Autor Tópico: ST2 SBM - Smart Brake Module  (Lida 1396 vezes)

Agosto 01, 2019, 09:22:00, 09:22
Lida 1396 vezes

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 580

Masculino
Há pouco dei de caras com este dispositivo e achei um bom candidato a upgrade  ;)

Trata-se de um módulo que complementa os stops: ao travar com motor ou meter uma mudança abaixo liga automaticamente o stop - modo fixo ou intermitente.

Julgo já ter visto algo semelhante numa GS em um video qualquer.

Por ~75 paus e instalação simples até nem é excessivamente caro, se comparamos com valor médio de outros upgrades estáticos (vidros, etc) e de outras electrónicas hiper-valorizadas...

Assim à primeira vista, parece-me útil para incremento da segurança: sempre que rodamos punho acima para desacelaração - como não travamos os veículos atrás não se apercebem disso e travam mesmo em cima.

Digam de vossa justiça!
Útil? Nem por isso?
Potencialmente pode provocar mais problemas do que resolve?
Mais um brinquedo caro e inútil?

Link:
https://safer-turn.com/smart-brake-module/

Amazon.com:
https://www.amazon.com/dp/B079NN72MK

A mesma empresa ST2 vende também outro dispositivo dedicado ao desactivar automático dos piscas, se alguém tiver interesse.
https://safer-turn.com/smart-turn-system/

boas curvas
 :sportbike:
« Última modificação: Agosto 01, 2019, 09:26:27, 09:26 por replicantz »

Agosto 01, 2019, 10:31:28, 10:31
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O tipo de objectivo é em tudo semelhante (ainda que instalado noutro local) ao do ESS MULTI e que tem por cá tópico... LINK...

Ou seja, além do sistema intermitente, faz uso de sensores que detectam uma forte desaceleração, tal como acontece neste.  :nice:

Os 75€ também não me parecem nada por aí além, mas tenho algumas dúvidas que seja coisa que leve muita gente a adquirir.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2019, 10:46:53, 10:46
Responder #2

António Teles

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 476

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Como em cidade já levei umas 3 traseiradas considero útil. E continua a ser útil para outras situações, na minha actual moto a travagem do motor por desaceleração no modo sport é muito forte e nos primeiros dias causou-me algum embaraço, pois desacelerava antes do necesario e tinha que tornar a acelerar para de novo desacelerar (exemplo ao sair da A8 para fríelas). Isto levava a que alguns condutores mais nervosos me apitassem, pois efectivamente a condução era deficiente. Por tal considero que será útil pois melhora o efeito invisível da travagem por desaceleração dando hipóteses a quem segue a trás de se precaver.
Mesmo agora e já estando mais habituado a moto por vezes desacelero cedo de mais pelo que continuaria a ajudar.
No caso do capacete com luz, também é uma boa ideia, mas sem pensar muito arrisco a dizer que tinha medo do deslumbramento de algum condutor e este aproximar-se muito para ver. 🤪
Contudo é mais um alerta para informar quem nos segue de que houve uma mudança de velocidade.
A ver se paro quieto?! 🏍

Agosto 02, 2019, 16:56:31, 16:56
Responder #3

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
(....)
No caso do capacete com luz, também é uma boa ideia, mas sem pensar muito arrisco a dizer que tinha medo do deslumbramento de algum condutor e este aproximar-se muito para ver. 🤪
(....)

Tudo é possível, mas mesmo assim não seria coisa que levasse a um aproximar excessivo, já que aquelas luzes LED facilmente se farão notar e se percebe o que é e o efeito pretendido.  :nice:

Mas é um pouco mais caro do que esta solução apresentada aqui no tópico.

A publicação MotoMag testou e foram estes os pontos (+) e (-) que indicaram para os LEDs no capacete... VER LINK...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 30, 2019, 20:12:03, 20:12
Responder #4

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 580

Masculino
Ou percebi mal ou dizem que a qualidade de construção não está em linha com o preço pedido.
Parece-me algo excessivo para um dispositivo assim, ainda para mais com qualidade de materiais duvidosa.

Para mim teria outro inconveniente: o Neotec 2 já cabe mesmo à justa no met-in. Com mais esse apêndice atrás tenho a certeza que já não caberia.

Agosto 30, 2019, 22:00:06, 22:00
Responder #5

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Não leste mal.
O artigo indica de facto um preço que, no entender deles que o testaram, é realmente elevado.

No entanto foi bastante valorizada a visibilidade conseguida com este acessório, ou seja....no fundo a grande eficácia daquilo a que realmente se propõe.

Pode ser a diferença, para determinadas situações, que leve a evitar cenas destas...

Dalai Lama

Agosto 30, 2019, 23:13:41, 23:13
Responder #6

NunoMt

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
A Nolan / X-lite há anos que tem uma luz que se fixa na traseira do capacete e que em caso de travagem /desaceleração forte acende ou pisca. No passado ja pensei em adquirir.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk