Autor Tópico: Bancos de moto a medida  (Lida 11983 vezes)

Janeiro 30, 2019, 22:55:00, 22:55
Lida 11983 vezes

HB

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 8

Masculino
  • Texto Pessoal
    Cooking is not a job, is a way of love
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Commando
  • Localidade: Vialonga
Ola Pessoal,
Alguem sabe onde posso mandar fazer um banco a minha medida para a moto!?
Quero por  um outro tipo de banco, que se adapte melhor ao meu tamanho e me deixe mais confortavel.
Se souberem de alguem na zona de Lisboa agradecia.
Cumps
HB
Momento HB * Bairro Alto
Rua da Rosa 151

Janeiro 31, 2019, 00:07:10, 00:07
Responder #1

Rossiluis

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 59

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
  • Localidade: Lisboa
Por acaso também gostava de saber onde posso arranjar maneira de como "encher" mais o banco da CBF...
Para ficar mais soft  :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Janeiro 31, 2019, 00:45:50, 00:45
Responder #2

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Em tempos soube de um tipo que estofava "bancos à medida 5 estrelas", transformava os originais e acrescentava "gel" ou "espuma", etc... ali na zona de Sacavém.
(e não era careiro, preços justos)

Se alguém souber de quem estou a falar e se tiver ainda o contacto para ajudar aqui os dois companheiros…

Eu infelizmente não encontro os contactos…tinha isso guardado em "MP" num extinto fórum…

Janeiro 31, 2019, 01:22:56, 01:22
Responder #3

Rossiluis

• **

• 59

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
Pronto...uma pesquisa e acabei por vir cá dar...
HB podes ler tudo aqui:
https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1494.0
Sobre o que fizeram alguns companheiros no passado.

Como tenho uma CBF vou aproveitar e ver se faço o mesmo que o companheiro João A...Ficou estrondoso...
Aproveito assim e vou ver como se anda até Braga numa CBF  :tornarseanjinho:

Em relação ao estofador de que tanto se fala:
http://www.estofador.pt/

Uma procura mais googleana...apareceu-me este:
http://humberto-estofadordemotas.blogspot.com/

Assim já estou a ajudar e a ser ajudado  :writing:

Boas Curvas!
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Janeiro 31, 2019, 09:51:02, 09:51
Responder #4

meneses85

• **

• 142

Onde eu e mais companheiros mandámos colocar gel e visco-elástico e ainda nos fez uma atenção...
Boa qualidade em relação ao preço que ficou.

Janeiro 31, 2019, 15:21:32, 15:21
Responder #5

HB

• *

• 8

Masculino
  • Texto Pessoal
    Cooking is not a job, is a way of love
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Commando
  • Localidade: Vialonga
Ola Pessoal, tambem ja fui a um estofador que me disseram numa zona Industrial de Camarate!
Hernani (dizem que é bom) mas o problema é que ele so estofa e eu necessito que me facam um novo porque o meu é dividido em dois e queria fazer um unico tipo cafe racer ( o problema é que a UM nao é direita como as cafe racer e entao tenho que arranjar uma base com a curcva da moto para depois encher e estofar.
È mais isto que ando a procura...de quem me faça a base do banco a medida!!!

entretanto se quiserem esse chama-se Hernani 9640827193 e fica na Quinta do Corujinho em Camarate

Se alguem souber quem faça essas bases agradecia a info!

Boas curvas!!!!
Momento HB * Bairro Alto
Rua da Rosa 151

Janeiro 31, 2019, 16:41:10, 16:41
Responder #6

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
HB podes ler tudo aqui:

Como tenho uma CBF vou aproveitar e ver se faço o mesmo que o companheiro João A...Ficou estrondoso...

Boas Curvas!

Desconhecia que ele agora tinha ido aparar a Braga… ainda bem que "foi encontrado"... Obrigado pela partilha!  :cool: :convivio:

Um destes dias também penso num banco personalizado mas apenas em termos do estofo (que seja mais bonito, maior aderência e com boa durabilidade ao desgaste e raios uv…), não estou interessado em transformar o banco numa autentica arvore de natal sem luzes…  :lolol: ::P:

Janeiro 31, 2019, 23:26:12, 23:26
Responder #7

Joao_Cruz

• Global Moderator
  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1572

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bem, eu mandei estofar o banco (com gel e visco) da minha ex moto num senhor em Sacavém e que por acaso tive necessidade de falar com ele outra vez esta semana, pois vou precisar de mais para a Tracer e as viagens que se avizinham.
Le chama-se Jovani Trujillo e agora está a trabalhar em....Barcelona.
Ele manda buscar e entregar os bancos por correio e continua a fazer o mesmo trabalho.
Se precisarem do email é o mesmo de antes estofadorlisboa@gmail.com .
Tenho um projeto de até abril ter bancos suplentes para a Tracer...
Abc
« Última modificação: Fevereiro 03, 2019, 22:36:06, 22:36 por Joao_Cruz »

Agosto 09, 2021, 11:01:05, 11:01
Responder #8

T-Strom

• *

• 6
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom
HB podes ler tudo aqui:

Boas Curvas!

Desconhecia que ele agora tinha ido aparar a Braga… ainda bem que "foi encontrado"... Obrigado pela partilha!  :cool: :convivio:

Um destes dias também penso num banco personalizado mas apenas em termos do estofo (que seja mais bonito, maior aderência e com boa durabilidade ao desgaste e raios uv…), não estou interessado em transformar o banco numa autentica arvore de natal sem luzes…  :lolol: ::P:

Vou desenterrar este tópico porque também foi aqui que encontrei algum feedback em relação ao assunto dos estofadores de bancos e queria deixar a minha experiência, pelo menos em relação ao estofador humberto, ali para os lados da rinchoa.

