Autor Tópico: Mobilidade até 3.000€  (Lida 3809 vezes)

Janeiro 01, 2019, 13:37:24, 13:37
Lida 3809 vezes

Quico

• Visitante
Acho que pode ser útil a quem esteja a iniciar-se no mundo das duas rodas e não saiba o que escolher.
Existem mais opções mas temos aqui 4 abaixo dos 3 mil euros.

IN REVISTA MOTOS Nº35 JANEIRO 2019

Janeiro 01, 2019, 14:07:11, 14:07
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Independentemente de se tratar de uma Keeway (para dizer que não é pela marca), mas essa K-Light tem um look muito atraente no género.  :nice:

Quanto ao preço... :???:
Percebe-se o porquê da "prima" Superlight ter sido um sucesso em Portugal durante uns anos.
Agora...talvez não tanto.

A K-Light é porreira. De design nada a apontar. Acertaram na receita.  :nice:
« Última modificação: Janeiro 01, 2019, 16:33:53, 16:33 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 01, 2019, 15:04:52, 15:04
Responder #2

Quico

• Visitante
Não sei quanto pode custar uma UM mas tanto a renegade como a superlight são opções válidas para mim.
As UM desconhecia por completo até chegar a este fórum.
Para quem como eu tem um andamento calmo e gosta de ter mudanças chegam bem.
Motas 125 com mais cavalos e extras passam para a casa dos 5mil euros e na minha opinião mais vale tirar a carta e comprar uma mota a sério.

Janeiro 01, 2019, 16:38:28, 16:38
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Nesse género custom não sei (possivelmente são poucas as propostas e com potência idêntica, assim como preços ultra-baixos).

Mas fora das custom 125cc, existem umas quantas propostas com mais potência e mesmo assim abaixo dos €5.000.  :nice:

Podem é não reunir tanto agrado na altura de €scolh€r.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 09:45:41, 09:45
Responder #4

Quico

• Visitante
Sim, tens razão, existem mais opções.
Eu pela minha inexperiência foquei-me mais nas marcas "premium" e faz-me um bocado confusão haver mercado para 125 acima de 4 mil euros, quando a carta de mota está ao alcance de 200€, e aí podemos chegar a outro patamar por mais qualqu€r coisa.
Exemplos do que falo: GSX-R125, GSX-S125A, CB125R, YZF-R125.
Por mais qualidade que tenham não passam de 125 com todas as limitações inerentes, mas o certo é que elas vendem.

Janeiro 02, 2019, 10:13:57, 10:13
Responder #5

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Entendo a "confusão" a que te referes, mas conheço - mesmo colegas - que não estão para tirar a carta de moto.
Não lhes interessa, por assim dizer.

Uma 125cc a custar +€4000...
Bem, nem tudo é igual e há quem valorize algumas questões que certos modelos asseguram. É sempre um pouco subjectivo numa avaliação somente pelo preço.  :)  :nice:

Dalai Lama

Janeiro 02, 2019, 10:30:37, 10:30
Responder #6

JPalma

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 45

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: WR250f
  • Localidade: Lisboa
Eu tenho algumas dúvidas que essas motas vendam muito, pelo menos em Portugal. Não sei como funciona nos outros países, mas em portugal por 5/6k €, já se compram motas melhores novas ou semi usadas.

Porque a meu ver há dois tipos de utilizadores de mota em Portugal (generalizando), os que vêm a mota como uma utilidade e os que gostam mesmo de motas.

Os que vêm a mota como uma utilidade costumam ir para o mais barato e fiável (Scooters ou outras 125 baratas), os que gostam mesmo de motas, como têm carta, acabam por ir para algo mais. Pelo menos no meu caso, sempre exclui a hipótese de ter uma 125.

Janeiro 02, 2019, 11:10:10, 11:10
Responder #7

Quico

• Visitante
Era a isto que me referia por ex:
CB125R 4.390€
CB300R 5.100€

No meu entender por 710€ justifica gastar mais 200 (até pode ser menos) na carta de mota e ter algo superior.
Agora não sei é IUC e seguro se será muita a diferença.

Janeiro 02, 2019, 12:13:19, 12:13
Responder #8

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
CB125R 4.390€
CB300R 5.100€

No meu entender por 710€ justifica gastar mais 200 (até pode ser menos) na carta de mota e ter algo superior.

https://impostosobreveiculos.info/iuc/imposto-unico-circulacao-iuc-2019/#Motos

Até 750cc a "coisa" ainda se come a nível de IUC, mas 127,44€ já custa a aceitar. Pelo menos para mim.

Janeiro 04, 2019, 17:43:47, 17:43
Responder #9

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
CB125R 4.390€
CB300R 5.100€

Entendo...e assim como entendo eu também muitos que têm já carta.

Acontece que há pessoas que não querem mesmo tirar carta de moto (eu conheço quem assim pretenda estar). Apenas "beneficiar" da possibilidade concedida pela carta Cat. B para poderem ter a sua 125cc.
Não existe mal nenhum nisso, pelo que o mercado é bastante vasto nas 1/8 de L e abrange todas as carteiras.

Parte desses acabam por não se ficar por uma 125cc de €4.000 ou €5.000 e sobem nos cc's. Outros optam por não sair dessa cilindrada e os preços há-os para todos os "gostos" nesse capítulo....e continuarão a haver.  :)

Dalai Lama

Janeiro 05, 2019, 12:16:27, 12:16
Responder #10

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Fiquei espantado por a Jet14 ser a 125 mais vendida da Sym.

É raro ver uma, ao contrário de GTS que vejo bastantes.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Janeiro 05, 2019, 22:30:50, 22:30
Responder #11

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Também desconhecia tal prestaçao dessa pequena scooter da SYM, pois como tu também pensava que era de facto a GTS.

Mas a revista de facto fala dela como sendo a mais vendida.
Por onde anda as SYM Jet 14??   :pensador:

Dalai Lama