Autor Tópico: Cor simples ou personalização variada ?  (Lida 3016 vezes)

Maio 23, 2019, 11:05:30, 11:05
Lida 3016 vezes

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Antes demais quero esclarecer que pessoalmente prefiro andar por aí com uma moto de aspecto sóbrio do que propriamente andar a mostrar uma moto decorada como se fosse de MotoGP…  :lolol:

O tópico pode ter interesse ou não mas logo se verá e até pode não ter interesse para a maior parte da malta mas até pode ajudar alguma minoria em como resolver (ou não) a parte legal…

Então é assim… 

Como exemplo vou mostrar algumas fotos de motos iguais à minha mas personalizada e "multi decorada":

E poderia colocar aqui mais exemplos...
(acho interessante a decoração da penultima, em branco com "Martini" - as duas "Martini" são a mesma moto em anos diferentes)

Há duas questões, uma que vou volocar em votação e a outra questão que poderá tornar importante o tópico…
Se por exemplo alguém pretender "legalizar" este tipo de personalização, será possível?
Como se registará no IMTT a questão da cor? "branco e outras" "branco preenchido a vinis coloridos" ?

Está aberta a sessão!  :pcbloqueado:
« Última modificação: Maio 23, 2019, 11:10:00, 11:10 por 2low »

Maio 23, 2019, 12:22:15, 12:22
Responder #1

pjmartinho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Tenho a ideia de que a mudança de cor é coisa fácil de fazer, pois basta ir à conservatória, preencher um documento para averbar a nova cor e pedir novos documentos.

Quanto à averbação da cor, esta tem de ser a cor predominante... nas duas ultimas, a cor predominante é o branco... ficaria "branco e outras"

Maio 23, 2019, 12:47:34, 12:47
Responder #2

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Tenho a ideia de que a mudança de cor é coisa fácil de fazer, pois basta ir à conservatória, preencher um documento para averbar a nova cor e pedir novos documentos.

Quanto à averbação da cor, esta tem de ser a cor predominante... nas duas ultimas, a cor predominante é o branco... ficaria "branco e outras"

Realmente a "branca" era a menos complicada…

Então e esta, como será?

(está no olx à venda para quem quiser)

Maio 23, 2019, 13:20:28, 13:20
Responder #3

pjmartinho

• 1637

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
Não consigo perceber qual a cor predominante... talvez roxo metalizado e outras (não faço ideia)

Maio 23, 2019, 18:57:28, 18:57
Responder #4

Moto2cool

• 4386
É sempre complicado debater gostos. não está provado que alguma cor ou combinação de cores permita melhor coeficiente aerodinamico, ou ofereça melhor proteção em caso de queda  :lolol:
Por isso cada caso é um caso  :nice:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 23, 2019, 19:31:14, 19:31
Responder #5

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Eu pessoalmente, prefiro a cor com que vem de origem. E, normalmente, de origem tem uma cor apenas, com algumas pequenas nuances de outra(s).

As motos pintadas á posteriori tendem a pender para a azeitice. São raros os casos que já vi que a modificação ficou melhor que o original. Não quer dizer que não apareçam exemplos felizes, a maior parte deles que já saem assim de fábrica.

Como disse, prefiro a pintura de origem, que traz uma ou outra cor em proporções muito reduzidas. Mas, só para contrariar o meu gosto pessoal, posso aceitar esta... se alguem quiser oferecer-ma: 
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 23, 2019, 23:00:52, 23:00
Responder #6

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pois a minha vem de origem em três tons e honestamente já estou arrependido de não ter escolhido simplesmente preto. :animated-smileys-angry-049:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 24, 2019, 12:03:43, 12:03
Responder #7

dfelix

• 5004
Pois a minha vem de origem em três tons e honestamente já estou arrependido de não ter escolhido simplesmente preto.

É o sentimento com que fico sempre que me entusiasmo com algo mais... colorido.