Autor Tópico: Benelli Leoncino 800 (2020)  (Lida 150 vezes)

Novembro 06, 2019, 20:10:31, 20:10
Lida 150 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14263
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Benelli Leoncino 800 (2020)






Esta digamos que também já era mais do que esperada, após vários leaks que davam como certa a Leoncino 800:nice:

Foi inclusivamente por aqui falada, juntamente com imagens que, por aquilo que me recordo, não estarão tão distantes assim daquilo que foi agora mostrado em Itália.

Temos então assim esta novidade - Leoncino 800 - modelo que reclama 80 cv do seu motor bicilindrico, com um quadro de concepção tubular quase totalmente à mostra e sem muitas tampas plásticas ou metálicas a tapar, um design que segue a linhagem da 500 mas de proporção um pouco maior e...as jantes raiadas a comporem um conjunto que, globalmente, não está mal.
Inclusivamente a forquilha em dourado lhe dá uma certa distinção que a 500 não alcança.

Imagino que o preço seja verdadeiramente baixo, como vem sendo hábito da marca desde que está sob a "tutela" da Qiang Jiang.


Ah...e o leão(zinho) continua lá no sitio do costume. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2019, 15:12:43, 15:12
Responder #1

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 883
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
A mota é linda, disso não há dúvidas!

A questão é que a Benelli ao entrar num segmento de CC onde já proliferam algumas marcas de renome, vai ter de ter argumentos muitos concorrenciais para criar diferenciação, sendo que, regra geral, o mais apelativo é o preço.

Vamos ver ....
 
 
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Novembro 07, 2019, 15:15:51, 15:15
Responder #2

VCS

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 254
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Piaggio
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, X8
  • Localidade: Lisboa
Para Portugal penso que não fará grande sentido face à 500, uma vez que acima de 750 leva com um agravamento fiscal grande e suspeito que o comprador tipo da Leoncino é bastante sensível a este aspeto (IUC)... mas claro, depende muito do preço...

Novembro 07, 2019, 16:01:40, 16:01
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 14263
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A mota é linda, disso não há dúvidas!

A questão é que a Benelli ao entrar num segmento de CC onde já proliferam algumas marcas de renome, vai ter de ter argumentos muitos concorrenciais para criar diferenciação, sendo que, regra geral, o mais apelativo é o preço.

Vamos ver ....



Entendo o que dizes...

E sim, os argumentos melhores que tem no segmento (para boa parte dos interessados) dividem-se por dois: preço expectável ser baixo e um look que está bem conseguido.

Já agora aproveito para informar algo sobre o motor desta Leoncino 800.

Como tinha dito acima é um bicilindrico, tem 754cc (é um "falso 800" por assim dizer....), refrigerado a água, que produz cerca de 80 cv de potência e 67Nm de binário.

O depósito tem capacidade para 16L, já conta com garfos dianteiros Marzocchi USD e travões Brembo (estes dois últimos, sendo argumentos bons mas que, por si só, podem não ser o bastante para atrair um eventual interessado) Os argumentos preço e look são aqui neste modelo sempre os mais fortes..
Não está nada mau mesmo... :nice:


Um link com algumas informações e diversas fotos para apreciar: https://www.morebikes.co.uk/63970/eicma-2019-benellis-new-leoncino-800-and-leoncino-800-trail/


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2019, 17:53:20, 17:53
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3714
Penso que o IUC é mais um efeito psicológico que material, a diferença que paga a mais em 5 anos de uso não chega a 350€, seguramente a mota terá um preço muito mais do da concorrência que isto.
Agora a sensação que o IUC é dinheiro desperdiçado que podia ser usado em proveito próprio (como combustível, p ex. ) é que agrava esta despesa
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"