Autor Tópico: Porta chaves  (Lida 2775 vezes)

Outubro 11, 2019, 11:42:33, 11:42
Lida 2775 vezes

tiagofo20

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 445
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Bem sei que à partida isto nada tem a ver com equipamento, mas muitos de nós não anda só com 1 chave quando sai de mota.

Acontece aquela coisa chata de irem outras chaves a tilintar enquanto conduzimos.

Eu pessoalmente levo chave da mota, de casa, da top case, de um cadeado e ainda comando do portão, tudo junto, para não me esquecer de nada. O comando eu ainda consigo prendê-lo, mas a chave de casa anda ao sabor do vento.

Queria saber se vocês têm alguma solução prática para este flagelo ().

Ando a pensar comprar uma pequena carteira porta chaves.

Outubro 11, 2019, 11:51:51, 11:51
Responder #1

NFRod

• **

• 305

Masculino
Sinceramente acho que o melhor é separares as chaves. Eu pareço um segurança com as chaves todas atrás. Mas a da mota está separada e vai sempre para dentro do casaco ou das calças com que ando de mota. A do carro também está separada.

Eu antes também andava com tudo atrás mas acontece que perdendo a chave de casa, perdes da mota, do carro... O pior que me acontece é sair e ter de voltar atrás para ir buscar.

Há pouco tempo por acaso andei a procura da chave do carro tive de andar com a suplente. Estava debaixo da mota...  :animated-smileys-angry-049:

Outubro 11, 2019, 12:00:40, 12:00
Responder #2

tiagofo20

• **

• 445
Sim, de facto pode acontecer, mas se deixar a chave na mota não entro em casa, logo tenho de voltar atrás.

Chave de casa tenho 2, 1 anda com a mota e outra acompanha a chave do carro.

Lá em casa temos logo à entrada o "pendura chaves", há pouca margem para as perder, mas repito, acontece.

Outubro 11, 2019, 13:18:38, 13:18
Responder #3

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
A bmw motorrad tem um porta chaves desses.
Comprei em tempos um e deixei de o utilizar pois raramente conseguia fechar com todas as chaves (moto, 2 cadeados, comando da garagem) e agora já não tenho problemas, pois passei a andar com a chave da moto em conjunto com o comando da garagem e no bolso do casaco tenho o porta chaves com 3 chaves de 3 cadeados...

Não encontro o link, mas ronda os 8/10€.

Há soluções idênticas no mercado, e até a givi tem uma destas bolsas...
« Última modificação: Outubro 11, 2019, 14:49:21, 14:49 por 2low »

Outubro 11, 2019, 13:28:36, 13:28
Responder #4

tiagofo20

• **

• 445
Andar no bolso da casaco é uma hipótese a considerar, o unico senão é usar casado de trabalho e o de fim de semana.

Outubro 11, 2019, 14:12:49, 14:12
Responder #5

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Por aqui:

Um porta chaves, em que a chave de ignição tem um elo diferente do restante (topcase e cadeados) para que durante a condução não andem as chaves todas a "chocalhar".

O resto das chaves ficam dentro da mochila ou dentro do porta luvas da maxi.

Não conduzo mota com nada parecido com chaves no bolso(s).

Outubro 11, 2019, 15:06:40, 15:06
Responder #6

carlos-kb

• Visitante
Uso 2 porta chaves. O da mota e o de casa.

- O da mota, que é uma bolsa de cabedal (comprada na casa das Peles), com dois fechos (um em cada face) c/ compartimentos separados, em que num desses compartimentos tenho a chave da ignição da mota (que é a mesma chave para as malas laterais OEM), a chave do cadeado c/ alarme e uma micro-lanterna (acreditem que já deu imenso jeito, mesmo). No outro compartimento tenho o comando do portão automático da garagem. Como em andamento só a chave da mota é que vem de fora, e as outras ficam dentro da bolsa, não há cá "chocalhanço" nem marcas na mesa de direcção.
(Parecido a isto, mas sem a alça):

- O porta chaves de casa, em que tenho a chave de casa, do prédio, da garagem (abertura manual), correio, arrecadação, cópia da chave do cadeado de disco (*), chave do cacifo da piscina e uma plaquinha com as fotos dos meus filhotes ( :tornarseanjinho:).
Este porta chaves por norma anda sempre no bolso das calças.

Por norma nunca misturo a bolsa porta chaves c/ as chaves da mota, com o porta chaves de casa, até porque os dias em que a mota fica em casa e uso o carro, só tenho de deixar a bolsa das chaves da mota e trazer o comando do carro.

(*) Yep... por uma vez deixei a mota na revisão e trouxe a mota de cortesia como é hábito. Ao chegar ao trabalho, meto o cadeado de disco e imediatamente depois de o fechar, soltei um "fod@-se... a chave do cadeado ficou na oficina, junto com a chave da mota!"  :animated-smileys-angry-049:.
Lá teve a minha mulher de me vir trazer a cópia que tinha em casa, para abrir o cadeado. Desde aí, ando sempre com essa cópia da chave do cadeado de disco, no porta chaves de casa... não vá o diabo tecê-las novamente.

Outubro 11, 2019, 16:05:20, 16:05
Responder #7

meneses85

• **

• 142
Uma bolsa à cintura, onde cabe ainda a carteira e respectivos documentos da mota...

Outubro 11, 2019, 16:51:25, 16:51
Responder #8

dfelix

• 5005

Queria saber se vocês têm alguma solução prática para este flagelo

Guardar todas as chaves que não as da moto... no bolso?
O teu casaco não tem bolsos?
 :pensador:

Outubro 12, 2019, 10:12:17, 10:12
Responder #9

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
A chave da moto tem um pequeno porta-chaves ( uma simples tira de cabedal ) e anda sozinha. Depois uso o resto das chaves ( a de casa, a da garagem, a de casa dos meus pais e a da casa dos meus sogros ) em outro, que anda dentro do bolso das calças, ou do casaco, ou na bolsa de perna.

Além do tal tilintar, as chaves riscam a "mesa" junto á ignição, por isso só uso mesmo a da moto no tal porta-chaves de cabedal macio, para não riscar.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 13, 2019, 21:36:33, 21:36
Responder #10

wekker

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 2
  • Marca Motociclo: ND
  • Modelo Motociclo: ND
  • Localidade: Viseu
Eu resolvi o problema do comando escondendo-o dentro da mota e fazendo uma ligação, que consiste em sempre que uso o botão de sinais de luzes, aciono também, automáticamente o botão do comando da garagem  :confetti:

Outubro 29, 2019, 07:11:21, 07:11
Responder #11

Sapiens21

• 18502

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A minha anda assim (chave + porta chaves leve e de material esponjoso) e não precisa de mais, pois o que não faltam são riscos, uns mais ao de leve que outros, por não ter havido essa preocupação no passado.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama