Raios má partam lá a urticária.... ol:
O Piano pá! Só curvas em condições quando fazes fast-forward!
O Piano pá! Só curvas em condições quando fazes fast-forward! ol:
Olá Pianoman, já o subscrevo há algum tempo. Impec.
Citação de: LoneRider em Agosto 25, 2016, 21:16:58, 21:16O Piano pá! Só curvas em condições quando fazes fast-forward! ol:E é um fast forward de apenas 250%!Havias de me ver nos fast forward de 500% para cima! Nem o Rossi!Mais a sério. Curvas a raspar os avisadores não são para mim. Nem posso dizer que seja medo (admito que até o possa ter) mas não tiro prazer nenhum de andar no limite (meu ou da máquina).
Citação de: Pianoman em Agosto 25, 2016, 21:40:41, 21:40Citação de: LoneRider em Agosto 25, 2016, 21:16:58, 21:16O Piano pá! Só curvas em condições quando fazes fast-forward! ol:E é um fast forward de apenas 250%!Havias de me ver nos fast forward de 500% para cima! Nem o Rossi!Mais a sério. Curvas a raspar os avisadores não são para mim. Nem posso dizer que seja medo (admito que até o possa ter) mas não tiro prazer nenhum de andar no limite (meu ou da máquina).Gostei desta resposta. Eu digo-te porque não curto os vídeos. Existe muito estúpido que só faz *Modere a sua linguagem* na estrada e, como se fosse pouco, ainda grava essas cenas para fazer peito. "eu sou o maior e tal"
Já agora o Piano, só para acabar, existe outro factor legal que deverias saber. A normativa europeia no que conserne ao dados pessoais diz que estás proibidos de captar imagens que possam servir de meio para identificar as pessoas sem a autorização das mesmas. Como tal, todas e quais quer câmaras que registarem imagens na via pública devem ter uma licença para a captação de imagens. Em Espanha, já não é o primeiro caso de pessoal que fica sem a câmara e é multado com 500€ ao abrigo desta normativa. Atenção isto inclui telemóveis, máquinas de fotografar e todo tipo de dispositivos que gravem imagem na via pública.
Abro aqui este tópico, se acharem correcto, para podermos divulgar os vídeos que fazemos a bordo (ou não) das nossas máquinas.(....)
Citação de: LoneRider em Agosto 25, 2016, 22:04:20, 22:04Já agora o Piano, só para acabar, existe outro factor legal que deverias saber. A normativa europeia no que conserne ao dados pessoais diz que estás proibidos de captar imagens que possam servir de meio para identificar as pessoas sem a autorização das mesmas. Como tal, todas e quais quer câmaras que registarem imagens na via pública devem ter uma licença para a captação de imagens. Em Espanha, já não é o primeiro caso de pessoal que fica sem a câmara e é multado com 500€ ao abrigo desta normativa. Atenção isto inclui telemóveis, máquinas de fotografar e todo tipo de dispositivos que gravem imagem na via pública.Durante uma viagem que fiz aos Picos da Europa , a Guarda Civil espanhola mandou parar o grupo onde ia inserido e a sorte foi um dos colegas, que costumava filmar , não ir com a GoPro montada . Na altura apenas tinha o suporte montado no capacete e mesmo assim foi 'apertado' pelas autoridades. Como curiosidade, uma outra coisa que eles chatearam foi por o grupo (11 motas) ir a rolar muito próximo uns dos outros.
Citação de: LoneRider em Agosto 25, 2016, 21:16:58, 21:16O Piano pá! Só curvas em condições quando fazes fast-forward! ...Isto porque nunca mais me consegui libertar (esquecer) do trauma de uma queda que dei há 30 anos atrás . A perna ficou toda "em carne viva" e a pomada 'deslizava' . Não pude vestir calças durante uma porrada de tempo e para além dos estragos da mota ,estragou-me aquele Verão todo ! ...
