Autor Tópico: Novo stand Honda no centro de Almada  (Lida 1553 vezes)

Outubro 28, 2019, 11:50:18, 11:50
Lida 1553 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Com o "recente" encerramento da Ondamil [que era uma enorme referência em toda a área metropolitana de Lisboa], Almada (e arredores) ficou durante uns meses sem concessionário oficial, com todos os inconvenientes daí derivados para todos os ex-clientes.



Mas agora já há substituto pois já abriu o novo stand Lombas e Curvas (grupo Salgados Moto) na Rua D. Sancho I, n36 (Almada)

No Google Street View ainda aparece o "armazém para venda": https://goo.gl/maps/886kRHTP26K1j6816

Mais info:
https://www.lombasecurvas.com/contactos/
https://www.andardemoto.pt/moto-news/45817-lombas-e-curvas-novo-concessionario-honda-em-almada/?fbclid=IwAR3FsLZQOwLejpk1wU4qEUi0sSwLHItYO-uU1Uhcj-3Sw55VxZea3vT5ozo#.XbHnCmvwo4Y.facebook
« Última modificação: Outubro 28, 2019, 11:52:50, 11:52 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 28, 2019, 23:09:13, 23:09
Responder #1

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
alguém sabe se esse novo stand tem alguém que esteve na ondamil? ou é outra equipa que não tem nada a ver?
poderia continuar açguém para reaver os clientes antigos, eu fui um deles...  :)

Outubro 29, 2019, 10:22:08, 10:22
Responder #2

carlos-kb

  • Visitante
O motivo de a Ondamil ter acabado foi precisamente por a HMP estar a acabar com todos os concessionários multi-marca.
A Santomar foi outro exemplo, em Lisboa, tanto que a Wingmotor é precisamente a equipa Honda que saiu da Santogal.

Agora é natural que estabeleçam novos concessionários nas mesmas áreas aonde houve a desassociação. Por isso é previsível, com a extinção da Ondamil, surgir uma nova concessão na margem sul do Tejo.

Lombas e Curvas era o nome de um concessionário KTM na zona da Praça de Espanha (que agora é a Caismotor), e que nada tem que ver com a Milmotor... e ao que parece, se mudou para a outra margem e agarrou a concessão Honda.

Outubro 29, 2019, 10:27:51, 10:27
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por acaso na Ondamil/Motomil ambas as marcas tinham o objectivo de ficar com representação exclusiva.


E entre a Honda e a BMW, optaram pela BMW  :nice:


Agora outra organização ficará com a representação Honda em Almada
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 29, 2019, 12:24:33, 12:24
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
Por acaso na Ondamil/Motomil ambas as marcas tinham o objectivo de ficar com representação exclusiva.


E entre a Honda e a BMW, optaram pela BMW  :nice:


Agora outra organização ficará com a representação Honda em Almada

A Milmotor (quando tive BMW fui cliente assíduo deles), sempre funcionou mais e melhor com a BMW, do que com a Honda.

Já nem falando na rentabilidade que a marca alemã certamente daria, em relação à japonesa, fosse em vendas, como assistência.
A Honda estatisticamente, vende mais que a BMW... mas motos de muito menor valor comercial. É preciso vender umas quantas PCX e NC para se equiparar à rentabilidade de uma GS1200, por exemplo.
Mesmo na assistência, as Honda que eu via por lá para fazer revisões, eram sobretudo PCX... enquanto BMW, a grossa maioria, como não é de estranhar, eram GS.

Mesmo na rede oficial de cada uma das marcas, a Ondamil não tinha tanta preponderância entre os clientes Honda, como a Motomil tem na comunidade BMW. Mesmo as instalações reflectiam isso, fosse na área expositiva de stand, como de assistência (oficinas).

É natural que a Milmotor, perante a imperatividade da dissociação de marcas impostas pela HMP, tenha optado pela BMW.

Outubro 29, 2019, 12:53:53, 12:53
Responder #5

JCSC

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
O motivo de a Ondamil ter acabado foi precisamente por a HMP estar a acabar com todos os concessionários multi-marca.
A Santomar foi outro exemplo, em Lisboa, tanto que a Wingmotor é precisamente a equipa Honda que saiu da Santogal.

Agora é natural que estabeleçam novos concessionários nas mesmas áreas aonde houve a desassociação. Por isso é previsível, com a extinção da Ondamil, surgir uma nova concessão na margem sul do Tejo.

Lombas e Curvas era o nome de um concessionário KTM na zona da Praça de Espanha (que agora é a Caismotor), e que nada tem que ver com a Milmotor... e ao que parece, se mudou para a outra margem e agarrou a concessão Honda.

Na Praça de Espanha pode-se chamar Casimotor, mas fiz la a revisao da minha scooter o mes passado e a fatura veio como Lombas e Curvas.

Outubro 29, 2019, 13:14:38, 13:14
Responder #6

carlos-kb

  • Visitante
O motivo de a Ondamil ter acabado foi precisamente por a HMP estar a acabar com todos os concessionários multi-marca.
A Santomar foi outro exemplo, em Lisboa, tanto que a Wingmotor é precisamente a equipa Honda que saiu da Santogal.

Agora é natural que estabeleçam novos concessionários nas mesmas áreas aonde houve a desassociação. Por isso é previsível, com a extinção da Ondamil, surgir uma nova concessão na margem sul do Tejo.

Lombas e Curvas era o nome de um concessionário KTM na zona da Praça de Espanha (que agora é a Caismotor), e que nada tem que ver com a Milmotor... e ao que parece, se mudou para a outra margem e agarrou a concessão Honda.

Na Praça de Espanha pode-se chamar Casimotor, mas fiz la a revisao da minha scooter o mes passado e a fatura veio como Lombas e Curvas.

Sim... a Caismotor deve pertencer ao mesmo grupo da Lombas e Curvas. Mas nada tem que ver com o Grupo Milmotor (motomil), como foi questionado acima, pelo que a equipa da nova Lombas e Curvas dificilmente será a mesma da extinta Ondamil.

Outubro 29, 2019, 16:39:24, 16:39
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É ao contrário, a lombas e curvas é caismotor lisboa,grupo caismotor.
membro numero 16

Outubro 29, 2019, 17:20:11, 17:20
Responder #8

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
A relação da Lombas e Curvas com a salgados moto era a de agente do mesmo em Lisboa.
Sendo a Caismotor e Lismotor a mesma empresa, tendo como empresa irmã no grupo a Lombas e Curvas.
Com a exigência de exclusividade creio que a caismotor decidiu que a Lombas e Curvas passa a estar no mercado com a marca Honda.

Hoje a Caismotor tem uma imagem renovada e agora conta com o mesmo logo e CI em todas as lojas. Homogeneização da imagem e nome surge em 2019, ficando a loja de Cascais como Caismotor, a Lismotor passa a chamar-se Caismotor Benfica e a Lombas e Curvas (Empresa irmã) fica como Caismotor Lisboa.

https://www.caismotor.com/empresa/

Outubro 29, 2019, 18:11:14, 18:11
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E também vai abrir um stand Kawasaki... um ex-funcionário da Motex juntou-se com uns sócios e acabou por conseguir ficar com a representação da Kawasaki para a zona de Almada.
Estava na expectativa de ver o stand da Kawasaki a abrir primeiro que este da Honda...

Sobre o lombas e curvas, o grupo a que pertence é a Salgados Moto, tal como a Caismotor pertence também a esse mesmo grupo...
https://www.salgadosmoto.pt/

E todos os agentes deles no distrito de Lisboa podem ser consultados aqui:
https://www.salgadosmoto.pt/agentes/d/lisboa/

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 29, 2019, 19:14:08, 19:14
Responder #10

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Não vou insistir, mas não estarás a confundir ser agente com pertença ao grupo? Talvez não, pareces estar seguro e eu desconheça algo alem de eventuais atos sociais mas também não é importante.  :nice:

Outubro 29, 2019, 19:28:40, 19:28
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não vou insistir, mas não estarás a confundir ser agente com pertença ao grupo? Talvez não, pareces estar seguro e eu desconheça algo alem de eventuais atos sociais mas também não é importante.  :nice:

Estou apenas a indicar o que o próprio site indica - "agentes Salgados Moto"...

Sobre a empresa (mãe) Salgados Moto - Acessórios e Equipamentos Moto Lda com o NIF 503298956 e no activo desde Novembro de 1994 têm sede na Rua de São Francisco, 470A Armazém C, Adroana, 2645-019 Alcabideche

Mas dá para ver um pouco sobre a história:
https://motojornal.pt/concessionario-lismotor-caismotor-lisboa/
Era isto que querias dizer?
 :convivio:


« Última modificação: Outubro 29, 2019, 19:32:06, 19:32 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin