Autor Tópico: Primeiro Capacete  (Lida 3366 vezes)

Agosto 01, 2019, 16:04:52, 16:04
Lida 3366 vezes

DnA

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 291
Boas

Sou novo por estas andanças    :corrida:
Queria ajuda na escolha de um bom capacete.
Estou indeciso entre dois:
Shoei nxr
Hjc rpha 11

Aceito sugestões até 550€
Abraço
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Agosto 01, 2019, 16:18:06, 16:18
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com esse orçamento disponível, dá-me ideia que quase dará para comprar 2 HJC RPHA 11, online...  ;)

Já agora e +/- dentro do mesmo price tag, tens também os muito bonitos Shark Race R.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2019, 16:40:53, 16:40
Responder #2

DnA

• **

• 291
Entao recomenda o rpha11 em bez do nxr?

Agosto 01, 2019, 16:47:52, 16:47
Responder #3

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Entao recomenda o rpha11 em bez do nxr?

Não propriamente...
O meu desconhecimento do Shoei NXR é total, mas da marca as referências à sua qualidade são muito boas.

Aquilo que sim recomendo é tentares ver em loja qual o que melhor te assenta e mais gostas (é possível que não os encontres aos dois na mesma loja física)....e depois comprares online.

Seria o que eu faria. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 01, 2019, 16:52:26, 16:52
Responder #4

AdminD

• Administrator
  • Motociclista: 1 estrela ❇

• 16
Boas companheiro DnA, convido-te a fazeres a tua apresentação aqui https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?board=35.0 conforme regras do forum. 
 :welcome:

Boas curvas

Agosto 01, 2019, 17:41:17, 17:41
Responder #5

carlos-kb

• Visitante
Tenho desde há semana e meia um Shark Spartan Carbon Skin. Foi escolhido de entre o HJC RPHA 70 e o Shoei GT-Air (I).

Experimentei-o em loja física para aferir ergonomia e tamanhos, e o preço a que estava marcado era de 452 euros. Com desconto que me faziam em loja, conseguia-o a 420

Consegui em promoção na motocard, por uns apetecíveis 306€ finais (sim, isso mesmo... menos 114 euros que o preço em loja). Para um capacete de carbono, nada mau!

O capacete surpreende pela sua extrema leveza (*), é compacto e (aparentemente) muito bem construído. Tem uma serie de features que poderás ver no site da marca... para além de 4 estrelas Sharp, vem com pin-lock (in box)

http://www.shark-helmets.com/pulse/spartan-carbon.html

Só a turbulência do vento, em velocidades daquelas já mais proibitivas, face ao meu outro capacete (um AGV Strada Vision), me deixou um pouco de pé atrás. E aqueles ailerons traseiros, também torço um bocado o nariz.

Experimenta, se puderes. Sempre é mais uma opção, dentro da gama que certamente procuras, e por muito menos que o valor que estás disposto a dar.

(*) Entretanto e sem saber muito bem o peso do sito, pois em vários sítios encontrei valores discriminados díspares. E acabei eu mesmo a pesá-lo em casa. Este foi o valor obtido (1245 gr.).

Agosto 02, 2019, 08:39:24, 08:39
Responder #6

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Boas

Sou novo por estas andanças    :corrida:
Queria ajuda na escolha de um bom capacete.
Estou indeciso entre dois:
Shoei nxr
Hjc rpha 11

Aceito sugestões até 550€
Abraço

Se já decidiste mesmo por esses dois modelos, segue o conselho do Sapiens.

Sendo tu de Almada, tens muitos revendedores nessa zona onde podes experimentar os dois capacetes. Até poderás, nesses testes, apanhar alguns outros que gostes mais. Experimenta os tamanhos ( não esquecer que um capacete justo vai alargar com o uso, escolhe um que fique mais apertado, mesmo que ao inicio não te sintas muito confortavel com ele ) e depois pesquisa online as dezenas de lojas que existem.

Com facilidade vais ter preços MUITO mais agradaveis do que encontras em Portugal. E, se experimentares o capacete cá, já sabes qual pedir, não vai haver erro de tamanho nem chatices com devoluções.

No meu caso, tirando o Airoh que adquiri quando comprei a primeira moto ( comprado directamente no stand e que teve um fim triste... ) e o Nexx ( que era o da minha esposa e que passou para mim, adquirido há uns anos numa loja que havia no Freeport de Alcochete ), todos os outros foram comprados usando este método: experimentar cá, embora na minha zona não haja muitas lojas, e mandar vir da net. A diferença de preços é brutal, baixando consideravelmente quando comprados lá fora. Isto significa que, dando menos 150€ pelo capacete, podes investir isso num casaco, ou numas botas.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 02, 2019, 10:12:03, 10:12
Responder #7

DnA

• **

• 291
E estou a pensar comprar em loja fixa, pois tenho um "vale" de 35% para usar  :bandeiraportugal:

Agosto 02, 2019, 10:18:12, 10:18
Responder #8

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
E estou a pensar comprar em loja fixa, pois tenho um "vale" de 35% para usar  :bandeiraportugal:

Por aquilo que me lembro da tua recente apresentação, estás ainda em modo "apeado", ou seja, sem moto.

Quero com isto chegar à indicação que muitas vezes, com a aquisição de um motociclo, se conseguem algumas ofertas, nomeadamente a oferta de capacete ou desconto significativo nesse sentido, quando o plafond é excedido. Já vi isto acontecer...

Não será melhor adquirir primeiro a moto?  :pensador: Ou é algo que estás a tratar em simultâneo...?

Dalai Lama

Agosto 02, 2019, 19:08:00, 19:08
Responder #9

DnA

• **

• 291
Boas
Estive a exprimentar o rpha 11 e n serve bem, o vendedor mostrou o icon airflite e adorei o que dizem, são bons?

Agosto 02, 2019, 20:45:39, 20:45
Responder #10

Nuno YB

• 1209
Boas
Estive a exprimentar o rpha 11 e n serve bem, o vendedor mostrou o icon airflite e adorei o que dizem, são bons?

Bonitos, com um look agressivo e "ganda pinta"...mas "overpriced". Não valem, nem de perto, o dinheiro que custam. Feitos em policarbonato moldado por injeção ( plastico ), nem a porra do sistema pinlock tem disponivel. E atenção ao Airflite que compras, os primeiros nem traziam viseira escura ( aqueles oculos embutidos ). Se for dos primeiros, nem isso tem.

Convenhamos, 250 ou 300€ por um capacete basico, só porque é bonito... eu não dava...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 02, 2019, 20:47:43, 20:47
Responder #11

Nuno YB

• 1209
Boas

Bonitos, com um look agressivo e "ganda pinta"...mas "overpriced". Não valem, nem de perto, o dinheiro que custam. Feitos em policarbonato moldado por injeção ( plastico ), nem a porra do sistema pinlock tem disponivel. E atenção ao Airflite que compras, os primeiros nem traziam viseira escura ( aqueles oculos embutidos ). Se for dos primeiros, nem isso tem.

Convenhamos, 250 ou 300€ por um capacete basico, só porque é bonito... eu não dava...

Tem tambem a questão da viseira. Esse capacete fica "bad ass" com uma viseira colorida... que custa, na maior parte das lojas, mais de 50€...

Agosto 02, 2019, 21:15:39, 21:15
Responder #12

DnA

• **

• 291
Os que quero são os batlescar 2, ja tem drop visor, e estao a pedir perto de 200, é mau negócio?

Os icon airframe são melhor?
« Última modificação: Agosto 02, 2019, 21:27:11, 21:27 por DnA »

Agosto 02, 2019, 22:24:11, 22:24
Responder #13

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
200€ por um Icon Batlescar 2...em loja física?

Nem online se encontra esse valor, pelo que "mau negócio"...no que toca a valor pago, não me parece de todo.

Mas se tens esse plafond que indicaste (550€), ficavas melhor com os exemplos com que abriste o tópico, parece-me. E ainda mantinhas dinheiro no bolso.  :)

Dalai Lama

Agosto 02, 2019, 22:29:43, 22:29
Responder #14

DnA

• **

• 291
Obg, o hjc rpha11 n serve, logo sobra o nxr