Autor Tópico: TOP3 - Os melhores GPS para motociclos em 2016  (Lida 4359 vezes)

Setembro 06, 2016, 13:22:49, 13:22
Lida 4359 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
TOP3 - Os melhores GPS para motociclos em 2016

A publicação "Best Motorcycle GPS Guide" indica no seu website que os melhores GPS dedicados a motociclistas para 2016 são os seguintes:

Garmin Zumo 595LM

TomTom Rider 400

Garmin Zumo 395LM

A publicação é no entanto muito franca na abordagem que faz a este tema dos GPS...dando ênfase de que não existem vencedores claros.

No mercado existem vários e todos têm os seus pontos mais fortes e outros mais fracos, levando a que, em muitos casos, não haja vencedores claros.
Ao invés de se tomar uma abordagem definitiva para encontrar o melhor GPS à venda dedicado à condução de motociclos, deverá sim considerar-se a procura do produto mais adequado para necessidades individuais de cada um.

É já por demais sabido que os GPS dedicados aos motociclistas não são particularmente baratos na altura da aquisição e, na verdade, têm razões para isso...

É também importante notar que a maioria dos navegadores para motos não são estritamente limitados ao uso num motociclo, podendo ser usados no carro ou mesmo em modo pedestre.

A razão para este TOP3 2016 prende-se com aspectos muitos concretos que se encontram presentes nestes equipamentos e que se contam esquemáticamente em:

- Robustez de construção, capaz de anular vibrações, aguentar condições severas (mesmo alguma queda inadvertida) e capaz de prolongar a sua vida útil nas mais difíceis condições de utilização;

- À prova de intempéries, pois são testados várias vezes sob as mais apertadas normas de impermeabilização, como o padrão ix7 e que lhes permite "sobreviver" mesmo submersos em até 1m de água;

- Painel de alta qualidade e concebido especialmente para o uso exterior, que não só permite uma óptima sensibilidade ao toque com o uso de luvas, como também uma muito boa legibilidade sob a luz directa do sol;

- Software específico, que permite acesso a funções específicas para motociclistas, além de permitir mesmo a selecção de determinados tipos de rota especiais...como que a convidar para percursos de estrada mais sinuosos e que vão ao encontro do estado de espírito de cada um.

Para saberes um pouco mais sobre cada um dos indicados mais acima, vê aqui: 

Garmin Zumo 595LM Review

TomTom Rider 400 Review

Garmin Zumo 395LM Review
« Última modificação: Setembro 06, 2016, 15:55:29, 15:55 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 13:46:56, 13:46
Responder #1

rodrigues

• Visitante
Pela primeira vez não consigo ver as fotos dos teus tópicos caro Sapiens21  :'(

Setembro 06, 2016, 13:54:34, 13:54
Responder #2

Clemente Vicente

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1780

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Pela primeira vez não consigo ver as fotos dos teus tópicos caro Sapiens21  :'(

Eu tb não, por acaso tenho o tomtom rider 400

:bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 15:50:06, 15:50
Responder #3

poliveira

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 33
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Localidade: Óbidos
Tenho o Garmin Zumo 340 com actualização de mapas vitalícia e estou muito satisfeito, mas...

Já o tenho há alguns anos e na altura não existiam os gps com a qualidade e facilidade de acesso através dos smart phones que todos usamos hoje em dia.
Em termos práticos utilizo diariamente o meodrive ou o googlemaps (os que gosto mais), mais que não seja porque estão sempre á mão - o googlemaps permite algum planeamento no computador para por ex uma viagem de fim de semana.

O Zumo conjuntamente com o Garmin BaseCamp é uma excelente ferramenta que utilizo quase exclusivamente no planeamento e realização de viagens de vários dias.

Na minha opinião, pensando só no veículo de duas rodas, se não está no horizonte a realização de viagens grandes, os gps gratuitos acessíveis através dos smart phones chegam para as necessidades.

Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,74 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

Setembro 06, 2016, 15:50:20, 15:50
Responder #4

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Para mim GPS na Moto é para esquecer. Muitos acidentes se têm dado por causa disso.

Já viram a maravilha de parar, observar a paisagem e com o Mapa na mão, dizer ? na próxima viro á esquerda e 20 klms depois viro á direita
na Nacioal .........

Aproveitamos esticamos as pernas o motor arrefece, etc....

Mas isto sou eu que em 1975 levava 11 horas na minha Casal Boss de Lisboa a Vila Real, para ver as Provas do Circuito.

Agora até á mesa do Restaurante, ripam de um ecrã de (televisão) e perguntam á Companheira o que vai comer em vez de lhe perguntar.  :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :lolol: :lolol: :lolol: :D :D

João  :scooter: :scooter:

Setembro 06, 2016, 15:51:25, 15:51
Responder #5

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Creio que agora todos conseguirão ver as imagens colocadas no tópico.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 15:53:42, 15:53
Responder #6

Clemente Vicente

• 1780

Masculino
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Creio que agora todos conseguirão ver as imagens colocadas no tópico.  :nice: :nice:

Agora sim.
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 06, 2016, 15:57:55, 15:57
Responder #7

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Quanto a preços, nem vale a pena aqui colocar, pois existem diversos sites com estes modelos à venda e por vezes existem umas promoções.  :nice: :nice:

Mas comprado agora, contem sempre com umas centenas... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 16:02:30, 16:02
Responder #8

mneves

• 3092

Masculino
Um ligeiro off topic,testei um GPS "normal" agarrado ao vidro da kxct fiz quase 100 km na boa nunca caiu,ligado a tomada de isqueiro ,foi um mimo.

Marco Neves

membro numero 16

Setembro 06, 2016, 16:32:32, 16:32
Responder #9

TMXR

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A grande mais-valia dos GPS para moto é o planeamento do itinerario num PC e depois exportar para o PND usando o software Basecamp ou entao o Tyre to travel.

Quem gosta de percursos mais complexos é o ideal  :nice:

Para simplesmente ir de A a B, qualquer app de GPS num smartphone é mais simples e facil de usar
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 06, 2016, 16:40:50, 16:40
Responder #10

Sapiens21

• 18434

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu acrescentaria que as mais valias se prolongam igualmente na facilidade do seu uso com luvas colocadas e no facto de muitos GPS dedicados ao motociclismo terem já ecrãs preparados para uma fácil legibilidade sob luz directa do sol.  :nice: :nice:

Quanto à questão da impermeabilização, é algo que os smartphones conseguem já contornar perfeitamente com as bolsas adaptadas para o efeito...se bem que lhes retira ligeiramente a sua legibilidade.

Dalai Lama

Setembro 06, 2016, 17:58:40, 17:58
Responder #11

RSANTANA

• Visitante
Eu só uso TOMTOM e passo a explicar o porquê.

Quando andei à procura de GPS, o primeiro que fui ver era um Garmin, falavam bem dele e la o adquiri.

Cheguei a casa, liguei-o, todo bonitinho e o primeiro teste que fiz foi, faze trajecto Castelo Branco , por exemplo, Italia, o GPS começou a baralhar-se todo, depois fiz para França e nada e depois Madrid e nada. Resumindo ele não fazia a interligação dos mapas para fazer uma viagem daqui para um sitio qq. Peguei nele, fui devolve-lo e comprei o TOMTOM, e pronto e TOMTOM ate hoje.