Autor Tópico: Teste ride yamaha xtz 1200tenere  (Lida 3671 vezes)

Março 14, 2019, 06:52:02, 06:52
Lida 3671 vezes

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
Foi aquando do fim de semana de portas abertas na motos vr que tive a oportunidade  de testar esta bigtrail , em que  gostei do conforto, qualidade geral e motor.
Fica o vídeo:

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

membro numero 16

Março 14, 2019, 08:45:21, 08:45
Responder #1

drpirotecnia

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Entre esta e a África Twin qual escolheria?

Março 14, 2019, 09:25:35, 09:25
Responder #2

JViegas

• 4723

Masculino
Uma senhora máquina que apesar dos anos, continua ainda a ter boas qualidades.

Obrigado pela partilha.  :nice:

Março 14, 2019, 10:06:58, 10:06
Responder #3

meneses85

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 142

Sem dúvida a XT1200ze

Março 14, 2019, 15:23:50, 15:23
Responder #4

mneves

• 3092

Masculino
É  dificil pois a África twin que testei era a big tank onde nao me senti muito  a vontade pelo tamanho mas sao ambas boas máquinas  , a at parece mais moderna

membro numero 16

Março 15, 2019, 15:06:22, 15:06
Responder #5

jmartins13

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
O que retirei deste test:drive : O mneves ainda estava hipnotizado pela Niken  :toma:
Lol

Março 15, 2019, 17:54:57, 17:54
Responder #6

mneves

• 3092

Masculino
O que retirei deste test:drive : O mneves ainda estava hipnotizado pela Niken  :toma:
Lol
Mesmo a serio

membro numero 16

Março 15, 2019, 22:19:59, 22:19
Responder #7

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

Março 16, 2019, 01:44:15, 01:44
Responder #8

jmartins13

• 954

Boas!

Ora aí está uma questão que posso dar a minha modesta opinião, uma vez que estou aqui numa indecisão de escolha entre os dois modelos, e ando a pesar os prós e contras de cada modelo..

Atenção, exponho a minha opinião, em relação aos dois modelos, baseada na minha experiência de 26 anos em duas rodas e 2 test drives em cada uma ( xtz1200 ZE e AT CRF1000L2 big tank). :cool: e um à AT CRF1000L.

Se formos a considerar a xtz 1200 s10 vs CRF1000L, encerro o capítulo, xtz ganha e,  adeus, good bye maria Ivone à AT, que é um pãozinho sem sal que lhe falta ainda muita coisa...um puto de 14 anos com buço, numa sala de malta com barba de 3 anos!

Se falarmos da CRF1000L2, conhecida como a big tank, bem, a história muda de figura, pois parecem 2 motos diferentes e, embora a Honda diga que apenas tem maior altura ao solo e mais litros de capacidade de combustível, é uma treta! Parecem dois modelos diferentes, pois a altura ao solo, a taragem das suspensões, o  melhor encaixe do condutor , maior resposta e a nota de escape da big tank, mas parecem duas motos distintas. E não me venham com tretas... a resposta do motor é mesmo outra!

Voltando à vaca fria que tanto me tem feito coçar a cabeça nesta semana:
XTZ 1200 super teneré ou AT big tank? qual a escolha acertada??

Bem, por um lado, a facilidade de condução da XTZ, a boa protecção aerodinânica e conforto, bem como a transmissão por veio  e ciclistica mais mista, jogam em favor da teneré, a Africa twin ganha na emoção de condução, acabamentos e melhor vocação off road.

Pontos altos da XTZ:

Facilidade de condução, inspira muita confiança on-road e off-road com o seu centro de gravidade baixo, motor muito elástico, transmissão por veio, protecção aerodinâmica ao condutor, conforto, posição de condução mais de ataque ao asfalto. Jantes raiadas tubeless 19" à frente que permitem um maior versatilidade de condução detro e fora de estrada,  na maioria das circustâncias.

Pontos Negativos da XTZ:
Imagem algo desactualizada,  alguns pormenores de acabamento a precisar de refinamento, receio de fim de vida do modelo ou actualização, apenas um pouco de peso a mais em mudanças repentinas de trajéctória. Consumos. Desvalorização d marca no mercado de usados.

Resumindo: Uma moto que cumpre tudo bem, mas não emociona por aí além de imediato. O prazer de a ter, julgo que surge com o tempo, onde nos apercebemos que dentro das Big ADV, não há melhor escolha a nível do todo, dentro de um budget de aquisição e manutenção reduzidos, mas que nos dará uma condução em estrada soberba no segmento, sem preocupações, e nos permite umas fáceis incursões off-road sem medos, pois no papel pesa, mas na prática não se sente. podemos parados tombar bastante e a moto mantém o equilíbrio, já a AT, neste capítulo, vai cair!

Em relação à Africa Twin BIG TANK:

Pontos positivos:

Imagem mais actual e melhor qualidade de construção, pelo menos aparente.
Melhores capacidades off road. Excelente encaixe na moto, bom conforto.
Feeling de condução mais emocionante. A electrónica é básica, mas na realidade, bastante boa e funcional, o que embora pareça distante das demais, na realidade, mostra-se simples mas até mais funcional no mundo real. Capacidades Off-road para quem não tem grande prática. Menor desvalorização.

Pontos negativos:

Transmissão por corrente (quer dizer...sim e não), jante de 21" à frente, pneus com câmara de ar, que significa melhor off-road e mais chatice em caso de furo, bem como curva e contra curva com trajectórias mais alargadas em estrada, mas muito melhor performance off-road, pelo tamanho das jantes e cursos de suspensão,
centro de gravidade alto, que em situações off-road menos fáceis, vão implicar ou muito músculo, ou deixar cair.
protecção aerodinâmica.

Acho a XTZ uma escolha mais racional, mas a Africa Twin uma escolha mais emotiva, pois do pouco tempo de teste que tive em ambas, quando saí da XTZ achei-a uma excelente escolha, racionalmente correcta, mas saindo da Africa Twin, senti-me capaz de facilmente desculpar as pequenas arestas a limar em prol da emoção que proporciona.
Saindo da XTZ, tudo bem , cumpriu, não cansa, km e kms sem problema, parece um comboio inter-cidades...Já a Africa Twin Adventure Sports, emociona conduzir, é daquelas motos, com o motor mais ao estilo tractor (xtz em estrada é de longe melhor), mas que saímos com aquele cansaço bom, onde se sente a estrada, sente.se que andamos de moto, é mais entusiasmante. Sim , mais cansativa, mas saímos dela com um sorriso bem maior!

Não sei a escolha está difícil...racionalmente seria XTZ1200, mas o coração manda Africa Twin.
Qual a que escolher, depende do que cada um pretende dar a nível de utilização.

Confesso, apesar de não considerar racionalmente a melhor escolha, estou a pender para a Africa Twin Adventure sports. :cool:

Março 18, 2019, 11:03:21, 11:03
Responder #9

JViegas

• 4723

Masculino
Aguardamos pela tua decisão que não me parece estar a ser fácil.  :pensador:

Se a escolha racional persistir, também não irás mal servido, considerando aquilo que escreves e o que podemos assistir do vídeo do mneves.

A AT, quanto a mim, será uma escolha mais emocional, mas igualmente menos desvalorizadora, pois o modelo retém muito bem o seu valor.

É como se diz: tudo depende daquilo que o seu proprietário procura no modelo.

Março 25, 2019, 20:24:09, 20:24
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sabia que a tinhas testado, Marco.  :nice:

O som produzido por essa moto nota-se muito bem no vídeo. Bela sonoridade.

Já o tinha dito no fórum há umas boas semanas atrás (e agora recordo) que o valor pedido por esta Yamaha seria, para mim, muito mais bem entregue do que na compra da nova KTM 790 ADV.

