Autor Tópico: GUINESS RECORD - A viagem mais longa feita a solo, dentro do mesmo país!  (Lida 6032 vezes)

Setembro 04, 2016, 14:56:28, 14:56
Lida 6032 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
GUINESS RECORD - A viagem mais longa feita a solo, dentro do mesmo país!

Este record do Guiness que vos trago ao conhecimento é muito curioso...e tem motivos muito válidos para isso.  :)

A jovem Danell Lynn conseguiu o extraordinário feito de fazer a maior viagem jamais registada, a solo...dentro do mesmo país!

Foram percorridos aos comandos de uma bem estimada Triumph Bonneville uns impressionantes 78.214Kms (48.600 milhas) ao longo dos Estados Unidos da América (sim...nos 48 estados), entre o dia 19-09-2014 e o dia 29-08-2015...ou seja, em pouco mais de 11 meses fez aquilo que muitos fazem ao longo vários anos.

Acampou onde podia ou quando as energias a isso a obrigavam, abraçou causas humanitárias por onde passou, divulgou a verdadeira essência do moto-turismo...enfim. Uma mulher que durante 11 meses manteve bem vivo um objectivo bem definido e que no final conseguiu alcançar com sucesso, tornando-se este um feito que permitiu à jovem norte-americana inscrever o seu nome no famoso Guiness World Records.

Imagens obtidas em: http://www.danelllynn.com; http://www.cyclenews.com; http://static1.squarespace.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2016, 15:04:12, 15:04
Responder #1

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Eu adoro este tipo e o sensacionalismo destas noticias!
Eu fui ao inferno de mota e nao tive sorte nenhuma!
Nem uma nota no fundo de uma revista.....

Vou chorar ali para o canto.... :'( :'( :'( :'(
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 15:07:56, 15:07
Responder #2

rodrigues

• Visitante

Setembro 04, 2016, 15:15:10, 15:15
Responder #3

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Penso que é o Sonho de qualquer Motociclista que se prese. Viajar, viajar sem destino.

Gozar essa liberdade única.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 04, 2016, 15:21:06, 15:21
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu adoro este tipo e o sensacionalismo destas noticias!
(....)

O sensacionalismo é pegar numa notícia e contar uma versão exagerada ou até mesmo propositadamente distorcida da mesma!!

Eu pelo meu lado estou a contar uma realidade inscrita no Livro do Guiness.  ;) :convivio:
« Última modificação: Setembro 04, 2016, 15:25:59, 15:25 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 04, 2016, 15:39:33, 15:39
Responder #5

João_Santos

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Isaac não gastes tempo, nós sabemos pelo muito que já lemos, publicado por Ti.

A Tua seriedade e a forma de escrita simples, concreta e de fácil leitura, deixam uma vontade enorme de ler a próxima crónica.

Estamos é fartos de ler coisas que não deveríamos, pela forma como são abordados quaisquer assuntos.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 04, 2016, 17:16:00, 17:16
Responder #6

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal

Dalai Lama

Setembro 04, 2016, 17:59:41, 17:59
Responder #7

mneves

• 3092

Masculino
Está percebida a mensagem,pessoal,vamos manter a calma e concentrar nas :sportbike: :scooter: :chopper:
Continuação  de boas curvas :convivio:
membro numero 16

Setembro 04, 2016, 18:57:47, 18:57
Responder #8

rodrigues

• Visitante
Adorei a cena do vídeo em que a moça tenta vestir o macaco por cima da mochila, aí mostra a sua simplicidade e falta de experiência valorizando ainda mais o feito.

Acredito que possa ter tido apoio por entidades interessadas nos lucros provenientes da História inclusive o canal Discovery mas também temos de dar mérito à sua resistência e vontade de fazer 230 kms diários de média por 11 meses, e todos sabemos que nalguns locais dos USA são de calor abrasador e noutros chuva e frio conforme se viu no vídeo.

Sensacionalista ou não sabe sempre bem ler estas cronicas das aventuras que nos convidam a fazer ou simplesmente a sonhar.

Setembro 04, 2016, 19:44:13, 19:44
Responder #9

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
230km são o meu pequeno almoço em dia de curvas.
E se eu tivesse quem me finaciasse eu fazia até 500 ou 600.
É um grande feito!?
Não. Se levarmos em conta a extensão dos Estados Unidos,  a qualidade das estradas e a sua condição de pais desenvolvido,  fazer 78000km em 11 meses não é nada.
Pode constituir um récord,  muito bem,  mas pensem,  se fosse em Portugal teria muito mais mérito,  pois significava que teria percorrido grande parte da nossa geografia,  passando por sítios muito recônditos e de espectacularidade inigualável.

Mas prontos,  eu que faço mais de 150000km de camião por ano vejo as coisa desta forma.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 20:26:49, 20:26
Responder #10

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Ouve lá, eu disse que tu és o sensacionalista!?
Porra pá!
(....)

Repara caro LoneRider que não estamos em amena caveira numa mesa café, a falar cara a cara.  :nice:

De tantas coisas que te saem para a escrita, todos temos de interpretar como que tratando-se de um bem humorado membro...pelo que não deixa de me espantar a exaltação com que ficas perante as minhas simples palavras.  :)

Quanto aos feitos em si, que têm sempre uma certa carga de atração por aquilo que é alcançado, muito me agradaria divulgar igualmente por cá uma das tuas viagens, publicada numa qualquer revista do sector.  :nice:

Todo el mejor compañero.  :convivio:

Dalai Lama