Autor Tópico: O Prazer de andar de Mota  (Lida 4257 vezes)

Setembro 07, 2016, 21:08:14, 21:08
Lida 4257 vezes

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
O Horizonte é sempre o nosso destino.
Só temos que decidir como chegar lá.

O horizonte era um misto de verde desfocado e luz cintilante. Detrás da carenagem olhava para a flecha do asfalto negro, enquanto a agulha tocava o vermelho. Era tempo de travar e preparar a mudança de perspectiva.
Pendurado no travão levando-me para oferecer resistência aerodinâmica com os olhos fixos no único ponto do horizonte onde tinha que passar,  não havia alternativa,  só aquele ponto.
Em um instante deixo os travões e inclino a moto na direcção daquele ponto,  deixo-me deslizar para o interior da inclinação, procuro apoio com o deslizador da perna esquerda.
As leis da física estão comigo,  sinto cada irregularidade do asfalto,  a minha perna desenha uma linha perímetral no mesmo,  os pneus deformam-se para garantir aderência e o ponto,  aquele único ponto em que se resumiu o meu horizonte aproxima-se abruptamente.
De repente o horizonte abre-se em leque, mostrando uma profundidade impressionante no meu campo visual.
O punho direito começa lentamente a torcer-se,  a perna volta de novo a juntar-se ao corpo da mota enquanto o traseiro viaja de encontro da roda traseira.
Quando o horizonte recupera a horizontalidade já o punho direito vai todo torcido e o corpo se esconde,  de novo detrás das carenagens.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 07, 2016, 21:18:42, 21:18
Responder #1

rodrigues

• Visitante
Bonita interpretação, não sabia que tinhas veia de poeta  :tirarchapeu:

Setembro 07, 2016, 21:26:20, 21:26
Responder #2

Luis Salgueiro

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Põe mais tabaco nisso !  :D  A seguir vais dizer que tens miragens a conduzir, não?   

p.s. : Bom texto !

Setembro 07, 2016, 21:33:36, 21:33
Responder #3

LoneRider

• **

• 364
Apesar de ser algo mais complexo que isso,  é assim que eu interpreto um dos prazeres supremos das motas.
A abordagem das Curvas,  em velocidade permitem-te viver casa um destes momentos. Tudo acontece muito rápido,  mas para nós é como que em slow motion.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 08, 2016, 00:49:30, 00:49
Responder #4

NunoMt

• **

• 334

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Quase que ouvia o Luís Represas a cantar enquanto lia as ruas palavras :)

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Setembro 08, 2016, 10:33:03, 10:33
Responder #5

Tiago Parracho

• Visitante
Se houver alguma mini-saia a passar por aquelas bandas, o ponto por onde tens de passar é capaz de sofrer algumas perturbações... digo eu  :tornarseanjinho:

:toma:

Setembro 12, 2016, 00:18:28, 00:18
Responder #6

nuno

• Visitante

O prazer de andar de mota é o que nos faz terminar o dia com um grande sorriso nos lábios mesmo depois de termos feito umas centenas de Kms de curvas e contra-curvas que nos deixam o corpo todo dorido!

Durante esse tempo, não há problemas, telefonemas, emails, nada em que pensar, senão em alcançar a próxima curva e escolher a melhor trajetória para a fazer!

Setembro 12, 2016, 10:20:48, 10:20
Responder #7

rodrigues

• Visitante

O prazer de andar de mota é o que nos faz terminar o dia com um grande sorriso nos lábios mesmo depois de termos feito umas centenas de Kms de curvas e contra-curvas que nos deixam o corpo todo dorido!

Durante esse tempo, não há problemas, telefonemas, emails, nada em que pensar, senão em alcançar a próxima curva e escolher a melhor trajetória para a fazer!

Bom,...quanto aos telefonemas não me livro eheheh mas tudo o resto fica para trás, chego ao fim com algum ardor no traseiro mas a alma mais leve.

Tudo que se faz com prazer não cansa, já me dizia o meu Avô, escolhe uma profissão que gostes e nunca trabalharás na tua vida.

Setembro 12, 2016, 23:49:35, 23:49
Responder #8

nuno

• Visitante
Não tenho nem quero sistemas para atender o telefone quando vou de mota.

Se é para curtir é para curtir. Se houver alguma chamada entretanto, fica registada no telemóvel e retribuo assim que parar (ou não)  :)

Setembro 12, 2016, 23:56:08, 23:56
Responder #9

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não tenho nem quero sistemas para atender o telefone quando vou de mota.

Se é para curtir é para curtir. Se houver alguma chamada entretanto, fica registada no telemóvel e retribuo assim que parar (ou não)  :)

Nesse aspecto pensamos da mesma maneira.
Quando paro ou logo que haja possibilidade, logo se retorna a chamada perdida.

No entanto e porque de bicicleta já o fiz bastante, reconheço que ouvir música e andar em 2 rodas é muito prazenteiro.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 13, 2016, 00:10:12, 00:10
Responder #10

Moto2cool

• 4386
Para mim tem tudo a ver com ouvir musica   :nice:,  nas viagens mais curtas para  emprego prefiro o radio. Telefone e outros meios de contacto estão proibidos :cool:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 07, 2017, 18:27:33, 18:27
Responder #11

mneves

• 3092

Masculino
Cada vez dou mais valor a isto,o prazer de nadar de moto que ultimamente não tenho ....
Uma ou duas vezes por semana no máximo e trajetos casa- trabalho não chegam para que sinta aquela " terapia " que quem anda sabe que existe.
membro numero 16

Setembro 07, 2017, 18:59:05, 18:59
Responder #12

mneves

• 3092

Masculino
Percebo-te Marco...mas olha, há dias e 'dias' ;)

Nisso considero-me um sortudo...

ainda hoje fui e vim de Lisboa numa, e fui para o trabalho noutra...:)
Melhor ainda
Lá por vezes trago a pequena gilera typhoon do meu pai ,só para desenjoar,mas não é a mesma coisa.
Como acabou a época de férias já posso voltar aos test Ride  ,tenho umas coisas em mente  e com isto "matar a fome " de andar nas duas rodas.
membro numero 16

Setembro 07, 2017, 20:03:59, 20:03
Responder #13

Moto2cool

• 4386
Este tópico foi bem repescado :) afinal é isto mesmo o cerne daquilo que nos une - o prazer de andar de mota - ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 07, 2017, 21:45:53, 21:45
Responder #14

António Teles

• **

• 476

Masculino
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Neste aspecto estamos todos de acordo! E sempre!
A ver se paro quieto?! 🏍

Setembro 08, 2017, 00:59:17, 00:59
Responder #15

Paulo Fradinho

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 856

Masculino
Andar de moto é um prazer indescritível, adoro sair sem destino apenas pelo prazer de andar.  :chopper: :bandeiraportugal:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Setembro 08, 2017, 05:33:52, 05:33
Responder #16

João_Santos

• 1964
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
É um vicio digo eu e falo por mim.

Quando por algum motivo não posso dar a minha voltinha, ao fim de uns dias começo a ficar em stress e no Inverno que por aqui é rigoroso tenho de ao menos ir colocar a moto em funcionamento, para ouvir o motor.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 08, 2017, 09:09:18, 09:09
Responder #17

Grandpa

• **

• 97

Masculino
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Excelente texto LoneRider.
Quase me senti a fazer aquela curva, mas a minha 125 não inclina tanto quanto isso  :tiros:

Setembro 08, 2017, 09:22:29, 09:22
Responder #18

PBarros

• Visitante
Companheiros,nao podia tar mais de acordo !!!
E ainda agora começei... :stuck_out_tongue_winking_eye