Regra geral, as fibras compósitas (carbono, fibra de vidro, carbonglass, etc.) saem em ganhar em relação ás resinas termoplásticas, não é tanto em termos de resistência, mas mais em termos de longevidade (mantendo as suas características físicas por mais tempo) e sobretudo, na sua leveza (peso).
Se puder escolher entre um capacete em fibra compósita e outro em termoplástico, não hesito, em relação à primeira opção. Ainda mais como referes, se estiverem num price tag equivalente.
Citação de: carlos-kb em Agosto 06, 2019, 12:31:03, 12:31Regra geral, as fibras compósitas (carbono, fibra de vidro, carbonglass, etc.) saem em ganhar em relação ás resinas termoplásticas, não é tanto em termos de resistência, mas mais em termos de longevidade (mantendo as suas características físicas por mais tempo) e sobretudo, na sua leveza (peso).Humm é que como se vê por ai alguns testes (rudimentares, deixa-los cair ou deixar cair algo em cima deles) de capacetes de termoplástico a ficaram um bom bocado mais amassados do que outros em fibras a pessoa associa também as fibras a uma maior resistencia e dispersão do impacto...Citação de: carlos-kb em Agosto 06, 2019, 12:31:03, 12:31Se puder escolher entre um capacete em fibra compósita e outro em termoplástico, não hesito, em relação à primeira opção. Ainda mais como referes, se estiverem num price tag equivalente.Pois eu também, mas a questão é que nos modulares a maioria de outros materiais que não Termoplástico já fogem ao orçamento, se olhasse para um integral a escolha era maior...Mas destes 4 o de Termoplástico da Shark é que tem uma excelente classificação Sharp (os outros não constam mas, é uma classificação dificil de bater a do Shark, mas é em Termoplástico ) e, esta parte vale o que vale, a Shark é "mais marca" que o LS2 ( julgo eu, não sei se tou certo...) que é o que é em carbono (a calota) ja queixeira ápercebi-me que é na mistura deles KPA (Kinetic Polymer Alloy) um outro nome para Termoplástico não?O da Carberg já é em tricomposito é pena nao ter os testes Sharp, para os modulares acho ainda mais importante pois dá a indicação da percentagem de vezes que a queixeira ficou trancada pós impacto... Obrigado vou dar uma olhadela lá a estes modelos...
Shark - marca FrancesaLS2 - marca Espanhola