Sapiens A mensagem também para grandes motards especialmente aqueles todos de preto , moto, capacete, blusão , usando um colete amarelo , ficam mais visíveis , não acham .Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Sapiens A mensagem também para grandes motards especialmente aqueles todos de preto , moto, capacete, blusão , usando um colete amarelo , ficam mais visíveis , não acham .
Uma coisa é envergar constantemente um colete e de facto a exigência pode ser claramente excessiva...Outra é a de ter um colete sempre à mão. Como referi neste tópico e também num outro que vos convido a ler...Aliás, situações existem onde se pode revelar muito importante um motociclista tê-lo vestido.Eu desde há algum tempo que tenho o meu sempre no fundo da mochila, dobrado. Nunca se sabe quando é necessário...LINK PARA O TÓPICO...
A mensagem também para grandes motards especialmente aqueles todos de preto , moto, capacete, blusão , usando um colete amarelo , ficam mais visíveis , não acham .
Penso até que existem já alguns modelos que numa travagem de emergência acendem os quatro piscas. Acho que a BMW e a Honda (com estes novos modelos)
Eu digo mais em defesa da minha liberdade. Porque é que sou obrigado a andar com as luzes acesas na mota? A mota é minha e se me apetecer andar com luzes apagadas de dia ou até mesmo de noite porque é que não posso andar? Aliás nem percebo onde foram buscar a ideia de ter luzes vermelhas atrás e amarelas para os piscas e brancas á frente. Porque é que não posso ter luzes da cor que quero? Onde é que está a minha liberdade?
Que comparação ridícula.
Dentro do tema, acrescento que a utilização de colete por parte de um Road Leader e Back Leader, num grupo de motociclistas, me faz todo o sentido!
Quando as luzes começaram a ser utilizadas em veículos, primeiro por alguns iluminados , e depois por imposição, também, e a maioria, achou que seria ridículo e limitador de liberdade individual. Hoje não é.
O que em determinados países, e apesar da globalidade, está a ser "ridículo" e de impensável aplicação hoje, noutros já foi imposto/aceite há décadas, e vice-versa.
Citação de: catb em Fevereiro 21, 2019, 22:24:04, 22:24A mensagem também para grandes motards especialmente aqueles todos de preto , moto, capacete, blusão , usando um colete amarelo , ficam mais visíveis , não acham .A generalidade do meu equipamento é preto. Os meus capacetes em regra geral são pretos.As minhas motos na sua grande maioria foram sempre de cor preta.E qual o mal disso?Compro aquilo que gosto e com que me identifico.Até porque o equipamento faz parte do meu vestuário do dia-a-dia. Querem andar com coletes? Estejam à vontade... ninguém vos impede.Querem que os outros sejam obrigados a andar? Então voltem para debaixo da pedra onde estiveram escondidos até surgir a lei das 125.
Citação de: dfelix em Fevereiro 22, 2019, 10:53:13, 10:53Citação de: catb em Fevereiro 21, 2019, 22:24:04, 22:24A mensagem também para grandes motards especialmente aqueles todos de preto , moto, capacete, blusão , usando um colete amarelo , ficam mais visíveis , não acham .A generalidade do meu equipamento é preto. Os meus capacetes em regra geral são pretos.As minhas motos na sua grande maioria foram sempre de cor preta.E qual o mal disso?Compro aquilo que gosto e com que me identifico.Até porque o equipamento faz parte do meu vestuário do dia-a-dia. Querem andar com coletes? Estejam à vontade... ninguém vos impede.Querem que os outros sejam obrigados a andar? Então voltem para debaixo da pedra onde estiveram escondidos até surgir a lei das 125.Cada um sabe de si ninguem obriga ninguém , aliás ando com carta de mota desde 1978 , e no curso de pilotagem da Honda , o primeiro conceito que se aprende sabes qual é ?Se não sabes podes lá ir aprender .Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Provavelmente... Nunca fiz o da Honda mas fiz o da Action Team em 2004.E a única coisa que me recordo relacionada com coletes reflectores é que não podias ultrapassar o gajo que ia na frente com um vestido.
Creio que o Dfelix se estaria a referir ao uso de um colete vários números acima daquele que o utilizador deveria envergar...Se imaginarmos que na posição de sentado um colete assim p'ró grandotr até faz um "saiote", a coisa é capaz de passar por um vestido hi-viz.
Nem acredito que num curso de segurança deixem um motociclista circular com um vestido
Já agora esse meco com colete que está na foto não deve ser motociclista de certeza.