Autor Tópico: KTM 890 Duke R (2020)  (Lida 87 vezes)

Novembro 07, 2019, 19:34:55, 19:34
Lida 87 vezes

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
 KTM 890 Duke R (2020)

A KTM tem recebido algumas criticas do seu publico habitual perante os "últimos" modelos e dos últimos anos, nomeadamente a 790 Duke que tem um ADN mais sem sal e virado para o uso diário.
Tentado contrariar essa tendência, a KTM pretende agora regressar à irreverência que sempre foi a imagem de marca.
(veja-se todos os novos modelos, com aumentos de potência, redução de peso, melhorias nas suspensões e travões...)

Assim... irá manter em comercialização a 790 Duke para os mais certinhos e para o restante publico menos melancólico terão hipótese de escolher pelo novíssimo modelo 890 Duke R.
E terão uma agradável surpresa de quando subirem para um bicho destes... em que a posição de condução é agora bem mais agressiva e "desportiva" (altura do banco subiu, guiador baixou, pisa-pés subiu...)... e com isto, estará mais preparada para garantir "curvas mais apertadas/deitadas" e juntando à própria configuração da moto que em conjunto com o "novo motor" garantirá aos reguilas os cavalinhos que tanto gostam de fazer... para não falar das explosivas acelerações e capacidades de travagem!

Posto isto, vamos então olhar para a renovada "supermotard" 890 Duke R (2020)...





E conforme o que alguém disse sobre a irmã crescida 1290 Super Duke R que seria excelente para os tipos na crise da meia idade, esta irreverente "supermotard" e que regressou às origens do seu ADN (KTM), será direccionada a que publico alvo?

- redução de peso para 166kg ( -3kg que modelo 790 Duke de 2019)
- mudanças com relações mais curtas para melhores acelerações
- aumento de potência para 121cv (9250rpm) e binário para 99Nm (7750rpm) (com aumento de 91cc face ao motor de 799cc da 790 Duke)
- melhoria da suspensão traseira e dos travões

Mais info:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/a-ktm-apresentou-esta-tarde-em-milao-a-nova-890-duke-r/
https://moto-station.com/moto-revue/actu/nouveaute-2020-roadster-ktm-890-duke-r-retrouver-les-fondamentaux/456847
https://www.moto.it/fiere/ktm-890-duke-r-a-eicma-2019-foto-dati-e-prezzo.html
https://www.motorradonline.de/naked-bike/ktm-duke-890-r-2020/
« Última modificação: Novembro 07, 2019, 19:52:35, 19:52 por 2low »


"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P

Novembro 09, 2019, 10:57:14, 10:57
Responder #1

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 2927
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
O video promocional oficial tem como titulo "nitidamente mais acutilante"



"É tudo uma cambada de pobretana [peço desculpa se ofendi alguém mas estava só a expressar a minha opinião]"
Obrigado Svitre pela ideia. :P