Apenas tenho pena que esta XT1200Z tenha um painel de instrumentos totalmente desactualizado face à concorrência.

De resto, mantém-se bonita actual q.b., com atributos onde se lêem habitualmente palavras positivas quanto ao conforto, disponibilidade mecânica e o facto de ter veio de transmissão.

Obrigado pela partilha.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 25, 2019, 20:25:33, 20:25
Responder #11

mneves

• 3092

Masculino
Não sabia que a tinhas testado, Marco.  :nice:

O som produzido por essa moto nota-se muito bem no vídeo. Bela sonoridade.

Já o tinha dito no fórum há umas boas semanas atrás (e agora recordo) que o valor pedido por esta Yamaha seria, para mim, muito mais bem entregue do que na compra da nova KTM 790 ADV.

Apenas tenho pena que esta XT1200Z tenha um painel de instrumentos totalmente desactualizado face à concorrência.

De resto, mantém-se bonita actual q.b., com atributos onde se lêem habitualmente palavras positivas quanto ao conforto, disponibilidade mecânica e o facto de ter veio de transmissão.

Obrigado pela partilha.  :convivio:
Obrigado isaac
membro numero 16

Março 25, 2019, 20:29:44, 20:29
Responder #12

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
A marca não terá nada (previsto) para sair em breve no sentido de substituir esta, Marco?

Falaste nisso pelo concessionário, ou não calhou em conversa?

Digo isto porque é uma base já com uns bons anos no mercado.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Março 25, 2019, 21:28:14, 21:28
Responder #13

mneves

• 3092

Masculino
A marca não terá nada (previsto) para sair em breve no sentido de substituir esta, Marco?

Falaste nisso pelo concessionário, ou não calhou em conversa?

Digo isto porque é uma base já com uns bons anos no mercado.  :nice:
Por acaso nao falei disso,tambem tenho andado desligado
membro numero 16

Março 25, 2019, 22:58:37, 22:58
Responder #14

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Seja como for, suspeito que terão algo pensado para a substituir.

Até as próprias vendas do modelo, presentemente, assim justificarão uma substituição, creio eu.  :pensador:

Dalai Lama

Março 26, 2019, 00:01:22, 00:01
Responder #15

jmartins13

• 954
Jmartins, e a 850GS não entra nessas contas?

Confesso que não. Mais facilmente entraria a soberba Triumph tiger 800 XRT que experimentei a semana passada, mas ambas Têem algo em comum que me afastam da compra, uma é o elevado custo de manutenção destas marcas, a outra é que sabem a pouco,, faltam cc´s :cool:

Seja como for, suspeito que terão algo pensado para a substituir.

Até as próprias vendas do modelo, presentemente, assim justificarão uma substituição, creio eu.  :pensador:

Só lhe dava uma imagem mais actual e mais detalhe no acabamento, como por exemplo o espaço entre quadro e depósito e demasiados cabos à vista em toda a moto. De resto, a moto é muito muito boa, e dentro do budget curto de aquisição e manutenção é incontornável. Já experimentei tantas big trail, e esta é a chamada "best buy".
Ok, vá lá um bocado só a mais de agilidade tb, sem se perder a estabilidade deste comboio inter-cidades, com conforto de primeira classe de avião :cool: Pssiu: 13600 euros chave na mão, para a versão normal ::P:

A julgar pela Nova Teneré 700, desde os rumores ao lançamento, ainda foram uns 3-4 anos, ainda deve haver XTZ1200 igual mais uns tantos.

A AT CRF1000L, para o ano vai engordar um bocadinho...mais cc's, mais cavalos, mais litros de gasolina no tanque. Qualquer dia, são tanques, já noutro dia vi uma ktm990 à venda, com um depósito de 45 litros da Touratech...45 LITROS!!! TOMA GSA :toma: Embrulha! LOL
« Última modificação: Março 26, 2019, 00:06:02, 00:06 por jmartins13 »

Março 27, 2019, 12:13:49, 12:13
Responder #16

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...com 45L isso é quase uma banheira para combustível.

