.Também considerei a Kawasaki Versys, que custa 8.850 € já com malas e protecção de mãos e esteticamente me agrada mais, e que conseguia por preço da ordem dos 8.000 €. Mas eu não quero gastar tanto e todas essas motos são bastante mais encorpadas e gastam muito mais combustível.Se não fosse a CB500X iria para a NC750X, por preço da ordem dos 7.000 €, mas mesmo assim não me convém gastar tanto... De qualquer modo muito obrigado pela sugestão.Cumprimentos e boas curvas
A essa velocidade a minha não vibra.Por favor. Não comparem a CB500X com os restantes modelos que por aqui têm falado... Não faz sentido.
Não foi por esse caminho que quis entrar. O companheiro ice deverá ter em conta todos dos modelos "parecidos" no mercado. Agora comparar a fluidez de um motor 500 para um motor com VTEC
Citação de: CB500X7 em Outubro 05, 2016, 00:10:20, 00:10Não foi por esse caminho que quis entrar. O companheiro ice deverá ter em conta todos dos modelos "parecidos" no mercado. Agora comparar a fluidez de um motor 500 para um motor com VTEC 'Encaixo' 'na boa ' o boneco 'a partir-se a rir' ! No problem ! É verdade que por vezes 'introduzi' a comparação mas não propriamente para comparar os motores mas essencialmente para explicar o que me fez mudar , mesmo embora tenha gostado bastante de ter tido uma CB500X ! O 'Cb 500X7 ' não interpretou assim e decidiu gozar com o assunto, e apesar de achar que de certa forma se 'equivocou' até achei oportuno o comentário 'humorístico' .
.............................................................................Quando organizam um evento/passeata aqui no C.P.-Moto?Eu até agora só vi o almoço de confraternização em Évora, ao qual infelizmente não pude ir e sei que vai haver o evento em Beja - Vinipax, mas não sei se consigo ir.Bom, já me alonguei demasiado, espero não os ter aborrecido.Vi que entretanto, enquanto escrevia, chegaram 10 novas respostas a este tópico (!!!), mas eu ainda não as li, mas vou enviar agora este escrito.Boa noite a todos
Citação de: CB500X7 em Outubro 04, 2016, 23:59:17, 23:59A essa velocidade a minha não vibra.Por favor. Não comparem a CB500X com os restantes modelos que por aqui têm falado... Não faz sentido.Obrigado a todos pelos vossos comentários, que muito aprecio.Mas CB500X a tua vibra significativamene em algum regime, ou nada de especial?Desculpem a insistência, mas é um aspecto importante para mim, e gostava de saber da vossa experiência.Concordo com quando dizem que a CB500X é de outra categoria de todas as que falaram, inclusive a NC 750 XA que também experimentei, embora esta possa ser a que se aproxima mais, e como tal não são muito comparáveis.Mas está visto que hoje deitam-se tarde... Amanhã é feriado!Para mim é igual. Viva a reforma.Abraço a todos
Companheiro Ice, lembrei-me que irá sair a teneré com motor 700cc, muito parecida na utilização da antiga gs650...esqueci-me de postar ontem...Velasquez
Ice, fazes em estudares todos os detalhes que te agradam e os que não.. só nostra que és uma pessoa ponderada aquando de uma escolha racional..não interessando qual a mota é. Tenho pena que não tenhas experimentado o CP2 da yama :pEm relação às usadas..por acaso poderaste alguma cbf600 como o companheiro Sal tem? Tendo em conta o teu estilo..parece-me ser uma que poderias ter em vista dentro do mercado de usadas e com um excelente feedback ao longo dos anos de utilização dos respectivos donos...CumprimentosVelasquez
Se quiseres uma CBR600F tenho um vizinho a vender uma (tricolor). É inglesa e, por isso, tem o guiador à direita! Hehehehe mas está irrepreensível.
Enviei MP Ice.Caro Rodrigues, a CB500x é um camaleão la esta..faz um pouco de tudo, mas a questão que estás a por já há varias motas que o fazem bem também a AT, NC, Teneré, V-Strom, a própria Tracer tb é capaz de sair por terra batida (e está bom ehe)...hoje em dia cada vez mais modelos claro à medida que vão saindo com essas caracteristicas mas a tal questão do efeito shimmy existir em alguns modelos acredito que sim porque ás vezes até exiatem pequenaa diferenças no lote produção, algumas peças que poderão ser diferentes, mas nunca pela falta de rodagem, dou-lhe um exemplo que a minha é de serviço..21000km e não teve 'ponta de problemas' (excepto os plasticos debaixo do banco partidos...as Tracers 900 diria 60% sofrem do efeito wooble muito por culpa da suspensao com aqueles suportes de mão..não ha milagres..é uma budget bike nos 10.000€...Só queria dar o meu contributo ao tópico.Velasquez
Até os 500c.c.? E existe mais alguma com caracteristica 'x' até 500 de outra marca?
Daí ter respondido com algumas de cilindrada superior.Se não há nenhuma outra 'x' na casa dos 500 c.c. então a questão de qual mota consegue tal comportamento até 500c.c. não faz sentido...
Esta seria sem dúvida a mota que iria buscar se conseguisse comprar mota nova agora.
Citação de: Paulo Pessoa em Outubro 11, 2016, 11:09:49, 11:09Esta seria sem dúvida a mota que iria buscar se conseguisse comprar mota nova agora. Poderás experimentar a minha em troca de uma torta e um café
Citação de: rodrigues em Outubro 11, 2016, 11:37:56, 11:37Citação de: Paulo Pessoa em Outubro 11, 2016, 11:09:49, 11:09Esta seria sem dúvida a mota que iria buscar se conseguisse comprar mota nova agora. Poderás experimentar a minha em troca de uma torta e um café Hehehehe Pois, o meu mal foi a já ter testado De qualquer forma a torta arranja-se...
Citação de: Paulo Pessoa em Outubro 11, 2016, 11:09:49, 11:09Esta seria sem dúvida a mota que iria buscar se conseguisse comprar mota nova agora. Está impecável, tem vários extras, e tem inclusivé um kit de transmissão novo colocado 2 meses antes de a ter trocado (corrente DID Professional, cremalheira e pinhão) .
Vendo por aqui todos estes comentários dos Companheiros desta linda e fantástica moto ,cada vez me seduz mais, está na lista e em 1º lugar, agora que já tirei a carta , a ansiedade cada vez aumenta mais Boas curvas a todos!
Tó Manel depois da levantar-mos em Coimbra vamos ao Leitão. João
Permitam que partilhe aqui a opinião dada no seu Blog de um amigo do FaceDeu nota negativa aos tais pneus Dunlop que vieram neste modelo de 2017 aconselho sempre Pirelli Escorpion Trailhttp://oescapemaisrouco.blogspot.pt/2017/04/honda-cb500x-prova.html