Já tinha a ideia que fosse assim.A minha questão é, por exemplo, ter de cumprir as euro 4 e circular com euro 3.
A leitura deste link pode ser esclarecedora no âmbito Europeu...Ainda assim, informo que é sobretudo no diesel que as coisas vêem a recair no que toca à proibição de circulação em muitas cidades, conforme o "Euro*" que cada veículo tem.http://urbanaccessregulations.eu
As normas Euro1/2/3/4/5/… incidem exclusivamente e apenas aos novos veículos (homologados) matriculados e como já aqui foi dito sem retroactividade, logo… podes circular à vontade com a tua Euro3.
Citação de: 2low em Março 05, 2019, 19:41:13, 19:41As normas Euro1/2/3/4/5/… incidem exclusivamente e apenas aos novos veículos (homologados) matriculados e como já aqui foi dito sem retroactividade, logo… podes circular à vontade com a tua Euro3.Não me devo ter feito entender. A questão é ter uma mota euro 4 e devido a alterações ficar euro 3, por exemplo.Isso trará problemas com a autoridade?
(....)Os reflectores foram introduzidos em 2007 com a norma euro 4.Nenhuma moto anterior a esse ano será obrigada a instalar os mesmos.(....)
Julgo que querias escrever...2017.
Citação de: Sapiens21 em Março 05, 2019, 23:25:55, 23:25Julgo que querias escrever...2017.Exacto. Obrigado.Editei entretanto não vá alguém se confudir.É o que dá ter um parque motociclístico envelhecido...
Com os preços praticados em motociclos novos e encontrar algum que a gente goste plenamente, por vezes a solução passa mesmo por motociclos usados.
Uma "pergunta para queijinho", será que existe alguma relação entre pessoas mais graúdas terem ou procurarem motociclos da época da sua adolescência da mesma forma que o fazem com o musica, em que a musica (e motos) actual não lhes diz nada?
Daí o sucesso da Africa Twin(...)Talvez um viver de um antigo revivalismo.
https://www.rac.co.uk/drive/advice/emissions/euro-emissions-standards/Para automóveis encontrei aqui. P.f. verifica se o mesmo website acima tem também para o caso dos motociclos...