Autor Tópico: O outro lado da feira de Milão (Eicma2019) - as eléctricas  (Lida 927 vezes)

Novembro 10, 2019, 20:43:37, 20:43
Lida 927 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Da feira de Milão - Eicma2019 - deu para deslumbrar o que esperar da comercialização de novos modelos eléctricos para o próximo ano, sendo que algumas das propostas até já aqui foram referenciadas...

- A Energica trouxe a Eva Ribelle, uma naked derivada da sua mais conhecida "carenada" Ego, e pode demonstrar um pouco a tendência das eléctricas neste novo ano (2020) - nakeds...


Disponível em Vermelho ou Cinza.
https://www.energicamotor.com/energica-eva-electric-streetfighter/

potência: ~147cv
binário: ~215Nm
velocidade máxima: ~201kmh (limitada electronicamente)
autonomia: ~401km [autoestrada ~180km, misto ~230km]
nova bateria de 21,5KWh (com nova tecnologia de carga rápida)

Ainda levou mais cinco modelos... (4 modelos, cada um disponível em 2 versões)



A Eva EsseEsse 9+, baseada na Eva Streetfighter (2016) mas em modo retro e com a nova bateria de 21,5KWh (com nova tecnologia de carga rápida)
Disponível em Amarelo, Azul e Preto.
https://www.energicamotor.com/energica-eva-esseesse9-old-school-electric-motorcycle/

potência: ~109cv
binário: ~200Nm
velocidade máxima: ~201kmh (limitada electronicamente)
autonomia: ~401km [autoestrada ~180km, misto ~230km]

A Eva EsseEsse 9, baseada na Eva Streetfighter (2016) mas em modo retro e com a ainda actual bateria de 13,4KWh (com nova tecnologia de carga rápida)
Disponível em Amarelo, Azul e Preto.
https://www.energicamotor.com/energica-eva-esseesse9-old-school-electric-motorcycle/

potência: ~109cv
binário: ~180Nm
velocidade máxima: ~201kmh (limitada electronicamente)
autonomia: ~201km [autoestrada ~160km, misto ~130km]







A desportiva Ego+, sendo uma renovada Ego mas com a nova bateria de 21,45Wh (com nova tecnologia de carga rápida)
Disponível em Vermelho, Cinza e Preto.
https://www.energicamotor.com/energica-ego-electric-motorcycle/

potência: ~145cv
binário: ~215Nm
velocidade máxima: ~241kmh (limitada electronicamente)
autonomia: ~401km [autoestrada ~230km, misto ~180km]

A renovada desportiva Ego, com a ainda actual bateria de 13,4KWh (com nova tecnologia de carga rápida)
Disponível em Vermelho, Cinza e Preto.
https://www.energicamotor.com/energica-ego-electric-motorcycle/

potência: ~145cv
binário: ~200Nm
velocidade máxima: ~241kmh (limitada electronicamente)
autonomia: ~201km [autoestrada ~160km, misto ~130km]

- A Kymco trouxe o protótipo RevoNEX, uma naked de corpo cheio (gorda) e um duplo farol da frente em "V", com apontamentos em vinil e aplicação de cores para dar um aspecto "futurista" mas distinguindo a utilização de uma caixa manual de 6 velocidades para os mais tradicionais motociclistas...


https://electrek.co/2019/11/05/kymco-revonex-electric-motorcycle-unveiled-gearbox/
https://motojornal.pt/205-km-h-para-a-kymco-revonex/

Tal como a desportiva SuperNEX que foi apresentada no ano passado, esta também não tem ainda data para inicio de comercialização (não antes de 2021) e poderá funcionar apenas como demonstração de capacidade da marca e continuar a desenvolver as suas linhas de eléctricas quando for mais viável e existir maior procura...
Poderá vir a estar apenas disponível na cor branca com aplicações azuis e a preto.

potência: ~50/60cv
binário: ???
velocidade máxima: ~205kmh (limitada electronicamente)
autonomia: ???

