Autor Tópico: Seguros para 2 Rodas - Danos proprios e protecao contra roubo  (Lida 3326 vezes)

Agosto 25, 2016, 00:02:00, 00:02
Lida 3326 vezes

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Abri este tópico para podermos partilhar informação sobre companhias de seguros que façam seguros de danos próprios a 2 rodas.

Infelizmente dadas as estatísticas dos acidentes que envolvem este tipo de veículos e geralmente a extensão dos danos tanto nas maquinas como nos seus condutores e ocupantes, esta área de negocio deve representar um risco substancial para as companhias que se limitam a oferecer os serviços mínimos obrigatórios.

Se alguem tiver um seguro deste tipo que partilhe o nome da companhia de seguros e se possivel que de uma ideia dos valores que paga para a sua maquina  :scooter:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 25, 2016, 08:51:42, 08:51
Responder #1

Mepim

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 42

Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: Póvoa Sta Iria
Eu tenho seguro com danos próprios com franquia de 1000€ e 0€ no furto ou roubo, está na Açoreana, o valor para a 1200GS ronda os 500€.

Segundo a informação que me foi passada pelo mediador, que por acaso é meu amigo, é que estes seguros estão prestes a deixar de existir nos moldes que existem actualmente, segundo ele os preços irão disparar e provavelmente as franquias também, vão existir companhias que vão deixar de os fazer.

A Açoreana foi comprada pela Tranquilidade e só para terem uma ideia a Tranquilidade para o mesmo seguro o valor era bem acima dos 1000€.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Agosto 25, 2016, 09:41:23, 09:41
Responder #2

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
No futuro os seguros vão requerer peritagem no momento em que se fazem.
O veículo é avaliado e só depois é que te dizem o valor assegurado e a franquia.
Para a minha VFR ficava em quase 1200€ anuais,  mas debo dizer que a minha realidade é diferente.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 25, 2016, 10:17:07, 10:17
Responder #3

sapina

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 92
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman 400 ABS
  • Localidade: Sintra
Eu tenho seguro contra danos próprios para a minha Burgman 400, o valor do prémio do seguro é de 220€ anuais, tem uma franquia de 1.000€ para todas as coberturas, o valor pela qual a scooter ficou avaliada foi de 8.000€, é o preço dela nova, o seguro é da Açoreana.

Agosto 25, 2016, 11:37:28, 11:37
Responder #4

nuno

• Visitante
No futuro os seguros vão requerer peritagem no momento em que se fazem.
O veículo é avaliado e só depois é que te dizem o valor assegurado e a franquia.
Para a minha VFR ficava em quase 1200€ anuais,  mas debo dizer que a minha realidade é diferente.

Não dá para teres a mota com matrícula e seguro português? Se calhar ficava mais barato.