Autor Tópico: Ajuda para compra de moto  (Lida 2440 vezes)

Novembro 23, 2019, 13:48:05, 13:48
Lida 2440 vezes

almeidavm

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 6
  • Marca Motociclo: Apeado
  • Modelo Motociclo: Apeado
  • Localidade: Braga
Boas tardes companheiros,

Ando indecisão em 3 modelos para primeira moto.
Os modelos são Suzuki gsr de 2007 com 11000kms 3500€. Hornet 600 de 2005 com 16000kms 3500€ e FZ6n de 2009 com 28000kms pelos 3300€.
Na vossa opinião qual a melhor opção para escolher ?
A moto é para andar mais no verão voltas de cerca de 100kms. E às vezes no dia a dia poucos kms.
Vai ser para andar também algumas vezes com pendura.

Cumprimentos

Almeidavm

Novembro 23, 2019, 14:23:49, 14:23
Responder #1

filipe cravo

• *

• 24
  • Marca Motociclo: honda
  • Modelo Motociclo: vfr750 rc36
  • Localidade: Oeiras
Boa tarde, as motas que escolheste sao motas muito diferentes umas das outras.O ideal é tentar experimentar a mota que se adequa a tua conduçao e a tua experiencia . Eu quando comecei andar de mota foi numa 50 cc e passei logo para uma 600cc mas agora com alguns anos de experiencia acho que foi errado e nao tinha alguem que me desse algum conselho. Tambem deve ter em conta valor do selo e manutençao da mota mesmo que andes poucos kms. 

Novembro 23, 2019, 14:30:27, 14:30
Responder #2

almeidavm

• *

• 6
Desde de já obrigado por perder algum tempo a responder ao tópico. Sim a minha questão é mesmo em manutenção e revisões. Seguro vou ver se consigo fazer algo do gênero 6meses.
A minha ideia está nessas 3 motos pois o meu orçamento ronda os 3500€ e como no dia a dia com o tempo assim uso carro para trabalho. A moto é mais para passear com a rapariga no verão. E mais para usar quando estiver calor :)

Novembro 23, 2019, 15:09:22, 15:09
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Para passear com pendura eu pessoalmente não queria nenhuma das 3.

Eu procuraria uma touring ou uma trail.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Novembro 23, 2019, 17:36:14, 17:36
Responder #4

almeidavm

• *

• 6
Eu gostei desses 3 modelos. Gosto do estilo naked. Mas estou aberto a sugestões dentro do orçamento 3500€.

Novembro 23, 2019, 17:53:14, 17:53
Responder #5

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Bem... das 3 eu iria para a FZ6N, a única que terá uma quilometragem minimamente adequada com a idade...

As outras duas, motos de 2005 e 2007 têm quilometragem inferior a algumas recentes com dois anos de uso...
Essas duas podem ter sido "salvadas recuperadas" e com um quadrante novo que agora indica essa quilometragem...
Se fosse alguma daquelas motos de origem oriental que existiram até à pouco, diria que não era de estranhar terem levado um quadrante novo, mesmo sem qualquer queda...

Contudo, as 3 são modelos que tiveram o seu sucesso de vendas, de marcas japonicas com historial de fiabilidade de não se conseguir ficar indiferente e deverão ter uma desvalorização não muito diferente, comparando motos do mesmo ano...
Há ainda a vantagem de se escolher uma dessas 3 em vez de uma moto de marca menos conhecida, face à idade das motos, existem peças com alguma fartura.

Novembro 23, 2019, 20:09:31, 20:09
Responder #6

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Como o 2low achei curiosa a baixa quilometragem das motas para a idade.
Eu ia pela FZ, primeiro porque das 3 foi a única que conduzi, depois porque parece muito no mercado de 2a mão logo deve haver mais peças.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 23, 2019, 20:22:11, 20:22
Responder #7

almeidavm

• *

• 6
Eu também gostei da fz2 tem é alguns kms. A gsr600 é de um amigo essa pelo menos tem poucos kms por falta de uso. Acham que são motos que aguentam uns bons KMS ? Qual a média que um motor destes poderá fazer ? Com revisões e tudo direito.

Novembro 23, 2019, 20:41:18, 20:41
Responder #8

filipe cravo

• *

• 24
  • Marca Motociclo: honda
  • Modelo Motociclo: vfr750 rc36
  • Localidade: Oeiras
Boas,as motas das principais marcas japonesas primam pela fiabilidade mas depende um pouco da sua manutençao.Eu apesar de agora fazer poucos kms , faço a revisao de oleo filtro de oleo e ar de duas em duas revisoes, é aconselhavel ter uns bons pneus e os preços variam consoante o tipo de mota. Das tres motas eu escolheria a fz6 por ser dinamica para dares umas voltas com pendura ou andares na cidade com maior facilidade , A GSXR é melhor para altas velocidades e a hornet apesar de ter um motor derivado da cbr600 f levas muita tareia na auto estrada.

Novembro 24, 2019, 18:40:12, 18:40
Responder #9

almeidavm

• *

• 6
Alguém para dar um feedbeck da GSR 600 ? Manutenção, fiabilidade e peças ... Obrigado