Autor Tópico: Arvores a beira da estrada  (Lida 6524 vezes)

Agosto 26, 2016, 15:26:11, 15:26
Lida 6524 vezes

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

A arborização ao redor de grandes vias deixa-me sempre grandes duvidas... normalmente por tradicao temos muitas estradas que sao rodeadas por pinheiro e eucalipto, 2 arvores que por serem perenes nao ofererem grande perigos (tirando o de ignicao, e de colisao em caso de despiste).

Ando um pouco preocupado com a arborizacao da 2 circular pois neste elenco camarário não-eleito não vejo pessoas com qualquer qualidade ou capacidade, tirado a de gastar dinheiro, endividar o herario publico e de tirar dividendos particulares do cargo... mas isso ja é outra historia.

A escolha de uma árvore ou arbustos pode ter grandes influencias na circulacao da 2 circular pois as folhas podem diminuir as condições de aderência e ate entupir os sistemas de drenagem.

Aqui fica uma ilustracao do que pode acontecer, se nao houver cuidado na escolha do tipo de arvore

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 26, 2016, 16:04:31, 16:04
Responder #1

JViegas

• 4723

Masculino
A transformação da 2ª circular tal e qual como a vão fazer deixa-me muitas duvidas.

A manutenção daquela via aliada à condição do asfalta deixa muito a desejar pelo menos na parte do percurso onde diariamente circulo.

Agosto 26, 2016, 16:35:41, 16:35
Responder #2

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
É pá a polícia depois encobre.

O veículo circulava em velocidade excessiva uma vez que o condutor nao soube adaptar a condução às condições da via.

Quais folhas soltas,  quais quê!
Piso molhado?
Óleo e gasóleo na estrada?
Isso é tudo mentira....
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 26, 2016, 19:14:16, 19:14
Responder #3

TMXR

• 4156

Masculino
A Policia ja nem digo nada pois nem doutra coisa estou à espera...

O pior é que a culpa em portugal morre solteira... quem desenha e projecta as estradas as vezes comete erros que custam muitas vidas, o que deveria ser considerado crime publico...

Mas nunca nenhum processo desses viu a luz do dia... nem vai ver
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 26, 2016, 19:38:46, 19:38
Responder #4

LoneRider

• **

• 364
Os primeiros a porém fim a isso são os polícias com os relatórios que fazem.
O que eles afirmam no auto é fundamental para que num processo civel se possa levar a tutela ao banco dos acusados.
É muito difícil mas não é impossível  e quando senta jurisprudência passa a ser mais frequente.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 26, 2016, 21:32:20, 21:32
Responder #5

Manhas

• **

• 253

Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
Este assunto dava pano para mangas porque sou levado a acreditar que não há uma política de segurança rodoviária responsável e coerente nem uma justiça que condene crimes rodoviários relacionados com as empreitadas mal feitas.

No entanto, o tópico é sobre árvores à beira da estrada e não gostaria de sair do tema.

Agosto 26, 2016, 22:21:24, 22:21
Responder #6

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado pela partilha, Miguel.
Fizeste-me ir pesquisar sobre esse fruto...jamelão.  :D

As cenas causadas pelo largar de óleo desse fruto (após cair e ser pisado), são impressionantes.

Mas reparem que houve 26 acidentes no total desse dia e só depois é que o repórter - que sabia o que se estava a passar e a causa - decidiu avisar as autoridades.

Já foi fortemente criticado por não avisar as autoridades e procurar unicamente a notícia...

http://www.naosalvo.com.br/o-reporter-que-esperou-26-acidentes-acontecerem-para-fazer-uma-reportagem-sobre-acidente/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 26, 2016, 22:57:15, 22:57
Responder #7

TMXR

• 4156

Masculino
O Jamelão é tipo azeitona mas roxa (um pouco maior)

Como dizia por ca temos muitas vezes pinheiros e eucaliptos à beira das estradas, em cidades as vezes temos laranjeiras, plátanos (que perdem a folha em Setembro e Outubro) e outras árvores...

... algumas também deitam bastantes oleosidades para a estrada... como por exemplo a Amoreira (aquela árvore de que apanhávamos a folhas para os bichos da seda)...

Enquanto está tudo seco, os pneus funcionam, mas quando chegam as primeiras aguas (que vao chegar em breve) e temos situações como as que se podem ver na reportagem... (isso e oleos e gasoleos que caiem para o piso, mas isso já é outra historia).

Quanto a reportagem... obviamente, não foi o repórter que derramou os frutos na estrada... mas digamos poderia ter feito a reportagem com menos acidentes... mas tambem pela quantidade de anos que as arvores estao ali, esta situacao ja deveria ser acautelada pela perfeitura e deveria ser prevista a lavagem sempre que chovesse.

Por acaso, conheco muito bem Goiania... e digo-te que os acidentes não aconteceram por excesso de velocidade, pois aquilo está pejado de radares  :toma: entao a estrada que vai para Aparecida tem umas 4 faixas e tem baterias de radares a cada 200 ou 300 metros  :toma: :toma: :toma: eles chamam-lhe "passarinhos"

Agosto 27, 2016, 00:05:05, 00:05
Responder #8

Sapiens21

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
Numa comparação que não me parecerá fugir do tema da "culpa que morre solteira" neste tipo de acidentes, isto é como os casos das juntas de dilatação que mandam tantos motociclistas ao chão, ou do piso vidrado que foi mal concebido, ou dos buracos nas estradas ou da areia das barreiras que passa para a via limitando a aderência, etc...

No fundo, tal como a concepção das estradas na vertente da escolha de árvores para a sua delimitação, outros casos há em que é já bem sabido que, em caso de acidente, o processo de atribuição de culpas não é fácil.

Nada fácil...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 27, 2016, 00:18:19, 00:18
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
Isaac,

Na mesma tematica, podiamos abrir um topico sobre as "calcadas portuguesas" em pedra branca... o melhor amigo dos vendedores de carenagens  :lolol: :lolol:

Agosto 27, 2016, 00:22:24, 00:22
Responder #10

Cross

• Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1162

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Isaac,

Na mesma tematica, podiamos abrir um topico sobre as "calcadas portuguesas" em pedra branca... o melhor amigo dos vendedores de carenagens  ol: ol:
Ou as pinturas da via com tintas brancas envernizadas. Com água então não se pode travar de maneira nenhuma.
Pelo menos a mim é o que mais me aflige quando chove ou piso molhado.
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 27, 2016, 00:27:37, 00:27
Responder #11

Sapiens21

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, não faltam temas com relação próxima a este tópico.  :)

Mas não pretendo criar  :offtopic: ao bom assunto por ti trazido, Miguel.  :nice:

Foi só de raspão  :corado: que abordei outras causas relacionadas com a dificuldade em encontrar responsáveis para os acidentes causados por acontecimentos não directamente relacionados com o tráfego rodoviário.  :nice:

Dalai Lama

Agosto 27, 2016, 14:08:38, 14:08
Responder #12

CLopes

• Visitante
Mas que tipo de árvores é que vão colocar na 2a Circular.?
Eu até sei para que servem. Se estiverem parados no trânsito sempre apanham uma sombra...

Agosto 27, 2016, 14:29:04, 14:29
Responder #13

LoneRider

• **

• 364
Mas que tipo de árvores é que vão colocar na 2a Circular.?
Eu até sei para que servem. Se estiverem parados no trânsito sempre apanham uma sombra...

Tenho a mesma dívida que a menina Carla tem!

Agosto 27, 2016, 14:42:59, 14:42
Responder #14

Sapiens21

• 18503

Masculino
  • Texto Pessoal
A esse respeito existe um artigo do D.N. mas que neste momento não sei se se mantém válido, isto porque somos perfeitos conhecedores que o que hoje está escrito, amanhã pode ser aplicado de maneira diferente.

http://www.dn.pt/sociedade/interior/arvores-na-2a-circular-afinal-a-assembleia-diz-que-sim-5056086.html

"Ontem" falava-se em arbustos...mas "amanhã" podem ser uns pinheiros.

Dalai Lama

Agosto 27, 2016, 14:50:19, 14:50
Responder #15

LoneRider

• **

• 364
Espero bem que sejam nespereiras ou ameixoeira!!!!!