Como alguém disse na tal noticia (SIC), algo como… "as pessoas estão-se a borrifar para o meio ambiente, o que interessa é o custo de utilização do seu próprio veiculo"3000€ uma reparação de um filtro de partículas se não é descabido e falta de vergonha não sei o que é...
A maneira como estão a combater as emissões, a meu ver, não é a mais correta. a colocação de filtros realmente funciona, mas ao mesmo tempo contribui para o aumento de consumo de combustível, o que é um contrasenso.Tenho carro utilitário de 2002, a gasolina, sem filtro de partículas, que faz consumos médios REAIS de 5,3L/100km. Como é que passados 17 anos continuam a lançar carros que fazem médias bem acima disso? Era preferível os carros virem sem filtros de particulas e fazerem médias abaixo de 3L/100km.Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Em muitos carros que por aí andam deviam era de retirar o condutor… esse sim, bem pior que EGR e FAP… ol:
Citação de: tiagofo20 em Junho 05, 2019, 17:09:58, 17:09A maneira como estão a combater as emissões, a meu ver, não é a mais correta. a colocação de filtros realmente funciona, mas ao mesmo tempo contribui para o aumento de consumo de combustível, o que é um contrasenso.Tenho carro utilitário de 2002, a gasolina, sem filtro de partículas, que faz consumos médios REAIS de 5,3L/100km. Como é que passados 17 anos continuam a lançar carros que fazem médias bem acima disso? Era preferível os carros virem sem filtros de particulas e fazerem médias abaixo de 3L/100km.Enviado do meu Redmi 4X através do TapatalkPorque os carros estão maiores e mais gordos.Quanto ao Fap e uma constatação da realidade. Quem tem diesels pre-ad blue a determinada altura tem de tirar aquilo porque senão fica com um carro que rodas as semanas entra em limp mode e so regenera na marca, com o computador a forçar.A questão é que tecnicamente obrigou-se ao cumprimento de normas antes de ter sido conseguido o know how técnico para serem alcançadas.A mesma história dos FAP pode ser feita com as EGR, o que não falta é malta a arranca-las fora
Mneves, nunca tive carro a gasóleo, mas olha que tenho ideia que os carros que não leva adblue, não fazem a regeneração corretamente ao ralenti. Convém ir para uma via rápida e manter a rotação um pouco elevada para queimar bem o lixo acumulado. Depois tem outra coisa, mas fazendo bem as regenerações, com o tempo vai acumulando na mesma lixo mais resistente ao calor no filtro. Por isso, com o passar dos anos acabará sempre por pedir a limpeza ou substituição do mesmo.Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Os 16 maiores navios do mundo poluem mais que todos os automóveis que circulam no Planeta e disto ninguém fala. E os Aviões, já alguém nos apresentou qual o sistema anti poluição que usam?Triste muito triste e preocupam-se apenas em taxar o carro e a moto com que nos deslocamos. João Santos