Existe por cá um tópico que aborda um tema destes, mas de facto creio que nunca tinha lido semelhante capacidade.

Não tens uma foto dessa KTM?  :convivio:

Dalai Lama

Março 27, 2019, 15:00:36, 15:00
Responder #17

jmartins13

• 954
Bem...com 45L isso é quase uma banheira para combustível.

Existe por cá um tópico que aborda um tema destes, mas de facto creio que nunca tinha lido semelhante capacidade.

Não tens uma foto dessa KTM?  :convivio:

https://m.olx.pt/anuncio/vendo-ktm-990-adevanture-r-de-nov2010-IDCeXPk.html

Março 27, 2019, 15:09:46, 15:09
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Essa teria entrada directa para este tópico...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3859.msg48440#msg48440

A capacidade desse depósito é qualquer coisa de...impressionante!

Dalai Lama

Março 27, 2019, 16:09:58, 16:09
Responder #19

Megamustaine

• 1023

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires

Boas!

Ora aí está uma questão que posso dar a minha modesta opinião, uma vez que estou aqui numa indecisão de escolha entre os dois modelos, e ando a pesar os prós e contras de cada modelo..

Atenção, exponho a minha opinião, em relação aos dois modelos, baseada na minha experiência de 26 anos em duas rodas e 2 test drives em cada uma ( xtz1200 ZE e AT CRF1000L2 big tank). :cool: e um à AT CRF1000L.

Se formos a considerar a xtz 1200 s10 vs CRF1000L, encerro o capítulo, xtz ganha e,  adeus, good bye maria Ivone à AT, que é um pãozinho sem sal que lhe falta ainda muita coisa...um puto de 14 anos com buço, numa sala de malta com barba de 3 anos!

Se falarmos da CRF1000L2, conhecida como a big tank, bem, a história muda de figura, pois parecem 2 motos diferentes e, embora a Honda diga que apenas tem maior altura ao solo e mais litros de capacidade de combustível, é uma treta! Parecem dois modelos diferentes, pois a altura ao solo, a taragem das suspensões, o  melhor encaixe do condutor , maior resposta e a nota de escape da big tank, mas parecem duas motos distintas. E não me venham com tretas... a resposta do motor é mesmo outra!

Voltando à vaca fria que tanto me tem feito coçar a cabeça nesta semana:
XTZ 1200 super teneré ou AT big tank? qual a escolha acertada??

Bem, por um lado, a facilidade de condução da XTZ, a boa protecção aerodinânica e conforto, bem como a transmissão por veio  e ciclistica mais mista, jogam em favor da teneré, a Africa twin ganha na emoção de condução, acabamentos e melhor vocação off road.

Pontos altos da XTZ:

Facilidade de condução, inspira muita confiança on-road e off-road com o seu centro de gravidade baixo, motor muito elástico, transmissão por veio, protecção aerodinâmica ao condutor, conforto, posição de condução mais de ataque ao asfalto. Jantes raiadas tubeless 19" à frente que permitem um maior versatilidade de condução detro e fora de estrada,  na maioria das circustâncias.

Pontos Negativos da XTZ:
Imagem algo desactualizada,  alguns pormenores de acabamento a precisar de refinamento, receio de fim de vida do modelo ou actualização, apenas um pouco de peso a mais em mudanças repentinas de trajéctória. Consumos. Desvalorização d marca no mercado de usados.

Resumindo: Uma moto que cumpre tudo bem, mas não emociona por aí além de imediato. O prazer de a ter, julgo que surge com o tempo, onde nos apercebemos que dentro das Big ADV, não há melhor escolha a nível do todo, dentro de um budget de aquisição e manutenção reduzidos, mas que nos dará uma condução em estrada soberba no segmento, sem preocupações, e nos permite umas fáceis incursões off-road sem medos, pois no papel pesa, mas na prática não se sente. podemos parados tombar bastante e a moto mantém o equilíbrio, já a AT, neste capítulo, vai cair!

