Resumindo eu não tenho via verde para o carro porque não preciso mas para a mota é bom negócio porque se não tiveres via verde pagas como carro
Para quem anda de mota em AE a viaverde é imprescindível, paga - se logo nas primeiras utilizações e sem falar do conforto. Já se imaginaram a deixar cair umas moedinhas porque os dedos estão gelados? E precisam delas porque tem o dinheiro contado senão tem que ir à top case buscar a carteira? 2low, quando fores à bomba levas um cavalete às costas e deixas a mota em segurança
Citação de: Moto2cool em Dezembro 09, 2019, 13:07:14, 13:07Para quem anda de mota em AE a viaverde é imprescindível, paga - se logo nas primeiras utilizações e sem falar do conforto. Já se imaginaram a deixar cair umas moedinhas porque os dedos estão gelados? E precisam delas porque tem o dinheiro contado senão tem que ir à top case buscar a carteira? 2low, quando fores à bomba levas um cavalete às costas e deixas a mota em segurança E para quem anda, mas não sabe, mais jeito dá.Recentemente fui a Coimbra, com a familia, visitar o Portugal do Pequenitos. Quando acabámos a visita, fomos a caminho das Caldas da rainha ( onde tenho familia ) para visitar a malta e pernoitar, voltando a Evora no dia seguinte.Para meu espanto, um mês depois chegou-me uma multa a casa, por passagem sem pagamento numa portagem com via verde algures entre Coimbra e as Caldas. Através de um amigo que trabalha ba Brisa consegui saber qual o sitio exacto ( Cortes, não sei se alguem conhece ) onde cometi a infração.Perguntei ao rapaz como era possivel eu não ter visto a entrada de uma AE paga, ao que ele me respondeu que existem vários troços de AE pagos que têm posto de pagamento á saida mas não têm nada de "suspeito" á entrada. Deu-me o exemplo da ponte Vasco da Gama, em que se entra numa AE e se tem que pagar para sair de lá.Portanto, eu não vi nada de anormal quando entrei naquele troço e, á saida e como não tirei nenhum titulo porque não havia maquina ou cabine onde o tirar, passei atrás do meu cunhado, pela via verde, sem sequer me aperceber disso.Felizmente o troço era curto e a multa de não pagamento da via verde deu cerca de 7€.E é aqui que a Via Verde se torna util... mesmo que raramente se ande em AE pagas, com a Via Verde podemos passar nesse tipo de troços e ficar o pagamento feito automaticamente, evitando multas ( multas essas que, segundo o meu amigo da Brisa, são bastante pesadas em alguns casos ).
Obrigado pelas dicas!Por enquanto só faço o trajeto de casa para o trabalho e por isso acho que não há necessidade da via verde, mas essa modalidade que só pago os meses que utilizo parece-me bastante bem.