- Velocidades muito acima dos 100 km/h em estradas de serra com mais curvas que rectas
Imaginando que sou um puto charila, com sangue na guelra, que quer comprar uma mota. Como todos os putos charilas tenho acesso, hoje em dia mais que facilitado, às Internetes e aos YouTubes desta vida. E vou pôr-me a ver motovloggers, porque testam motas e são "gaijos fixes"....Muito menos venho para a praça pública dizer que sou o dono da razão e todos os "outros" (principalmente de 4 rodas) que andam na estrada são uma me... Bosta!
Cada qual qual é livre de fazer o que bem entende, mesmo que seja não seguir a lei, é uma pequena coisa chamada livre arbítrio.
Correcto, mas se nao queres ouvir pessoas que nao estao 100% de acordo com o teu raciocínio, qual o objectivo deste post? se existem canais e videos com conteúdos mais abusivos e outros mais contidos é porque existem visualizações em ambos os casos, ainda bem, se todos gostassem do mesmo a vida não tinha piada.O debate sobre o quão os putos são influenciáveis não é de agora, ja tem algumas décadas, é um assunto controverso do foro psicológico sem estudos muito conslusivos, na industria dos videojogos é um tema mais que batido, e nunca se conseguiu provar que ao jogar jogos violentos os miudos fossem eles mais violentos também, o mesmo se passa com esses videos de vloggers, verem videos de vloggers a abusar não implica que também eles abusem na estrada, além disso é da responsabilidade dos pais estarem presentes na vida dos seus filhos e não se descuidarem na sua educação, agora se os tais putos que mencionas têm severas lacunas no seu ambiente familiar, e não têm quem os aconselhe e guie nesta vida, há um problema bem mais severo que meros videos no youtube.
Quem são os motovloggers nacionais que fazem as serras a "velocidades muito acima dos 100"?Pergunto porque aparentemente estou a perder de conhecer malta bem fixe.
Podias partilhar, assim o tópico ganhava algum interesse.
Citação de: Africandruglord em Junho 12, 2019, 01:11:44, 01:11Podias partilhar, assim o tópico ganhava algum interesse.Não partilho porque, como deves compreender, não vou dar visualizações e eventuais subscritores a quem não merece. Ainda para mais se eu próprio deixei de ver e de seguir! Lol
Portanto volto a perguntar qual a utilidade deste topico, ...
Também não mereceste ainda 1 única visualização, and yet, here we are. #naosejascharila
A questão da "condução perigosa" é, no meu ver, importante. E digo isto admitindo que tambem o faço ( pisar traços continuos, ultrapassar onde não posso, passar entre carros, etc, etc, etc. ). Deixo já aqui bem claro que nada tenho contra quem saca uns cavalos e faz outros tipos de acrobacias, até porque eu gosto de ver. Já contra quem o faz onde não deve, pondo em perigo a vida dos outros... tenho muito. Posso dizer que deixei de acompanhar com 3 ou 4 "amigos" que faziam esse tipo de coisas, pela simples razão que aquilo que eles faziam, o sitio onde o faziam e as condições em que o faziam metiam em perigo a vida deles e, mais grave, a vide de algum miudo que por ali andasse. De tanto lhes dizer que "isso qualquer dia vai dar merd@, chatearam-se comigo e eu com eles e actualmente já quase nem falamos. Posso dizer que, desses 3 ou 4, 1 já cá não está ( infelizmente, não lhe queria mal nenhum, por isso mesmo o avisei vezes sem conta ), outro tem mais ossos partidos que o Evil Knievel e os outros esgotaram o orçamento para motos em poucos anos.E... concordo com o camarada Vitor! O Youtube é publico e ninguem, tirando os progenitores dos tais "putos charilas", pode impedir a sua visualização. Se é um bom exemplo, aquele que grande parte desses "motovloggers" passa para os miudos? Claro que não! Ainda assim, parte da opinião de cada um seguir com a manada ou tentar ser diferente. Não é por eu ver videos de doidos a sacar cavalo na avenida que vou fazer o mesmo. Não é por ver outro doido a 300 na Vasco da Gama que vou fazer igual. A isto chama-se liberdade de pensamento, cada um é livre de seguir o seu, mesmo estando errado. As consequencias disso, serão tambem para quem segue ou não os maus e os bons exemplos.Já aqui tinha escrito sobre os "motovloggers", não tenho muito tempo para ver videos e não sigo nenhum nacional. Sigo alguns canais estrangeiros, mais dedicados á mecânica e a test-drives. E não sigo muitos porque, no fundo, grande parte desses "vloggers" são "patrocinados" pelas marcas e standes de motos que testam e experimentam. Isso quer dizer que a opinião deles não vai ser 100% isenta ( Se descrevem a moto que estão a testar como "fraquinha", o stand que a emprestou não vai achar graça. Se não acha graça, acabam-se as motos para teste. Se acabam as motos para teste, acabam os videos. Se acabam os videos, acabam-se as visualizações. Se acabam as visualizações, acabam os patrocinios. ).Alem disso, não concordo de maneira nenhuma como os "testes" são feitos. Não é por andar 2 horas numa moto que se fica a saber factos como consumos, segurança, etc ( anda-se 2 horas, o computador de bordo diz que o consumo é baixo... e publicitam isso como se fosse um facto comprovado... se a moto diz que é baixo, é porque é baixo... até porque os construtores nunca usaram programas ou outros subterfugios para induzir os consumidores em erro... ). Não é por subir uma serra, que já subiram 500 vezes e onde conhecem as curvas todas melhor que o caminho para a casa de banho que têm em casa que se fica com uma ideia de como a moto curva. Não é por travar a fundo no final de uma recta que se pode afirmar que a moto trava bem. Esses "test-drives", como eles lhes gostam de chamar, são passeios onde não testam as caracteristicas das motos em situações limite ( ou, quando realmente testam, já estão a bater com os costados no alcatrão ). Que façam videos com "primeiras impressões", ou "test-rides" ( que é diferente de test-drives ), está muito bem. Existem camaradas aqui no Forum que o fazem e eu até gosto de ver. Agora, "testarem" uma moto, que foi emprestada por uma marca/stand para fins de publicidade e aumento de vendas, e ao fim de duas horas ( ou nem isso ) dizerem que a moto é um "show"... epá, não...Aqui há uns tempo vi um video ( não meto o link para não ferir suscetibilidades ) em que o "vlogger" estava a testar uma moto. Quando chegou ao "teste" de travagem disse que a irmã maior ( que ele ainda não tinha testado, que era maior, mais pesada e mais potente ) travava da mesma maneira que aquela, com a mesma distancia de travagem... isso é o que vem na ficha tecnica, o que os construtores querem que o cliente saiba. Será mesmo assim? Só testando... mas testando mesmo a moto em questão, não é testar o modelo mais pequeno e partir da presunção que o modelo maior faz isso mesmo... só porque alguem o escreveu numa revista. E dar 3 voltas a uma rotunda tambem não serve, digo eu, para aferir a capacidade e comportamento em curva de uma moto. O tipo de "teste-drives" feito pela maior parte dos "motovloggers" serve apenas para induzir algumas pessoas em erro e fazer publicidade a uma determinada marca ou casa. Já o disse em alguns videos, embora os "artistas" em questão não apreciem muito isso.Ainda assim, e como já disse lá mais atrás, cada um é livre de pensar pela sua cabeça. Posso passar uma hora a ver videos de cavalinhos, mas não vou sair de casa com a roda no ar. Posso ver um "test-drive" em que dizem que a moto é um "must" de tecnologia e comportamento, não é por isso que vou a correr comprá-la.
Ja agora so para que fiquem a saber,no dia 29 deste mês vai ser o 4 encontro nacional de motovlogers e simpatizantes, onde vao poder ver e dizer pessoalmente tudo que quizerem a essas "vedetas" para ver se eles aprendem algo de jeito.Ah,é em porto de mos com a concentração no Castelo, ja vao mais de 100 alminhas...
Videos do quotidiano, tipo alguns que o Cager e o NP faziam ( a que eles chamam "avistamentos diários" ou "cenas random" ) nem perco tempo a ver.Não tenho o minimo interesse em ver um gajo a andar dentro de uma cidade, quando vai ao pão, ou quando vem da faculdade.Se for um video sobre uma viagem ( Picos da Europa ou algo assim ) que me agrade, até perco tempo a ver. Se os comentários não me agradarem, meto "mute" e vejo só a paisagem.
Citação de: mneves em Junho 12, 2019, 09:06:15, 09:06Ja agora so para que fiquem a saber,no dia 29 deste mês vai ser o 4 encontro nacional de motovlogers e simpatizantes, onde vao poder ver e dizer pessoalmente tudo que quizerem a essas "vedetas" para ver se eles aprendem algo de jeito.Ah,é em porto de mos com a concentração no Castelo, ja vao mais de 100 alminhas...Infelizmente não vou poder estar! Tinha todo o interesse em ir, até porque sigo bastantes vloggers nacionais, mas já tenho um compromisso! Fico à espera dos vosso vídeos.
Citação de: mneves em Junho 12, 2019, 09:14:03, 09:14Ja agora so para que fiquem a saber,no dia 29 deste mês vai ser o 4 encontro nacional de motovlogers e simpatizantes, onde vao poder ver e dizer pessoalmente tudo que quizerem a essas "vedetas" para ver se eles aprendem algo de jeito.Ah,é em porto de mos com a concentração no Castelo, ja vao mais de 100 alminhas...Infelizmente não vou poder estar! Tinha todo o interesse em ir, até porque sigo bastantes vloggers nacionais, mas já tenho um compromisso! Fico à espera dos vosso vídeos.
Temos de combinar isso pois é daquelas que merece...Manda pm para ficar lembrado...Ps:no meu caso,repito,no meu caso,aceito todas as criticas e ja tentei e tento melhorar gracas a elas,só nao aceito mas educacoes de resto é tudo na boa, sei que nao se referem a mim,ainda nao estou no patamar de cima
A coisa que voces ainda nao perceberam é que os motovloggers nao tem de dar exemplos.
O que acontece agora com o youtube é que a criança ( vou falar de crianças pk acho que quem é crescidinho já consegue separar o trigo do joio) tem acesso a tudo e mais alguma coisa, que o Youtube sugere e... Ver as tendências do youtube é por vezes no mínimo deprimente ( na minha opinião pessoal).
Aqui discordo. Legalmente não têm de dar exemplos, mas eticamente deveriam dar.
Se alguém segue os exemplos de um motovloger e provoca um acidente num peão porque achou bem filtrar a 80km/h perto de uma passadeira, o peão atropelado não tem nada a ver com os videos publicados pelo motovloger, no entanto acaba por ser a vitima principal.
Citação de: TMaxer em Junho 12, 2019, 10:51:54, 10:51A coisa que voces ainda nao perceberam é que os motovloggers nao tem de dar exemplos. Aqui discordo. Legalmente não têm de dar exemplos, mas eticamente deveriam dar.Se alguém segue os exemplos de um motovloger e provoca um acidente num peão porque achou bem filtrar a 80km/h perto de uma passadeira, o peão atropelado não tem nada a ver com os videos publicados pelo motovloger, no entanto acaba por ser a vitima principal.Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Acho no mínimo completamente estúpido o argumento dos exemplos. Para carta A é preciso ter 24 anos, se com 24 anos ainda são altamente impressionaveis, diria que há problemas maiores que ver uns vídeos no YouTube.Digo carta A, porque para andar em serra a velocidades muito superiores a 100kmh não pode ser de 125cc, ou seja, pelo menos falamos de pessoas que realmente têm motas.
Infelizmente uma notícia recente daquelas que se desejava não ler...mas que aconteceu mesmo.Talvez.... talvez um reflexo daquilo onde podem chegar alguns excessos da 'vida de Youtuber', não sei.As conclusões da leitura serão diferentes de pessoa para pessoa, mas aí fica um caso extremo que infelizmente teve uma consequência irreversível. https://www.jn.pt/gente/interior/youtuber-morre-depois-de-se-filmar-a-conduzir-moto-com-os-pes-11007534.html
Bem, não querendo de forma nenhuma menosprezar, os russos não são exemplo para ninguém...
Citação de: Sapiens21 em Junho 13, 2019, 23:27:46, 23:27Infelizmente uma notícia recente daquelas que se desejava não ler...mas que aconteceu mesmo.Talvez.... talvez um reflexo daquilo onde podem chegar alguns excessos da 'vida de Youtuber', não sei.As conclusões da leitura serão diferentes de pessoa para pessoa, mas aí fica um caso extremo que infelizmente teve uma consequência irreversível. https://www.jn.pt/gente/interior/youtuber-morre-depois-de-se-filmar-a-conduzir-moto-com-os-pes-11007534.htmlBem, não querendo de forma nenhuma menosprezar, os russos não são exemplo para ninguém...
Eu vejo o tema dos youtubers, instagramers(???) e afins como uma ferramenta relativamente recente e à qual temos de nos adaptar.Quer queiram quer não, quantas mais visualizações ou seguidores alguém tem, mais influência essa pessoa tem sobre outras. E aquilo que postam na internet, por norma tem menos censura do que aquilo que exibem na TV.Quem publica fotos videos seus e sabe que são seguidos por milhares de pessoas, deve ter pelo menos a noção que está a ajudar ou a prejudicar essas mesmas pessoas.Tendo isso em consideração, cada um é livre de postar o que quer.Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk