Autor Tópico: Comparativo de aceleração 0-400m-1000m (X-ADV VS TMAX 530 DS VS AK550  (Lida 1927 vezes)

Maio 15, 2019, 13:31:54, 13:31
Lida 1927 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Comparativo de aceleração 0 - 400m - 1000m
(X-ADV VS TMAX 530 DS VS AK550






Trata-se de um teste levado a cabo por uns bem dispostos Orientais aos modelos X-ADV, TMAX 530 DS e AK550 e que tem cerca de 1 anito. Mas acaba por ter um merecido e justificado interesse. :nice:

Uma das coisas que me captou a atenção neste teste com um total de 3 rounds (aceleração dos 0 aos 400m e daí continuando até aos 1.000m) foi o desempenho da TMax 530 DS, a qual mesmo tendo bem menos potência que a AK550 que relembro ter cerca de 54cv, não a deixa fugir muito. :)

Sendo rigoroso, a TMAX 530DS tem menos uns bons 8 ou 9cv que a AK550 e mesmo assim lhe "morde os calos", não a deixando fugir muito quando cruzam os 1.000m.

Quanto à X-ADV e mesmo tendo praticamente a mesma potência que a AK550, parece demonstrar ter ali uma capacidade de desempenho mais de moto do que de maxiscooter, a que não será alheia a sua transmissão final e binário.

Vejam este curioso teste em vídeo, que tem 3 Rounds.
E atenção que isto não dita o valor de nenhuma das máquinas aqui em compita.
Desde há bastante tempo que digo que existe muita coisa que vai para lá de top speed e arranques canhão e que devem ser sempre valorados numa aquisição. :nice:



« Última modificação: Maio 15, 2019, 13:33:34, 13:33 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2019, 14:18:20, 14:18
Responder #1

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Em todos os comp0arativos destes modelos, que já li e vi em várias publicações e vídeos, a Tmax acompanha sempre a Kymco, sendo a XADV a mais rápida.

O que me leva a questionar a verdadeira potência, em CV, do modelo da Kymco.   :pensador:

Não consegui ver neste teste num banco de potência.

Como curiosidade, a BMW 650, tem sempre a velocidade máxima mais elevada, cerca de 180kmh.  :sportbike:

Como o Sapiens referiu, e muito bem, mais que a potência os valores de aceleração e a velocidade de ponta, a agilidade, a capacidade de curvar e a facilidade de utilização  batem cartas.   Pode comprovar isso na maioria dos testes que consultei, onde a Tmax é a preferida dos jornalistas por essas razões

Mas na realidade a próxima versão da Tmax, para continuar a ser competitiva, deverá ter um motor mais potente, sendo que isso obriga a outro chassis...vamos aguardar…..

Maio 15, 2019, 14:26:50, 14:26
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E vai obrigar a deixar de ser A2.

É que estas big scooters estao com potencias mesmo no limite da A2  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 15, 2019, 15:35:49, 15:35
Responder #3

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão

Maio 15, 2019, 19:57:19, 19:57
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E vai obrigar a deixar de ser A2.
(....)

Uma nova TMax, por forma a ir buscar essa potência que a faça sair da Cat. A2, poderá assim passar hipoteticamente a 550cc tal como sucede com a proposta da Kymco, ou na tua opinião manterão a mesma cilindrada (que existe na marca há uns 7 anos a esta parte), mas com subida evidente na potência, indo para lá dos 35kW?

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama