Eu estou como o companheiro Rodrigues1, capacetes só caberg, são mal insonorizados mas são os únicos que não me cansam ao fim de umas horas de uso, já tive (ainda os tenho) AGV, GPA e Nolan, isto falando dos melhores, tenho ainda um Nitro (pesado como tudo), dois MDS e um Revit do Lidl. ando com ideias de ir experimentar um schuberth mas o preço assusta um bocado!Botas tenho dois modelos da Bogotto, umas de inverno que são impecáveis mas prendem-me os movimentos ao nivel do tornozelo e umas casual que uso praticamente todos os dias e estão aprovadas.Tenho um fato completo da Revit que é muito bom e confortável mas muito quente e no dia a dia uso um blusão da TryMoto (casa das peles) que não é dos melhores classificados mas é muito confortável, felizmente nunca tive de descobrir se o índice de protecção é bom e espero nunca precisar dele!
Se recuarmos aos anos 90 a oferta de equipamento era escassa.As principais marcas de referência eram caras. E a concorrência "decente" acabava por não andar muito longe.E não havia propriamente segmentos "low cost". As soluções económicas eram predominante nacionais. Daí que era perfeitamente normal a malta gastar tudo na moto... e depois andava de fato de treino.Ou vestir um casaco da Lino a combinar com um CMS ou NAU... o já envolvia um investimento considerável.Ao longo dos anos as coisas têm mudado imenso.Surgiu imensa oferta "low cost" com alguma qualidade. Novas marcas surgiram com oferta bastante variada em preços e qualidade.E as proprias marcas "premium" acabaram também por lançar linhas mais económicas.Actualmente é perfeitamente possível comprar capacete, casaco, luvas calças e botas com uma qualidade considerável por menos de 500 euros.A questão da "marca" prende-se muito com os gostos pessoais e o valor que se dá ao branding.Depois ao design que possam ter, e eventualmente à forma como se adaptam ao nosso corpo ou cabeça. Já que a qualidade é sempre muito relativo.