- A Verge trouxe o protótipo TS, uma naked que corta com as tradições dos modelos de combustão e pretende utilizar todas as vantagens das novas tecnologias.
Este protótipo é resultado de uma trabalho de aperfeiçoamento e melhoria baseado na RMK E2 que foi apresentada em Fevereiro de 2019.
A Verge já está a aceitar reservas (2000€) para a sua comercialização, prevista já para o próximo ano (2020) e com um preço a rondar os 25.000€.
Tem algumas características que cativam qualquer motociclista, suspensões Ohlins, travões Brembo, um peso reduzido esperado na ordem dos 200kg



potência: ~109cv
binário: ~999Nm [não é gralha, é apenas conversão de "737 pound-feet of torque"]
velocidade máxima: ~205kmh (limitada electronicamente)
autonomia: [autoestrada ~200km, cidade ~300km]

- A Vins trouxe uma desportiva denominada por EV-01 e é alimentada por tecnologia desenvolvida pela Zero Mortocycles (baterias e motor).
Este protótipo serve como demonstração de que a marca está a preparar o seu futuro, apesar de ter igualmente apresentado dois motociclos "tradicionais"de 250cc, a 2 tempos, V-twin com 75cv... a Duecinquanta Competizione (102kg, 230kmh) https://vinsmotors.com/en/duecinquanta-competizione/ e a Duecinquanta Strada (105kg, 210kmh) https://vinsmotors.com/en/duecinquanta-strada/.


https://vinsmotors.com/en/ev-01/

- A Sueca Cake trouxe a Ösa (disponível em duas versões), um modelo baseado numa bicicleta eléctrica para transporte de pequenas mercadorias ou uso citadino e deverá ser comercializado em 2020, apesar de ser já possível encomendar.
De salientar o sucesso que a marca teve com o primeiro modelo Kalk baseado no cruzamento de uma bicicleta eléctrica com uma pequena motocross.



https://ridecake.com/bikes/
https://ridecake.com/product-configurator/configure/6322/
https://ridecake.com/product-configurator/configure/5964/

potência: ~14cv
binário: ~151Nm à roda
velocidade máxima: ~48kmh/~101kmh (Ösa lite, Ösa+)
autonomia: 75km/120km (Ösa lite), 60km/100km (Ösa+)

- A Kawasaki trouxe a EV Project, um protótipo despido para demonstrar a sua capacidade, apesar de já se ter conhecimento que já terá sido testado em pista.
Salienta-se que os vários pormenores demonstram um desenvolvimento já próximo da comercialização.
Debatido aqui: https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=5131.msg82748;topicseen#new






potência: ???
binário: ???
velocidade máxima: ???
autonomia: ???

Mais info: https://ww.electrek.co/2019/11/06/kawasaki-confirms-electric-motorcycle-coming/

- A Ducati trouxe as suas propostas no grupo das EBikes, 3 modelos, a Mig-RR L.E., a Mig-S e a E-Scrambler e todas com a mesma bateria com capacidade de 504Wh.
https://www.moto.it/elettrico/ebike/le-novita-ducati-ebike-a-eicma-2019-dati-e-foto.html





- A Vespa renovou e apresentou a sua scooter Elettrica, com o motor ligeiramente vitaminado.


https://www.moto.it/elettrico/scooter/vespa-elettrica-70-km-h-presentata-a-eicma-2019-foto-e-dati.html
https://motorcycleonline.info/?p=8118&fbclid=IwAR3RE8XXPySUt-oNJOkY5WV-srVriEzqBaNG2kY1eCZViJxTiGQmoMWMDQs

potência: ~5cv
binário: ~200Nm
velocidade máxima: ~70kmh
autonomia: ~70km [~100km em modo ECO - 30kmh]

- A SuperSoco trouxe duas scooters eléctricas de desempenho semelhante a uma tradicional "poluidora" de 110cc, uma nova scooter de rodas altas denominada por CPx e uma scooter virada para o transporte de "mercadorias" denominada por VS1.


