Eu desta dois iria certamente para o neotech 2. Conforto excepcional. Embora nem um nem outro tenham uma ventilação por aí além.Eu colocaria aqui no mix um outro grande capacete. O X-lite 1004 em carbono. Leve, com uma excelente ventilação e muito confortável. Tenho o middle antigo (1003) e se estivesse no mercado para comprar um modular iria certamente para o 1004.Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
Nuno, O X-lite 1004 em carbono, é fabricado pela SHOEI, e vem com Bluetooth ?SdsMarcelo CastroCitação de: NunoMt em Junho 24, 2019, 14:23:01, 14:23Eu desta dois iria certamente para o neotech 2. Conforto excepcional. Embora nem um nem outro tenham uma ventilação por aí além.Eu colocaria aqui no mix um outro grande capacete. O X-lite 1004 em carbono. Leve, com uma excelente ventilação e muito confortável. Tenho o middle antigo (1003) e se estivesse no mercado para comprar um modular iria certamente para o 1004.Enviado do meu G3221 através do Tapatalk
Citação de: NunoMt em Junho 25, 2019, 00:02:53, 00:02Novamente chamo à atenção para a ventilação (que a par do conforto é para mim o mais importante na escolha de um capacete)... É algo que não subestimo. O meu Xlite 1003 tem somente 5 entradas de ar frontais... Melhor mesmo só o HJC RPHA 11 creio eu Só no verão é que damos mesmo o valor a elas.Este tem 7 entradas de ar. O capacete é fresco mas as entradas laterais da queixeira incomodam com o intercomunicador... a outra pessoa está sempre a ouvir um assobio pelo ar a passar por ali, talvez porque o microfone fica perto das mesmas e aquilo são entradas de ar "directas" para o interior do capacete e não para uma zona que faça a dispersão do ar, como na entrada de ar do queixo (que atira o ar para a viseira).
Novamente chamo à atenção para a ventilação (que a par do conforto é para mim o mais importante na escolha de um capacete)... É algo que não subestimo. O meu Xlite 1003 tem somente 5 entradas de ar frontais... Melhor mesmo só o HJC RPHA 11 creio eu Só no verão é que damos mesmo o valor a elas.
Nesta versão 2.0 essas entradas já não têm tampas. Têm uma "palheta" (pequena) para abrir e fechar as mesmas. Se reparares na fotografia, na entrada de baixo vê-se a dita "palheta".Comprei este capacete para a pendura (que tem uma cabeça mais alongada) e ela diz que lhe assenta que nem uma luva não sendo demasiado barulhento. Eu é que me queixo do barulho porque ela gosta de ir com o intercomunicador ligado para ir na conversa comigo e, como o microfone fica perto destas entradas laterais, vou sempre a ouvir um assobio incomodativo, sobretudo, a velocidades mais altas.Eu não o posso experimentar porque o meu tamanho é o M e este que comprei é o S, pelo que não me serve.
Sou só eu que acho que este tópico já descambou em termos de âmbito?O OP (original poster) solicitou opiniões dos membros sobre dois capacetes que identificou claramente: Shoei Neotec 2 e Schuberth C4/C4 Pro. Essa é a escolha dele, e temos que respeitar e ajudar se soubermos!Mas neste momento discute-se neste tópico sobre LS2, Nolan, etc., pelo que porquê ficar por aqui: e porque não o Nexx Vilitur, os HJC RPHA 90/70 e ainda os [colocar marca/modelo aqui]? São melhores/mais baratos/eu comprei/eu recomendo/(colocar opinião/razão). É útil? Talvez, mas não neste tópico e para o OP! Perdoem-me os companheiros visados, mas é só lixo/ruído desnecessário...
Quanto ao Shoei Neotec II, o companheiro julgo que poderá beneficiar da opinião de quem o testou num bom número de modelos e dessa forma deu, nesse e noutros pontos, o seu parecer. Sim...diferentes modelos podem ditar resultados bem diferentes.Quanto à insonorização, aqui fica o excerto que mais lhe interessa, com o respectivo link para eventual consulta integral. (....)Despite any manufacturer’s claims, I’ve yet to find a helmet that doesn’t require the use of earplugs. As it is, the Neotec II is a pretty average helmet for noise – it’s comfortable over long distances, and with earplugs in and the Sena running, I have no problems listening to music.Comparing it to the previous model, I found it hard to really notice much of a difference. Logic says that the exceptional neck skirt design will make this a quieter lid, but the predominant noise is the natural rumble of wind rushing over the surface of the helmet.It’s important to remember that any helmet’s noise level and stability will be greatly influenced by the bike you ride (and its screen). On a KTM 1050 Adventure, BMW G310GS, Yamaha MT-10, Yamaha Niken, Honda MSX125 and many other bikes I’ve run for shorter periods, I’ve had no issues with buffeting or excessive noise.(....)LINK...
Não percebi o incómodo, mas por mim os moderadores podem apagar o que quiserem. Enviado do meu G3221 através do Tapatalk