No meu caso não posso dizer que tenha ficado satisfeito. O objectivo era baixar a altura do banco, mas acabou por nem ficar baixo, mas ficou também desconfortável, principalmente na lombar, ficou com declive estranho e fazia-me doer as costas com muito pouco tempo de condução. Isso nem era grave se desse alguma garantia do trabalho feito e aceitasse mexer um pouco no banco para que ficasse corrigido, mas só o fez com grande má vontade. No final ficou melhor, mas não gostei nada da maneira de fazer as coisas. Da minha experiência não recomendo.

Agosto 09, 2021, 12:33:06, 12:33
Responder #9

nfkart

• **

• 451

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
JN seats

São TOP!

Agosto 09, 2021, 13:01:53, 13:01
Responder #10

T-Strom

• *

• 6
JN seats

São TOP!

Sim, só tenho ouvido falar bem, pena é estarem longe... vou experimentar um assento oficial Suzuki mais baixo, ou então alguma vez que vá ao norte fazer uma visita à JN Seats ... Precisava mesmo ganhar 2/3 cm extra para apoiar melhor os pés no chão ...

Agosto 09, 2021, 13:07:45, 13:07
Responder #11

ThatsMe

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
JN seats

São TOP!

Também recomendo ao máximo!

Dizes-lhes exatamente o que precisas, e a meio do serviço vêm à tua beira para testares e ver se é preciso ajuste. Melhor do que qualquer solução já feita.
Sei de quem venha do Sul, vale bem o passeio.

Agosto 09, 2021, 14:01:13, 14:01
Responder #12

ALCLCF

• Visitante
Mas fazem por marcação no dia?

Agosto 09, 2021, 14:23:07, 14:23
Responder #13

ThatsMe

• 1421

Masculino

Fazem.

Marquei num dia às 15h, lá apareci e por volta das 16h30 estava o serviço feito já com o teste feito.
Estava de fato de chuva, meio enchouriçado, portanto disseram para depois testar com as calças normais e que se sentisse que era preciso algum ajuste bastava lá ir que eles davam um jeito.

No meu caso quis manter a aparencia do banco tal e qual como original, portanto abriram o banco, tiraram o miolo todo e preencheram com espuma de enchimento e espuma viscoelástica para conforto.

Têm também soluções para bancos de aspeto completamente personalizado, dizes o que queres e eles fazem.

Não tenho fotografias do antes e do depois porque visualmente a alteração é muito ténue, mas está aqui a prova do crime  :D

Agosto 09, 2021, 15:46:39, 15:46
Responder #14

T-Strom

• *

• 6

Fazem.

Marquei num dia às 15h, lá apareci e por volta das 16h30 estava o serviço feito já com o teste feito.
Estava de fato de chuva, meio enchouriçado, portanto disseram para depois testar com as calças normais e que se sentisse que era preciso algum ajuste bastava lá ir que eles davam um jeito.

No meu caso quis manter a aparencia do banco tal e qual como original, portanto abriram o banco, tiraram o miolo todo e preencheram com espuma de enchimento e espuma viscoelástica para conforto.

Têm também soluções para bancos de aspeto completamente personalizado, dizes o que queres e eles fazem.

Não tenho fotografias do antes e do depois porque visualmente a alteração é muito ténue, mas está aqui a prova do crime  :D

Pois, a trabalharem assim só têm a ganhar. A mim não me cabe na cabeça como alguém mexe num banco de mota e não dá qualquer garantia ou abertura para experimentares e se necessário fazer ajustes... nós sabemos que as vezes só testando um pouco é que se nota que há algo que não ficou bem, ou aparece alguma dor ou desconforto. Daí deixar o meu testemunho... porque aquele senhor onde fui pode ser bom para estofar cadeiras ou coisas assim, mas para bancos de mota nunca mais me meto assim com "sapateiros".

Agosto 09, 2021, 15:52:02, 15:52
Responder #15

ThatsMe

• 1421

Masculino
Pois, a trabalharem assim só têm a ganhar. A mim não me cabe na cabeça como alguém mexe num banco de mota e não dá qualquer garantia ou abertura para experimentares e se necessário fazer ajustes... nós sabemos que as vezes só testando um pouco é que se nota que há algo que não ficou bem, ou aparece alguma dor ou desconforto. Daí deixar o meu testemunho... porque aquele senhor onde fui pode ser bom para estofar cadeiras ou coisas assim, mas para bancos de mota nunca mais me meto assim com "sapateiros".

É verdade.

No meu caso, a queixa é que o banco era muito concavo.
Basicamente pedi bara baixarem nas duas extremidades e levantarem no meio, ficou ótimo.

70km num dia deixavam-me à rasca das costas e rabo por causa da posição super desconfortável, neste já fiz quase 650 num dia e não me queixei.

Mesmo soluções "Banco Confort" da marca são dúbias, porque o que para mim é confortável para outro pode ser péssimo.
Vejo muita malta a falar maravilhas do banco da Versys, no entanto para mim era péssimo.
« Última modificação: Agosto 09, 2021, 15:53:11, 15:53 por ThatsMe »

Agosto 09, 2021, 18:13:00, 18:13
Responder #16

ALCLCF

• Visitante
Eu a mexer seria só para perder 1 ou 2 cm ao solo, mantendo original e o mesmo conforto, para ver se não malhava outra vez parado.