Autor Tópico: Honda PCX - uma scooter presente nos 4 cantos do Mundo!  (Lida 6679 vezes)

Setembro 05, 2016, 23:14:30, 23:14
Lida 6679 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda PCX - uma scooter presente nos 4 cantos do Mundo!

Pode ser pequena, bastante leve, de baixa cilindrada e de cariz essencialmente citadino, mas o que é certo é que desde que foi lançada em 2010, a Honda PCX revelou-se um caso muito sério de sucesso...um sucesso internacional avassalador e que catapultou as vendas da marca de forma repentina.

Com um grande grau de certeza direi até, sem ter qualquer complexo de erro que me possa ser apontado, que é também graças ao aparecimento da Honda PCX, que muitíssimos jovens e alguns mais adultos se viraram para as 2 rodas.

Por essa razão, pela irreverência de um projecto iniciado há 6 anos atrás, pela forma como tem levado tantos a personalizá-la, pela maneira como conseguiu dar um novo sentido à expressão "poupança de combustível", pela forma como rapidamente se começou a tratá-la como a "papa-semáforos", pela desconcertante facilidade de condução e também graças a uma resistência mecânica impressionante... decidi contribuir e homenagear o modelo com este simples tópico, que contém diversas imagens de encontros foristas e apaixonados pelo modelo.

PCX - UM SUCESSO INTERNACIONAL

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 07:51:12, 07:51
Responder #1

João_Santos

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sem duvida que lhe assentam bem todos os adjectivos.

É um caso sério por todo o Mundo e por mais que os rivais lancem modelos novos, (e já são muitos) continua a ser sem duvida a mais económica, fiável e a mais vendida em muitos Países.

Tem tido alguns melhoramentos e penso que com travão de disco na roda traseira, continuará a ser um sucesso por muitos anos, por esse Mundo fora.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 06, 2016, 08:45:47, 08:45
Responder #2

mneves

• 3092

Masculino
Sem dúvida um fenomeno de sucesso da honda

Marco Neves

membro numero 16

Setembro 06, 2016, 09:56:21, 09:56
Responder #3

Manhas

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 253

Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
Tem pontos positivos fortes e pontos negativos igualmente fortes.

Há muitos que se queixam da suspensão mas para mim o maior defeito está nas rodas. Para além de estreitas vinham (eventualmente vêm) com pneus de fraca qualidade.

Não sei quantas das muitas quedas que há com PCX não seriam evitadas se a Honda tivesse equipado estas motos com outras rodas e pneus.

Setembro 06, 2016, 10:22:08, 10:22
Responder #4

João_Santos

• 1964
A PCX é alvo de criticas, por ser a mais vendida e temos mais opiniões do pessoal.

Eu tive 2 e reconheço que a suspensão traseira é o pior, o que levou a trocar pela Forza 125.

Mas observo que a Yamaha N-Max é igual e ninguém se manifesta. Fiz um teste-drive a uma em Coimbra e o ABS por exemplo é assustador, pelo que prolonga a travagem e o barulho que faz.

Os pneus IRC temos lido muitas criticas e eu digo em seco são uma maravilha tanto na PCX como na Forza. Em piso molhado não existem pneus bons, existem sim muito cuidado e bom senso na estrada.

Penso que ainda ninguém conseguiu chegar ao patamar da PCX e continua no top vendas em Portugal e no Mundo.

Como já disse por aqui o dia que colocarem um disco no travão de trás fica um mimo.

Setembro 06, 2016, 12:42:37, 12:42
Responder #5

Manhas

• **

• 253

Masculino

Os pneus IRC temos lido muitas criticas e eu digo em seco são uma maravilha tanto na PCX como na Forza. Em piso molhado não existem pneus bons, existem sim muito cuidado e bom senso na estrada.

Pois, aqui discordamos. Os IRC minha opinião estão muito longe de serem uma maravilha a seco e em molhado são maus. Quanto ao piso molhado, cuidado em bom senso são sem dúvida necessários mas não são de todo suficientes. Pneus estreitos e maus são um fator de risco acrescido.

Setembro 06, 2016, 12:53:24, 12:53
Responder #6

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Desde há cerca de 2 a 3 meses para cá que todas as unidades fabricadas (em Itália) e vendidas no mercado Europeu, vêm com Michelin CityGrip.

http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/73472/pcx1251

Eu em piso seco tive uma queda com os anteriores IRC, corria o ano 2010 ou 2011.
Mas aqui de facto terei de atribuir culpa também ao piso, pois fiz uma curva num alcatrão polido/espelhado muito lixado...onde já caíram muitos motociclistas.  :napodeser: :napodeser:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 13:18:50, 13:18
Responder #7

pedroareias

• Visitante
Não me digas que foi na famosa rotunda em frente à Staples/Intermarche em Évora...