Em Espanha é diferente. Além disso, estando num local público não precisas de autorização de ninguém. Excepto em lugares "especiais".Já agora, deixo o Artigo 79.° do Código Civil, que regulamenta o direito à imagem:" 1. O retrato de uma pessoa não pode ser exposto, reproduzido ou lançado no comércio sem o consentimento dela; depois da morte da pessoa retratada, a autorização compete às pessoas designadas no n.º 2 do artigo 71.º, segundo a ordem nele indicada. 2. Não é necessário o consentimento da pessoa retratada quando assim o justifiquem a sua notoriedade, o cargo que desempenhe, exigências de polícia ou de justiça, finalidades científicas, didácticas ou culturais, ou quando a reprodução da imagem vier enquadrada na de lugares públicos, ou na de factos de interesse público ou que hajam decorrido publicamente. 3. O retrato não pode, porém, ser reproduzido, exposto ou lançado no comércio, se do facto resultar prejuízo para a honra, reputação ou simples decoro da pessoa retratada."
Na falta de melhor proteção, deixo aqui uma dica: http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.html
Citação de: nuno em Agosto 26, 2016, 09:16:21, 09:16Na falta de melhor proteção, deixo aqui uma dica: http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.htmlTenho umas exactamente iguais, companheiro!
Subscrito Nuno.Abraço
Citação de: Pianoman em Agosto 26, 2016, 12:41:07, 12:41Citação de: nuno em Agosto 26, 2016, 09:16:21, 09:16Na falta de melhor proteção, deixo aqui uma dica: http://www.motoestilo.es/es/pantalones-integrales-lv731.htmlTenho umas exactamente iguais, companheiro!As minhas chegaram esta semana.Ainda não fiz o test drive.
Citação de: Sal em Agosto 26, 2016, 14:15:49, 14:15Subscrito Nuno.Abraço Obrigado.Mas mais do que subscreverem (que natural e sinceramente agradeço), gostava de ver aqui os vossos próprios vídeos! Não há por aqui mais ninguém que filme habitualmente as "voltinhas"?
Fica aqui o meu canal então!Não é motovlog e tem mais coisas que faço para além de andar de moto.Como não coloco há algum tempo vídeos no canal...os últimos de moto são com a minha antiga Xmax125
Eu só fiz um teste com a minha ex. (EN500 de 1996 que vendi há duas semanas ) Uma versão on-road:outra off-road (agradecimento ao Here Maps)Quando tenho tempo para uma voltinha, cada vez tenho menos pachorra para documentar em fotos ou e vídeo.
Já aqui coloquei o canal mas vou filtrar os vídeos e colocá-los aqui: A primeira experiência Gopro/Xmax:
Prontos pessoal confesso. Também, num passado algo longínquo fiz um vídeo para uma crónica das minhas. Apesar de não parecer, tem tudo a ver com motas, muitas curvas e muita montanha. Espero que gostem.
Estou à 4 dias sem andar de mota. Sofro muito! Sofro muito!
Citação de: Sal em Agosto 26, 2016, 14:30:54, 14:30Fica aqui o meu canal então!Não é motovlog e tem mais coisas que faço para além de andar de moto.Como não coloco há algum tempo vídeos no canal...os últimos de moto são com a minha antiga Xmax125Olá Sal. Não respondi porque estou de férias, mas já subscrevo há algum tempo, é uma óptima iniciativa, vais ter que filmar mais ( eu também tenho andado "adormecido" )
Pianoman, sempre reconheci que tens a melhor abertura de video de motas que conheço, mas agora espalhaste-te ol: ol: ol: Depois de dois excertos mostrando que os automobilistas passavam o vermelho mostras o "susto" onde um certo motocicilista ( quem? ) ultrapassa...... por cima de duplo traço contínuo e imediatamente antes de uma passagem de peões ol: ol: ol:Rio-me porque também faço isso, felizmente não circulo na tua área senão aparecia no "Ocorrrências"