Autor Tópico: Motovloggers e os maus exemplos - opinião pouco popular  (Lida 13480 vezes)

Junho 14, 2019, 14:03:53, 14:03
Responder #50

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Não existe na maioria dos casos uma obrigação legal da responsabilidade social. :( até porque  é um conceito difícil de definir

Se em vez de cortares o pescoço às galinhas fosse a algumas pessoas da "elite" da nossa sociedade não sei se a reprovação social seria tão unânime :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 14, 2019, 15:58:29, 15:58
Responder #51

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia
...
Eu, por uma escolha moral, escolho não postar videos de quando corto o pescoço ás galinhas que o meu pai cria. Podia fazê-lo? Sim, claro! Seria legal? Tenho duvidas! Seria moralmente reprovavel? Sim, sem duvida! ( O meu pai não tem galinhas, nem eu seria sequer capaz de encostar uma faca ao pescocço de um animal, é apenas um exemplo representativo de algo que, apesar de poder ser divulgado (?), não seria moralmente bem aceite na sociedade ).

Não propriamente.

Se esse video for visto por pessoas de um meio rural e rústico, provavelmente, terás pessoas a darem-te conselhos para fazeres melhor esse trabalho, do tipo, tens de ter a faca mais afiada ou, com um machado é mais rápido, etc.

Esse mesmo video visto por pessoas de um meio urbano e politicamente correcto, poderá ser considerado um acto de barbaridade pois, na sua maioria, acham que a galinha assada que comem à refeição já nasceu depenada, dentro de uma embalagem plástica no frigorífico do supermercado e que essas coisas de matar um animal para comer é um acto desumano... mas depois vão ver avidamente os programas de sobrevivência que passam no Discovery channel e outros.

Junho 17, 2019, 21:16:07, 21:16
Responder #52

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lembram-se da notícia que partilhei há uns dias?

Pois seguia aos comandos de uma moto BMW quando tudo aconteceu. Já foram divulgadas imagens de outras vezes em que ele fazia exactamente o mesmo (condução muito...irrefletida).

Pois as últimas imagens do jovem Russo foram recolhidas em vídeo, pelo próprio, com a câmara que tinha colocada no topo do capacete, quando....embateu de frente num Fiat que circulava no sentido contrário.

Eu não desejo mal a ninguém e o que lhe aconteceu ninguém o merece, mas caramba...por que raio este jovem fez uma coisa destas!?!? Os Likes e as subscrições num canal YouTube valem o correr de riscos tão evidentes!?!? :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 17, 2019, 21:30:59, 21:30
Responder #53

Raminhos

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 425

Masculino
Só espero que os passageiros do Fiat não tenham sofrido com o acidente..

Junho 17, 2019, 21:48:04, 21:48
Responder #54

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Já todos conhecemos aqueles vídeos completamente loucos de acidentes na Rússia.

Este não seria diferente, pois tinha também tudo para correr mal....e assim sucedeu da pior maneira possível.

É pena.
Até posso entender que pretendesse agradar aos seus +300.000 seguidores, mas desta forma foi mesmo totalmente irreflectido.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 18, 2019, 08:24:09, 08:24
Responder #55

tiagofo20

• **

• 445
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Não é caso para ninguém dizer "bem feita", mas é o tipo de acontecimento que nos deve fazer refletir até onde vale a pena ir por uns likes ou visualizações.

Quando se fala em atitudes que depois leva outras pessoas a fazer o mesmo, eu refiro-me a este tipo de atitude.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Junho 18, 2019, 09:32:43, 09:32
Responder #56

dfelix

• 5006
Até posso entender que pretendesse agradar aos seus +300.000 seguidores, mas...

Qual o canal do gajo?
Estou curioso por perceber conduzir com os pés no guiador será a razão porque obteve 300.000 seguidores.

:D

Junho 18, 2019, 17:08:33, 17:08
Responder #57

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Existem vários canais genéricos a falar sobre este assunto e não somente ligados a motociclos.

Um de vários exemplos onde é mencionada a questão dos 300.000 seguidores no Youtube, é este:

https://www.mirror.co.uk/news/world-news/famous-youtube-biker-dies-crash-16505246

Pelos vistos o canal (não sei se foi apagado entretanto ou não) tinha como nome "Moto Nexus".  :nice:

Dalai Lama

Junho 18, 2019, 21:17:16, 21:17
Responder #58

dfelix

• 5006
Provavelmente será este que conta com 293K.
Alguns vídeos têm referências a RIP entre os gatafunhos de cirílico..
Logo, deduzo que seja o mesmo.

Dei uma vista de olhos, e pelos vistos é um canal bastante genérico com imensas reviews de motos.
Não muito diferente de outros que são louvados por aqui e por acolá.