Em relação à Africa Twin BIG TANK:

Pontos positivos:

Imagem mais actual e melhor qualidade de construção, pelo menos aparente.
Melhores capacidades off road. Excelente encaixe na moto, bom conforto.
Feeling de condução mais emocionante. A electrónica é básica, mas na realidade, bastante boa e funcional, o que embora pareça distante das demais, na realidade, mostra-se simples mas até mais funcional no mundo real. Capacidades Off-road para quem não tem grande prática. Menor desvalorização.

Pontos negativos:

Transmissão por corrente (quer dizer...sim e não), jante de 21" à frente, pneus com câmara de ar, que significa melhor off-road e mais chatice em caso de furo, bem como curva e contra curva com trajectórias mais alargadas em estrada, mas muito melhor performance off-road, pelo tamanho das jantes e cursos de suspensão,
centro de gravidade alto, que em situações off-road menos fáceis, vão implicar ou muito músculo, ou deixar cair.
protecção aerodinâmica.

Acho a XTZ uma escolha mais racional, mas a Africa Twin uma escolha mais emotiva, pois do pouco tempo de teste que tive em ambas, quando saí da XTZ achei-a uma excelente escolha, racionalmente correcta, mas saindo da Africa Twin, senti-me capaz de facilmente desculpar as pequenas arestas a limar em prol da emoção que proporciona.
Saindo da XTZ, tudo bem , cumpriu, não cansa, km e kms sem problema, parece um comboio inter-cidades...Já a Africa Twin Adventure Sports, emociona conduzir, é daquelas motos, com o motor mais ao estilo tractor (xtz em estrada é de longe melhor), mas que saímos com aquele cansaço bom, onde se sente a estrada, sente.se que andamos de moto, é mais entusiasmante. Sim , mais cansativa, mas saímos dela com um sorriso bem maior!

Não sei a escolha está difícil...racionalmente seria XTZ1200, mas o coração manda Africa Twin.
Qual a que escolher, depende do que cada um pretende dar a nível de utilização.

Confesso, apesar de não considerar racionalmente a melhor escolha, estou a pender para a Africa Twin Adventure sports. :cool:

Depois de ler este texto, tenho quase a certeza que vais para a AT Big Tank. Ao ler as linhas acima parecia que conseguia "ouvir o texto" e de facto ao descreveres a AT, fazia-lo com extremo entusiasmo...até nos pontos negativos!

A XTZ é uma excelente mota...racionalmente falando

A XTZ tem um preço de combate.....racionalmente falando

A XTZ é de facto uma excelente mota mas às vezes temos de deixar-nos guiar pelas emoções, pois neste mundo do motociclismo começo cada vez mais a aperceber-me que a interligação entre homem e máquina assenta muito numa base emocional.

Pessoalmente se estivesse entre essas duas escolhas ia garantidamente para a Africa Twin, não porque fosse andar fora de estrada, mas porque quando experimentei a mota ( e não foi a Big Tank ), tenho de admitir....apaixonei-me :love0001:.....

Só não tenho uma porque na altura ainda estava a analisar alguns cenários e a AT ficava muito over budget para aquilo que podia gastar, mas se amanhã se as condições proporcionassem, acho que nem pensava 2 vezes.

Ainda esta semana no meu DB relatava o facto de ter experimentado a Royal Enfield Hymalaian e meter embeiçado pela mota. Se consigo explicar "racionalmente" porquê? Não. Simplesmente aconteceu. Quando experimentei a GS750, nem uma faísca se acendeu......é o que é....

Com toda a racionalidade que te assiste em que qualquer uma das 2 motas é uma excelente escolha.......faz o seguinte teste: olha para uma fotografia de ambas e vê em qual delas esboças primeiro um sorriso...não falha :convivio:!
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....