Um dia a sair de Biffer acelerei suavemente e fiquei a perceber o que é o "Rodeo".

Desde há cerca de 2 a 3 meses para cá que todas as unidades fabricadas (em Itália) e vendidas no mercado Europeu, vêm com Michelin CityGrip.

http://hondanews.eu/pt/pt/motorcycles/media/pressreleases/73472/pcx1251

Eu em piso seco tive uma queda com os anteriores IRC, corria o ano 2010 ou 2011.
Mas aqui de facto terei de atribuir culpa também ao piso, pois fiz uma curva num alcatrão polido/espelhado muito lixado...onde já caíram muitos motociclistas.  :napodeser: :napodeser:

Setembro 06, 2016, 13:26:24, 13:26
Responder #8

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Precisamente nesse local, amigo Pedro.
Nesse local tão conhecido por tantos de nós!  :(

É uma vergonha aquele tipo de piso...e quando chove não dá mesmo hipótese. Ou se vai a passo de caracol e numa posição quase direita, ou é queda na certa.  :'(

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 16:13:23, 16:13
Responder #9

João_Santos

• 1964

Pois, aqui discordamos. Os IRC minha opinião estão muito longe de serem uma maravilha a seco e em molhado são maus. Quanto ao piso molhado, cuidado em bom senso são sem dúvida necessários mas não são de todo suficientes. Pneus estreitos e maus são um fator de risco acrescido.

Posso colocar aqui fotos do uso que lhe dou e ficas esclarecido. É até ao limite e sustos 0.

Setembro 06, 2016, 19:11:03, 19:11
Responder #10

Moto2cool

• 4386
Subscrevo inteiramente à opinião inicial sobre a pcx, é uma scooter que fica indelevelmente na memória de quem teve a sorte de a possuir :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 07, 2016, 10:12:13, 10:12
Responder #11

Manhas

• **

• 253

Masculino

Posso colocar aqui fotos do uso que lhe dou e ficas esclarecido. É até ao limite e sustos 0.

Ainda bem que tens uma boa experiência com eles e espero que seja sempre assim!

Tenho todo o gosto em ver esses vídeos!!!

Setembro 07, 2016, 12:34:57, 12:34
Responder #12

João_Santos

• 1964

Ainda bem que tens uma boa experiência com eles e espero que seja sempre assim!

Tenho todo o gosto em ver esses vídeos!!!

Não falei em Vídeos disso fotos e aqui estão as provas.

O corte que se vê é muito superficial.

Como podem ver utilizo até ao limite e sem problemas com os IRC, na PCX foi igual.

« Última modificação: Setembro 07, 2016, 13:33:48, 13:33 por Joao Santos »

Dezembro 06, 2016, 19:13:01, 19:13
Responder #13

João_Santos

• 1964
Hoje ao ler a Motociclismo de Dezembro fiquei deveras surpreendido com as vendas desta campeã.

Apesar da concorrência se ter armado até aos dentes para combate-la ainda continua a dar cartas. Com travão de disco ou sem, com ABS ou sem, vendeu como nenhuma até final de Outubro:

Honda PCX        2139

Yamaha N-Max    759

Dezembro 06, 2016, 21:50:03, 21:50
Responder #14

Moto2cool

• 4386
A pcx é uma força da natureza.  :tirarchapeu:
Pode não ser potente, pode ter limitações na AE, mas na cidade dá cartas, inventem o que quiserem para competir com ela  ::P:
Penso que a única concorrência digna desse nome dos números de vendas da pcx é a pcx usada  :megafeliz:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 17, 2016, 18:02:44, 18:02
Responder #15

catb

• **

• 105
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
Em Itália o país que inventou a scooter , as mais vendidas são jante 16 .
http://www.moto.it/news/mercato-a-novembre-in-positivo-moto-scooter-e-ciclomotori-il-2016-a-11-4-le-top-100.html

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Dezembro 20, 2016, 23:38:09, 23:38
Responder #16

CLopes

• Visitante
Poderíamos dizer que a roda 16 se deve ao tipo de pavimento das cidades de Itália, mas o de Lisboa também não é melhor. A roda 16 não vende mais devido à sua estética que não agrada a muitos. Eu gosto.

Mas a Pcx é a Abelha Maia das Scooters. Toda a gente conhece.

Dezembro 25, 2016, 12:09:29, 12:09
Responder #17

catb

• **

• 105
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
Pcx em Itália não vende como a SH OU A Piaggio Beverly

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk