Autor Tópico: Top case  (Lida 413 vezes)

Janeiro 22, 2019, 15:28:35, 15:28
Lida 413 vezes

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Boas tardes!

Estou a ponderar adquirir uma top case e respetivo suporte/armação para a minha Kawasaki z650. A loja onde a comprei (norboxe) trabalha com a shad e vende-me o suporte por 81,56€ +iva e a mala depende do modelo. Pretendia uma mala que desse no mínimo para um capacete, mas obviamente que maior é capaz de ser melhor, desde que não interfira com a aerodinâmica e a manobralidade.
Agradeço sugestões de malas e/ou suportes e já agora lojas onde as adquirir. As lojas podem ser online ou físicas, sendo que resido no Porto.

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Janeiro 22, 2019, 16:03:22, 16:03
Responder #1

JViegas

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A top case que tenho montada na minha Forza não é muito grande (35 lts), atendendo ao espaço dentro da maxiscooter.

No entanto e das "simulações" que faço, a escolher:
SHAD - SH48
http://www.shad.es/pt/shad-world/produtos/baus/topcases/sh48-dark-grey/c17r83/


O mais pequeno, a SH39
http://www.shad.es/pt/shad-world/produtos/baus/topcases/sh39/c17r128/


Para a GIVI, costumo escolher estas:
A V47NN TECH (gosto muito desta)
https://www.givi.it/baus/Monokey/V47NN%20TECH


Mais pequeno a B37 BLADE TECH (minha favorita também)
https://www.givi.it/baus/Monolock/B37%20BLADE%20TECH


Quanto a lojas é questão de procurar e encontrar alguma promoção/desconto.

Janeiro 23, 2019, 11:17:46, 11:17
Responder #2

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Muito obrigado pelas sugestões!

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Janeiro 23, 2019, 11:34:44, 11:34
Responder #3

Svitre

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OLX e Custojusto tem bons negócios em Topcases usadas. :nice:

Janeiro 23, 2019, 11:48:59, 11:48
Responder #4

Quico

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Eu tenho uma E370N da Givi numa CB125F que é uma mota pequena.
Basicamente a escolha prendeu-se com a maior capacidade possível sem se tornar um trambolho para a mota em causa, e havendo várias dentro do mesmo tamanho, o preço foi decisivo.
A GIVI fala em 39L, tem espaço de sobra para um integral luvas, trancas e afins, mas não dá para dois capacetes.
Não me arrependo nem encontro defeitos para não recomendar.

P.S. - Não vás só pelos litros, tem atenção às medidas pois pode ser muito baixa e larga, ou estreita e alta...
« Última modificação: Janeiro 23, 2019, 11:52:19, 11:52 por Quico »

Devagar se vai ao longe!

Janeiro 23, 2019, 11:59:01, 11:59
Responder #5

2low

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Eu tenho uma E370N da Givi numa CB125F que é uma mota pequena.
Basicamente a escolha prendeu-se com a maior capacidade possível sem se tornar um trambolho para a mota em causa, e havendo várias dentro do mesmo tamanho, o preço foi decisivo.
A GIVI fala em 39L, tem espaço de sobra para um integral luvas, trancas e afins, mas não dá para dois capacetes.
Não me arrependo nem encontro defeitos para não recomendar.

P.S. - Não vás só pelos litros, tem atenção às medidas pois pode ser muito baixa e larga, ou estreita e alta...

 :nice:

No meu caso... apesar de ser enorme (estou mesmo a pensar colocar aqueles autocolantes que os camioes TIR têm - riscas na diagonal e "veiculo longo") apenas cabe um capacete integral e talvez mais um penico... não cabem dois capacetes integrais apesar do tamanho…
As malas laterais é a mesma coisa, são grandes mas um integral não cabe lá…

Retirando as tuas palavras e tentanto melhorar: é tudo um problema de proporção/design/formato

 :convivio:

Janeiro 26, 2019, 17:39:34, 17:39
Responder #6

pjmartinho

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No meu caso... apesar de ser enorme (estou mesmo a pensar colocar aqueles autocolantes que os camioes TIR têm - riscas na diagonal e "veiculo longo") apenas cabe um capacete integral e talvez mais um penico... não cabem dois capacetes integrais apesar do tamanho…

No caso será mais "veículo largo"  ;)

Janeiro 27, 2019, 10:27:42, 10:27
Responder #7

Hemisaro

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Ora bem, eu tenho a SH48, da Shad.
Anteriormente tive a Kappa K46N.

Facto óbvio é que é mais larga e menos alta que a antecessora, o que faz com que possa levar dois capacetes integrais mas deitados.
Penso que esta é uma das principais diferenças para as Givi/Kappa.
Parece-me que este formato mais largo se nota mais no conjunto mas pode ser apenas impressão minha.

Em termos de segurança da fechadura (já que a mim já me arrombaram a Shad na garagem) diria que não é muito difícil abrir qualquer uma destas malas, independentemente da marca, visto serem componentes de plástico e com encaixes relativamente fracos.

Depois ainda há o tipo de encaixe, na Givi/Kappa, ser monolock ou monokey. Como o monokey permite mais peso também pode influenciar (sendo que monokey tem malas mais caras )).

Janeiro 28, 2019, 06:17:07, 06:17
Responder #8

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Obrigado pela por todas as excelentes sugestões. Ainda continuo a ler reviews e a pesquisar sobre a melhor opção... A questão do peso é importante, porque é sempre útil poder fazer umas compras quando se está de mota, sem termos que nos preocupar que as mesmas fiquem pelo caminho!

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