Num duma Victory também se senta atrás e vai sem mãos no guiador.
Mas nem por isso me parece estar sempre na macacada como a leitura do tópico sugere.
Descontração, estupidez natural.. e algum azar.
Ao longo dos anos conheci gente bem certinha na condução que teve a infelicidade de perder a vida por muito menos.
« Última modificação: Junho 18, 2019, 21:19:06, 21:19 por dfelix »

Junho 18, 2019, 21:33:18, 21:33
Responder #59

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, deve ser esse mesmo.

No derradeiro vídeo antes do infortúnio ocorrido com este jovem Russo, ele afirma:

“(....)a maioria dos problemas são devidos ao facto de eu me estar a cagar”.

Tenho pena que tenha acabado desta forma (ninguém merece e...caramba...tinha uma vida pela frente), mas a realidade é que os excessos para conseguir visualizações no YouTube ou Likes em redes sociais, não é algo novo.

Quem não se lembra de atitudes que deram errado até mesmo com selfies...
Assim à memória vem por exemplo aquelas fotos captadas na beira de um arranha-céus.

Enfim, há de tudo...

Algumas até têm a sua piada...pela parvoíce da situação.

Dalai Lama

Junho 18, 2019, 22:01:52, 22:01
Responder #60

Moto2cool

• 4386
No mundo do entretenimento por vezes perdia-se a vida para fazer um espetáculo, por exemplo no circo.
Hoje em dia a regulação destes espetáculos tem normas de segurança que quase anulam este perigo, mas as novas fontes de espectáculo como a Internet ainda não estão reguladas, por isso o risco é evidente. Tomo como referência o filtering em elevadas velocidades feitos por alguns brasileiros, custa a crer que não tenham acidentes fatais
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 20, 2019, 00:37:22, 00:37
Responder #61

pjmartinho

• 1644

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Junho 20, 2019, 09:57:11, 09:57
Responder #62

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Nem sabia que havia aquilo que aparenta ser 'carro de apoio' para aquilo que ele estava a fazer. Pelo menos assim parece...

É que pelos vistos foi tudo filmado na retaguarda por outros Russos que fariam parte desta produção para o YouTube.

Enfim....não há muito mais a dizer.
Os Russos e as consequências da sua condução é algo que não falta no YouTube, com cada vídeo que parece mentira.  :-X

Dalai Lama

Agosto 03, 2019, 13:16:49, 13:16
Responder #63

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Só coloco o vídeo porque, pelo que li nos comentários ao mesmo, o rapaz terá sobrevivido...
Caso contrário, pessoalmente não me sentiria bem em aqui colocar link.

Mas isto não significa que haja uma imensa irresponsabilidade do rapaz que está a sacar cavalos, naquele tipo de via, fazendo-o ainda por cima mais à esquerda...e de noite!!

Aliás, foi graças a ter a moto "empinada" que impossibilitou que o automobilista, naquelas condições, visse qualquer farol traseiro, pois estava apontado para o chão.

Preparem-se para as imagens...

Dalai Lama

Agosto 03, 2019, 14:17:51, 14:17
Responder #64

Vitor_F_Silva

• **

• 414

Masculino
  • Texto Pessoal
    Grab life by the handlebars
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V7 III Stone Night Pack
  • Localidade: Lisboa
Só coloco o vídeo porque, pelo que li nos comentários ao mesmo, o rapaz terá sobrevivido...
Caso contrário, pessoalmente não me sentiria bem em aqui colocar link.

Mas isto não significa que haja uma imensa irresponsabilidade do rapaz que está a sacar cavalos, naquele tipo de via, fazendo-o ainda por cima mais à esquerda...e de noite!!

Aliás, foi graças a ter a moto "empinada" que impossibilitou que o automobilista, naquelas condições, visse qualquer farol traseiro, pois estava apontado para o chão.

Preparem-se para as imagens...

Porra,sobreviveu?! Como?! Já tinha visto o vídeo pensei que tinha ido desta para melhor.
Maçaric@s Danad@s do Asfalto, Membro nº 4

Agosto 03, 2019, 14:42:06, 14:42
Responder #65

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim...
Por incrível que possa parecer, parece que sobreviveu mesmo.

Duvido é que volte a querer fazer o mesmo para depois colocar os vídeos online p'rós views:-\

E também será melhor não pensar que é gato e por aí tem vidas por "gastar".
Não se deu uma tragédia (em certa medida até se deu) quase por milagre...

Dalai Lama

Agosto 03, 2019, 15:10:15, 15:10
Responder #66

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A sorte dele é que devia ter um rabo fofinho... assim tipo "air bag"  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l