Autor Tópico: Daytona 765  (Lida 631 vezes)

Fevereiro 07, 2019, 07:25:49, 07:25
Lida 631 vezes

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3655
Parece estar cada vez mais próxima de ver a luz do dia.... :)



Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Fevereiro 07, 2019, 09:11:08, 09:11
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 15265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma excelente oportunidade para se ir já juntando algum para esta sports-commuter...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 07, 2019, 10:11:15, 10:11
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2703
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Convém por uma foto do bicho  :diabolico:



Fonte: www.motosport.com.pt

Fevereiro 07, 2019, 10:13:11, 10:13
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3655
... para esta sports-commuter...

Ainda é cedo para perceber se será "apenas" uma Street 765 com plásticos ou uma versão "street legal" do protótipo que serviu de bancada de testes para as novas moto2.  :)




Fevereiro 09, 2019, 10:04:50, 10:04
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 15265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Want to WATCH the Triumph 765cc Daytona Moto2-alike in action? Yeah? ON FILM? Moving? For real? "

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2019, 16:25:03, 16:25
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 15265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Triumph veio entretanto confirmar que irá apresentar a sua nova desportiva, a Daytona 765R Moto2, uma Edição Especial limitada a 765 unidades, no dia 26 de Agosto durante o Grande Prémio de Inglaterra em Silverstone.

Imagina-se que seja colocada em comercialização pouco depois...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2019, 16:50:43, 16:50
Responder #6

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3300
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
A Triumph veio entretanto confirmar que irá apresentar a sua nova desportiva, a Daytona 765R Moto2, uma Edição Especial limitada a 765 unidades, no dia 26 de Agosto durante o Grande Prémio de Inglaterra em Silverstone.

Imagina-se que seja colocada em comercialização pouco depois...




Os eventuais interessados é melhor apressarem-se pois as reservas já estão a ser aceites desde pelo menos esta 2ªfeira...
Como são tantas as 765 unidades disponíveis... se vier uma ou duas para Portugal fará delirar obviamente o(s) comprador(es)...

De preços é que ainda nada se sabe... deve ser barato pois...  :'(

https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/roadsters/coming-soon

Do site acima indicado retiro o seguinte:

" A PRIMEIRA MOTO LICENCIADA PELA DORNA SPORTS ORGANIZADORA DO $MOTO2TM$

Podemos confirmar que, no seguimento de muitos pedidos efectuados pelos clientes, a próxima moto edição limitada da Triumph marcará o regresso de um dos seus mais famosos modelos: uma nova Daytona, que será a moto mais próxima de uma Moto2TM pronta para a estrada que iremos encontrar.
"
« Última modificação: Julho 25, 2019, 16:53:20, 16:53 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão

Julho 25, 2019, 21:38:53, 21:38
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 15265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, provavelmente tendo em conta que se trata da comercialização de unidades em número bastante limitado, aliado a características específicas que se devem encontrar nessa "Daytona 765 de estrada", não me espanta que fique bem acima do custo de p.ex. uma Kawasaki ZX-6R 636.

E igualmente não duvido que se vendam todas essas 765 num ápice. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 27, 2019, 22:11:53, 22:11
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 15265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se sabe mais um pouco e...afinal ainda levará algum tempo até começarem as entregas.

A partir de Março de 2020 os afortunados vão recebê-las, numa primeira fase na Europa e na Ásia, seguindo-se depois os Estados Unidos da América e o Canadá.

Outra coisa que li nos tipos da Motorradonline.de é a de que o tricilindrico, ao contrário da potência que produz na Street Triple RS, nesta "Daytona de estrada" vai ser a mesma que produze no Moto2, ou seja....cerca de 140cv.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 28, 2019, 01:51:53, 01:51
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3655
Faz todo o sentido esta versão limitada com specs similares ás moto2.
É o mais parecido que a Triumph conseguirá produzir de uma desmosedici ou algo do género.
E 765 unidades certamente que irão desaparecer num ápice por entre as milhares de garagens de coleccionadores que existem pelo mundo fora.

Quanto à 765R "normal"... resta aguardar com curiosidade.
Infelizmente não será uma moto com specs possíveis de homologar pelo actual regulamento que limita os triples a 675cc por ser o valor intermédio aos 600cc dos inline-four e 750cc dos twins.
Logo, não iremos assistir á presença das mesmas nas WSS.
Uma pena.

E já estava na hora de mexer nos regulamentos.
Até porque  começa a escassear no mercado motos possíveis de homologar.
Das japs só a R6 e ZX6. Das euros só a F3.
E ver um mundial onde alguns pilotos correm com motos que já deixaram de se produzir há alguns 3 anos como o caso da 600RR... é sinal que algo está de errado.
 

Agosto 27, 2019, 15:09:48, 15:09
Responder #10

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 711
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XA
  • Localidade: Beja
Já se sabe mais um pouco e...afinal ainda levará algum tempo até começarem as entregas.

