Boas a todos,Depois de uns meses aqui a processar as coisas (e com a carta ainda por tirar ), vou buscar a minha NC700X esta semana. ...Vou fazer Lisboa-Setúbal todos os dias, já tenho problemas de audição (e por isso procuro capacetes que não me rebentem com o resto que me sobra), uso óculos, sou encalorada e só me restam 400€ no orçamento para Capacete, luvas, corrente/disklock e cobertura para a mota.Gracias!
Não te posso ajudar com esses modelos, nunca tive nenhum. O meu conselho: experimenta o máximo possivel, escolhe o que mais gostares e melhor te assentar. Depois compra lá fora.
Citação de: Nuno YB em Janeiro 20, 2020, 10:58:15, 10:58Não te posso ajudar com esses modelos, nunca tive nenhum. O meu conselho: experimenta o máximo possivel, escolhe o que mais gostares e melhor te assentar. Depois compra lá fora.Se todos pensarmos assim, qualquer dia as lojas não têm material... ou então chegas e só olhas, não podes experimentar. O proporcionar-te o acto de experimentar não é algo que deves sentir como gratuito. Quem lá está, quem encomenda, quer organiza, que paga seguros de todo o stock não estão lá para te agradar, estão lá para vender...
Provavelmente a Box46 fechou por isso mesmo, o pessoal ia lá experimentar mas comprava lá fora A própria loja tinha preços mais baixos online que na loja fisica. Ia comprar lá o meu Scorpion porque a moça foi muito atenciosa, mas primeiro disse que só pagava o preço online, ao que concordaram.Depois ligaram-me a dizer que o fornecedor não tinha para entrega nem podia dizer quando tinha. Fui a uma loja espanhola, comprei-o no mesmo dia, poupei cerca de 50€ incluindo custo de transporte. É difícil lojas pequenas competirem em preços com quem vende muito, é como a mercearia do bairro com o Continente
Isto dos preços tem muito que se lhe diga.O fabricante até pode vender os capacetes aos revendedores ao mesmo preço, mas dá-lhes o SRP (sugested retail price) que é um valor que permite aos revendedores terem o seu lucro e, de alguma forma uniformizar o preço do capacete em todo o lado. Agora, se os revendedores decidem vender abaixo do SRP, é um "problema" deles pois, entre este valor de SRP e o valor de custo vai uma diferença muito grande que dá para ter um lucro muito consideravel.Tenho um amigo que comprou um Shark Evo-One 2 (capacete que ronda os 400€, a pesar de estar à venda na FC-Moto por 345€, numa promoção) directamente ao representante da Shark em Portugal, de quem é amigo de longa data. Pagou o capacete a preço de "amigo", e custou-lhe 200€ sendo que, não acredito que o representante tenha perdido dinheiro.Portanto, para mim, o insucesso das vendas em lojas fisicas em Portugal está mais na postura que os comerciantes adoptam do que em qualquer outra coisa. Por cá querem ganhar todos os €€€ possiveis numa só venda... noutros lados preferem ir ganhando alguns €€€ (mesmo que poucos) em cada venda, só que vendem muitas vezes.