Autor Tópico: melhor oleo para a mota....  (Lida 1861 vezes)

Agosto 20, 2019, 13:31:49, 13:31
Lida 1861 vezes

j-santos

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 156

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Boas tardes caros companheiros,
gostava muito se saber a vossa opinião acerca dos que voçes consideram como os melhores oleos para se usar nas nossas meninas... pergunto isto porque o oleo que uso na minha Suzete (honda cb650f 2018) é o motul 7100 10w30 ao qual me disseram(mecanico da honda) quando lá fui meter pneus, que é um oleo muito fino e nao é o melhor para colocar neste motor, e ainda por cima me disse que seria preferivel meter o 5100 10w30, pelo que eu fiquei espantado com a conversa dele visto ter aprendido que a nivel de viscosidade e espessura são iguais  :pensador: :pensador:
mas andei por aqui a pesquisar e conheci uma marca nova (amsoil) que nunca tinha ouvido falar  :corado: :corado:
e fiquei intrigado pelo que assim peço que me ajudem na escolha do proximo oleo que vou dar a Suzete....sendo que os meus filtros ar e oleo sao da k&n e o de oleo é sempre mudado aquando a muda do oleo....

obrigao e desculpem o testamento

Agosto 20, 2019, 13:38:09, 13:38
Responder #1

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O óleo indicado é o que vem no manual, isto em relação á viscosidade e espessura. Quanto a marcas… eu uso o motul 7100, mas existem outras marcas também boas e/ou melhores.

A amsoil, não conheço.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 20, 2019, 14:12:54, 14:12
Responder #2

Megamustaine

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1023

Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Só conheço o Amsoil dos relatos do companheiro MPA Neves que usa, julgo que desde os tempos da TRK e que fala muito bem desse óleo. Caro mas bom.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Agosto 20, 2019, 14:31:43, 14:31
Responder #3

j-santos

• **

• 156

Masculino
eu tambem costumo usar o motul, e até a data nunca tinho ouvido nada que me disse-se que era mau, outra coisa que me disseram é que o motul deixa o motor bastante "escuro" por dentro, nao percebi bem o que o mecanico queria dizer, mas o que é certo é que fiquei com a pulga atras da orelha e agora ando a tentar encontrar um oleo "melhor"....
podia colocar o original honda mas,.................nao me inspira confiança, apesar de ser o recomendado....
nao sou mais do que ninguem mas gostava de me ter uma coisa que nao seja o minimo exigido como no caso do oleo honda.....
venha o mpaneves(o qual acompanho os videos) dar a sua opinao desse oleo , e todos os que estiverem dispostos s dar a sua preciosa ajuda.... :convivio: :convivio:

Agosto 20, 2019, 16:23:58, 16:23
Responder #4

tiagofo20

• **

• 445
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Essa de preferir motul 5100 10w30 ao invés de 7100 10w30 é nova para mim.
Entendia se ele preferisse um óleo 100% sintético 10w40 ao invés de um 10w30.

Não é caso raro as oficinas optarem por um óleo ligeiramente mais "grosso" que aquele que vem no manual. Não vai estragar o motor e ajuda a manter o nível do óleo em circunstâncias mais extremas de condução.

Agosto 20, 2019, 16:27:30, 16:27
Responder #5

j-santos

• **

• 156

Masculino
Essa de preferir motul 5100 10w30 ao invés de 7100 10w30 é nova para mim.
Entendia se ele preferisse um óleo 100% sintético 10w40 ao invés de um 10w30.

Não é caso raro as oficinas optarem por um óleo ligeiramente mais "grosso" que aquele que vem no manual. Não vai estragar o motor e ajuda a manter o nível do óleo em circunstâncias mais extremas de condução.

pois... se ele me aconcelhasse isso eu iria logo para o 300v da motul.....
tambem foi a 1ª vez que alguem me aconcelhou um oleo inferior ...mas tambem me disse que o sintetico é mais fino que o semi-sintetico pelo que fiquei com cara de parvo a olhar para ele......

Agosto 20, 2019, 18:23:26, 18:23
Responder #6

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Motul 300V é um óleo de competição á base de Esteres e não dura mais de 5/6000 klms que é o tempo de vida dos Esteres.

Se te aconselharam o Amsoil, sim é um dos melhores do mundo e é pena estar tão pouco divulgado por cá. É o que eu uso na minha 500X.

https://www.amsoil.com/

Pesquisa e vê com os teus próprios olhos.

Amsoil Metric 10W40.

João Santos  :sportbike: :sportbike:

Agosto 20, 2019, 18:41:10, 18:41
Responder #7

j-santos

• **

• 156

Masculino
Não me aconselharam, numa pesquisa por cá é que conheci a marca e fiquei curioso ao que pensei em pedir ajuda para saber se é uma boa opção na troca do motul.
Mas a minha moto usa o 10w30 sendo que também existe na marca pelo que acho ser o mais adequado