A partir de Março de 2020 os afortunados vão recebê-las, numa primeira fase na Europa e na Ásia, seguindo-se depois os Estados Unidos da América e o Canadá.

Outra coisa que li nos tipos da Motorradonline.de é a de que o tricilindrico, ao contrário da potência que produz na Street Triple RS, nesta "Daytona de estrada" vai ser a mesma que produze no Moto2, ou seja....cerca de 140cv.  :nice:

Quase 140cv  ;)
"A potência máxima atinge os 130 cv às 12.250 rpm, enquanto o binário máximo de 80 Nm aparece às 9750 rpm. "

As encomendas parece que estão a ser um sucesso, até mesmo no nosso pais. "A Triumph Portugal confirmou que do número de unidades que estão previstas para venda no nosso país, já não restam muitas disponíveis."

Agosto 27, 2019, 20:26:18, 20:26
Responder #11

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3300
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
Só acho mal a Triumph lançar primeiro umas edições estritamente limitadas (em quantidade) e só depois lançam a versão normal para o publico em geral.

Já tinha acontecido com a Rocket III e agora com esta Daytona 765 com 765 exemplares à venda que se não estiverem já destinados a determinadas pessoas... quero dizer... já devem ter esgotado...
Na Rocket podiam ter feito o mesmo... 2500 unidades, uma unidade por cc3...  :lolol:

Mudando o assunto...

Dfelix, mais certo é começarem a mudar as provas para motos eléctricas, de forma gradual e por grupo, do que mudarem regulamentos que não têm em conta as questões ambientais...
Talvez começem com as Moto3 e depois...
Não te esqueças que quem regula as coisas são "texanos da sibéria"...


 :lolol: :lolol: :lolol:


"Coragem é saber o que não temer.", Platão

Agosto 31, 2019, 09:51:58, 09:51
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3655
Só acho mal a Triumph lançar primeiro umas edições estritamente limitadas (em quantidade) e só depois lançam a versão normal para o publico em geral.

Produtos mais "premium" ou "limitados" tem o seu pico de vendas logo após o lançamento.
O que significa que os construtores que apostam em produtos deste tipo têm uma janela relativamente mais curta para materializar o máximo de vendas.
Pois em pouco tempo deixam de ser novidade e/ou vão perdendo o interesse.

Depois há o problema das linhas de montagem implicarem uma gestão complexa.
Daí que habitualmente aumentem a prioridade destes produtos que se vão vender sobretudo agora, e progressivamente transitar para os que à partida irão manter um fluxo de vendas menor mais mais estável a medio-longo prazo.

Dfelix, mais certo é começarem a mudar as provas para motos eléctricas, de forma gradual e por grupo, do que mudarem regulamentos que não têm em conta as questões ambientais...
Talvez começem com as Moto3 e depois...

O fornecimento deste motor nas Moto2 por três épocas. Portanto, até 2021.
Mas poderá ser "renovado" como aconteceu várias vezes com o antecessor.
E já existe uma categoria para motos eléctricas. Penso que será o sucesso das motoE a decidir quando se dará a eventual transição.


Agosto 31, 2019, 11:43:34, 11:43
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 15265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O recente vídeo dos tipos da 44teeth é precisamente desta Daytona 765.

Uma conversa com o Triumph's Chief Engineer...  :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 26, 2020, 22:18:57, 22:18
Responder #14

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3300
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada


A MCN testou um exemplar (nº74/765) das poucas unidades (exclusivas) que foram produzidas (765 no total).

Aqui está mais um dos testes que eles (ingleses) fizeram e sem falinhas mansas apontaram mesmo os defeitos, algo que não é costume de ver noutros jornalismos da especialidade de outros países...
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/daytona-moto2-765/2020/

Apesar de ser um modelo que terá sido desenvolvido e derivado directamente do e para o moto2, este é um modelo que está preenchido de equipamentos de fazer brilhar os olhos de qualquer um e ajudam a garantir certamente sensações brutais.

Os equipamentos e acessórios de topo são nomeadamente:
- suspensão ohlins
- sistema travagem Brembo
- muita electrónica (ABS, controlo de tracção, etc)

Em termos de comportamento, parece que será um exemplar que deliciará qualquer amante deste tipo de moto e respectivo tipo de condução.

Os pontos mais negativos apontados são:
- a velocidade máxima bem inferior ao anterior modelo Daytona 675, tendo-se ficando ali pelos 245kmh (~152mph)
- muitos pormenores estilísticos não seguem as mais recentes linhas da marca, com apontamentos ao nível pelo menos da Ducati
- aspecto da moto em si a fazer lembrar o modelo anterior, sem apresentar um design mais actual (e futurista) e manter-se mais tradicional com a marca

Fora isto, sendo um modelo exclusivo, na altura até não tinha um valor assim tão elevado mas vendo as prestações...

Fica também o video:



Pessoalmente, mesmo que não dê mais de 245kmh, não me importaria nada de ter um destes modelos na minha futura garagem...  :tornarseanjinho: :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:
« Última modificação: Março 26, 2020, 22:20:36, 22:20 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão