Estava na expectativa de ver rapidamente a minha moto reparada para dizer algo mas nem a moto ainda tenho pronta e já cancelaste o evento...Mas iria pelo passeio, não pelos maranhos biek...Fica para uma próxima.
Não sei o que é um maranho e tambem não vou perguntar... já sei que vão responder:"Um maranho é um cara*** deste tamanho."
Citação de: Nuno YB em Julho 19, 2019, 09:47:21, 09:47Não sei o que é um maranho e tambem não vou perguntar... já sei que vão responder:"Um maranho é um cara*** deste tamanho." Tal como a alheira (um enchido com uma pasta feita à base de alho com carnes de aves e condimentos), a farinheira (pasta à base de farinha com carnes e condimentos), o maranho é um enchido da região da Beira Baixa, em que o seu principal ingrediente é o arroz, também misturado numa pasta com carnes e respectivos condimentos.O interessante é verificar a "história" que está por detrás da existência deste tipo de enchidos, que serviam para ocultar ou dissimular o consumo de certo tipo carnes, por motivos e crenças religiosas.