https://en.vmotosoco.com/cpx-overview/

potência: ~5cv
binário: 171Nm
velocidade máxima: ~90kmh
autonomia: 90km [~160/180km em modo ECO - 45kmh]


https://en.vmotosoco.com/vs1-overview/

potência: ???
binário: ???
velocidade máxima: ~82kmh
autonomia: 70/80km [~150/160km em modo ECO - 45kmh]

Mais info: https://www.moto.it/elettrico/scooter/super-soco-cpx-e-vs1-a-eicma-2019.html

- A Niu trouxe 4 novidades, 3 novas scooters, modelos MQiGT, NQiGTs Pro e UQiGT Pro, e uma Ebike, a Aero EB-01.
https://www.niu.com/en/


A scooter MQiGT é uma evolução da MQI+, com aumento de potência e agora com capacidade para transportar pendura.

potência: ???
binário: 110Nm
velocidade máxima: ~70kmh
autonomia: 55km/95km/135km [70kmh/45kmh/25kmh]


A scooter NQiGTs Pro

potência: ???
binário: ???
velocidade máxima: ~70kmh
autonomia: 70km/100km/150km [70kmh/45kmh/25kmh]


A scooter UQiGT Pro

potência: ???
binário: ???
velocidade máxima: ~45kmh
autonomia: 50km/85km/150km [45kmh/25kmh]


A Ebike Aero EB-01 é considerada pela marca pelo veiculo mais eficiente

potência: ???
binário: ???
velocidade máxima: ???
autonomia: 60km a 150km

Mais info: https://www.moto.it/elettrico/scooter/le-novita-niu-a-eicma-2019-dati-e-foto.html

- A Yadea apresentou a sua nova scooter C1S



potência: ~8cv
binário: 138Nm
velocidade máxima: 80kmh
autonomia: 100km

Mais info: https://www.moto.it/elettrico/scooter/yadea-c1s-a-eicma-2019-foto-e-dati-dello-scooter-elettrico.html

- A V-Ita apresentou a sua EBike, com um design próprio, com 9 cores disponíveis do quadro (alumínio) e 15 outras opções, tornam esta EBike um modelo totalmente personalizavel.
Esta EBike tem um peso de apenas 16kg e vem com um sistema de iluminação de segurança, que projecta na via duas linhas paralelas para marca a sua presença e se tornar visível aos outros veículos.  Está disponível ainda em duas versões, a E-Volution (1899€) e a Smart+ (1499€)




Mais info: https://www.moto.it/elettrico/ebike/v-ita-ebike-a-eicma-2019-video.html


Em actualização
Mais info: https://www.cycleworld.com/5-standout-electric-motorcycles-from-eicma/
« Última modificação: Novembro 20, 2019, 10:53:55, 10:53 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Novembro 10, 2019, 21:17:15, 21:17
Responder #1

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1950
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Cada vez estou mais convencido que a minha próxima mota será elétrica.
Segundo os meus planos não devo trocar de mota nos próximos três anos mas com a evolução que se apresenta bem como com tanta diversidade, estou em crer que mesmo que tenha de esperar mais um pouco para lá dos três anos já não comprarei outro veiculo que não seja eletrizado! :curtocircuito:

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 11, 2019, 12:43:37, 12:43
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Apesar da yamaha ter apresentado duas scooters eléctricas no salão de Tóquio, não me apercebi se foram igualmente apresentadas na feira de Milão... alguém sabe?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Novembro 18, 2019, 19:01:55, 19:01
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Sobre a Vins EV-01 saíram mais algumas informações:
- o motor (ZF75-5) fabricado e fornecido pela Zero Motorcycles, leve e compacto, fornece 70cv e permite uma velocidade máxima de 200kmh
- a moto tem um peso inferior a 170kg

Mais info: https://www.motociclismo.it/vins-ev-01-aggressiva-sportiva-elettrica-maranello-73803

Sobre as Energica, a Motorcycle News (MCN) estiveram a testar todos os novos modelos na pista da Valencia...

« Última modificação: Novembro 18, 2019, 19:23:08, 19:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)