Eu venho sempre por Leon/Benavente /Cidade Rodrigo/Vilar Formoso.Porque pernoito em Trancoso onde tenho casa de família, no dia seguinte e já de regresso à casa faço sempre o meu passeio pela Serra da Estrela via Torre/Loriga/Poço da Broca, para almoçar no Restaurante Guarda Rios, vou beber uma fresquinha no Piodão depois sigo em direcção à N2 que faço até Constância e a seguir N118 até casa. Restaurante Guarda Rios.:https://www.guardarios.net/Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Abril 22, 2020, 19:32:08, 19:32Eu venho sempre por Leon/Benavente /Cidade Rodrigo/Vilar Formoso.Porque pernoito em Trancoso onde tenho casa de família, no dia seguinte e já de regresso à casa faço sempre o meu passeio pela Serra da Estrela via Torre/Loriga/Poço da Broca, para almoçar no Restaurante Guarda Rios, vou beber uma fresquinha no Piodão depois sigo em direcção à N2 que faço até Constância e a seguir N118 até casa. Restaurante Guarda Rios.:https://www.guardarios.net/Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkExcelente roteiro Digo isso porque conheço muito bem todas as localidades por onde passas inclusive o Poço da Broca e o seu magnifico restaurante. Trancoso então nem se fala, sou transmontano Não tenho família em Trancoso mas é lá perto em Freixo de Numão
Citação de: Rodrigues1 em Abril 22, 2020, 20:14:56, 20:14Citação de: JoãoPVCarvalho em Abril 22, 2020, 19:32:08, 19:32Eu venho sempre por Leon/Benavente /Cidade Rodrigo/Vilar Formoso.Porque pernoito em Trancoso onde tenho casa de família, no dia seguinte e já de regresso à casa faço sempre o meu passeio pela Serra da Estrela via Torre/Loriga/Poço da Broca, para almoçar no Restaurante Guarda Rios, vou beber uma fresquinha no Piodão depois sigo em direcção à N2 que faço até Constância e a seguir N118 até casa. Restaurante Guarda Rios.:https://www.guardarios.net/Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkExcelente roteiro Digo isso porque conheço muito bem todas as localidades por onde passas inclusive o Poço da Broca e o seu magnifico restaurante. Trancoso então nem se fala, sou transmontano Não tenho família em Trancoso mas é lá perto em Freixo de NumãoEntão o meu amigo conhece a N221 até Barca D'Alva.Diga lá se é ou não uma das mais belas estradas Nacionais? Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Esses dois dias estás a contar com a ida até Riano e regresso a casa ?Eu também pretendo ir mas pelo menos dois dias são para ir e vir até Freixo de Numão onde pernoito para não ser um esticão até Cangas de Onis.Para o ano já estarei reformado e tempo livre não faltará, vamos ver se os chinocas deixam.
Citação de: Rodrigues1 em Abril 23, 2020, 11:41:33, 11:41Esses dois dias estás a contar com a ida até Riano e regresso a casa ?Eu também pretendo ir mas pelo menos dois dias são para ir e vir até Freixo de Numão onde pernoito para não ser um esticão até Cangas de Onis.Para o ano já estarei reformado e tempo livre não faltará, vamos ver se os chinocas deixam.Não, como disse, não entra para o "totobola" as viagens de ida até Riaño e depois o regresso.Isto é, o que aí coloco são os 2 dias apenas e só para andar nos Picos.Por isso, logo o primeiro dia, começa de Riaño
Para quem por lá já andou, o que vos parece o primeiro dia!?Apesar de arrancar de Riaño e os 200km não parecerem muito, claro que depende sempre do traçado, as 5h30 já me deixam dúvidas Adicionando 1h para almoçar qualquer coisa talvez fique sem dia para fazer o trajeto todo!
1° dia é um bocado puxado. A estrada fe subida aos Lagos Covadonga é estreita e costuma ter muita gente a subir/descer.Só de Cangas, parar para a foto na ponte romana (30/40 minutos), Santuário de Covadonga (1 hora no mínimo, com bastante dificuldade em estacionar, mesmo moto) e subir/descer os Lagos (contando com pelo menos 1 hora lá em cima, se não fizeres nenhum passeio a pé) são umas 3 horas....dá 4-5 horas.Em que altura do ano estás a pensar ir?Deixo te um conselho. Deixa a parte norte dos Picos e a subida aos lagos para a parte da tarde. De manha, na cara norte, costuma estar sempre nevoeiro e mais frio e assim, começas pela parte sul.Um outro conselho. Antes de subir aos Lagos, espreita nuna web cam como está o tempo lá em cima. Se estiver tudo tapado com nevoeiro, nem merece a pena subir e fica te pelo Santuario de Covadonga e a lenda.AbcEnviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Citação de: xiripiti em Abril 23, 2020, 11:32:04, 11:32Para quem por lá já andou, o que vos parece o primeiro dia!?Apesar de arrancar de Riaño e os 200km não parecerem muito, claro que depende sempre do traçado, as 5h30 já me deixam dúvidas Adicionando 1h para almoçar qualquer coisa talvez fique sem dia para fazer o trajeto todo! Dá perfeitamente, a estrada é sinuosa mas circulas bem e como vais passear a velocidade é o que menos importa.O trajecto circular é fixe mas para fazer num dia é curto, se fores como eu perdes-te no tempo cada vez que páras em algum lado.Não é por acaso que já fui aos Picos duas vezes e pretendo lá voltar este Ano. A Costa pretendo fazer desde San Sébastien até Gijón, já no regresso pretendo atravessar o parque natural de Las Ubinas-la mesa,/Leon/reserva natural Laguna de Villafáfila( já lá estive e é lindíssimo) / Salamanca /Lá Aberca (também já lá estive de 125cc é uma serra brutal) e depois o caminho habitual por Cidade Rodrigo / Vilar Formoso...Em resumo, mais uma semana inteira na estrada. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: Joao_Cruz em Abril 23, 2020, 14:26:11, 14:261° dia é um bocado puxado. A estrada fe subida aos Lagos Covadonga é estreita e costuma ter muita gente a subir/descer.Só de Cangas, parar para a foto na ponte romana (30/40 minutos), Santuário de Covadonga (1 hora no mínimo, com bastante dificuldade em estacionar, mesmo moto) e subir/descer os Lagos (contando com pelo menos 1 hora lá em cima, se não fizeres nenhum passeio a pé) são umas 3 horas....dá 4-5 horas.Em que altura do ano estás a pensar ir?Deixo te um conselho. Deixa a parte norte dos Picos e a subida aos lagos para a parte da tarde. De manha, na cara norte, costuma estar sempre nevoeiro e mais frio e assim, começas pela parte sul.Um outro conselho. Antes de subir aos Lagos, espreita nuna web cam como está o tempo lá em cima. Se estiver tudo tapado com nevoeiro, nem merece a pena subir e fica te pelo Santuario de Covadonga e a lenda.AbcEnviado do meu SM-A520F através do TapatalkAtenção que só pode subir aos Lagos em veículo próprio até às 7:00 da manhã, a partir dessa hora só de autocarro ou táxi porque não deixam passar viaturas particulares.O bilhete do autocarro desde o Santuário até aos Lagos custa 4,5€ por pessoa ida/volta. Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Sei que a vontade é muita e até eu gostava de alinhar nessa, não quero ser desmancha prazeres mas não será arriscado fazê-lo nesta altura.?Primeiro porque as dormidas em quartos de hotel é sempre um risco quanto mais agora.Segundo, Restaurantes devem estar a 10 % Por último, em Espanha não estou a ver levantarem as restrições tão cedo.
Citação de: JoãoPVCarvalho em Abril 23, 2020, 14:29:55, 14:29Citação de: Joao_Cruz em Abril 23, 2020, 14:26:11, 14:261° dia é um bocado puxado. A estrada fe subida aos Lagos Covadonga é estreita e costuma ter muita gente a subir/descer.Só de Cangas, parar para a foto na ponte romana (30/40 minutos), Santuário de Covadonga (1 hora no mínimo, com bastante dificuldade em estacionar, mesmo moto) e subir/descer os Lagos (contando com pelo menos 1 hora lá em cima, se não fizeres nenhum passeio a pé) são umas 3 horas....dá 4-5 horas.Em que altura do ano estás a pensar ir?Deixo te um conselho. Deixa a parte norte dos Picos e a subida aos lagos para a parte da tarde. De manha, na cara norte, costuma estar sempre nevoeiro e mais frio e assim, começas pela parte sul.Um outro conselho. Antes de subir aos Lagos, espreita nuna web cam como está o tempo lá em cima. Se estiver tudo tapado com nevoeiro, nem merece a pena subir e fica te pelo Santuario de Covadonga e a lenda.AbcEnviado do meu SM-A520F através do TapatalkAtenção que só pode subir aos Lagos em veículo próprio até às 7:00 da manhã, a partir dessa hora só de autocarro ou táxi porque não deixam passar viaturas particulares.O bilhete do autocarro desde o Santuário até aos Lagos custa 4,5€ por pessoa ida/volta. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkHum... Ora aí está uma questão muito importanteA subida aos lagos só é permitida até às 7h independentemente da altura em que se vá?!
Citação de: Rodrigues1 em Abril 23, 2020, 15:06:48, 15:06Sei que a vontade é muita e até eu gostava de alinhar nessa, não quero ser desmancha prazeres mas não será arriscado fazê-lo nesta altura.?Primeiro porque as dormidas em quartos de hotel é sempre um risco quanto mais agora.Segundo, Restaurantes devem estar a 10 % Por último, em Espanha não estou a ver levantarem as restrições tão cedo.Claramente que nesta altura está fora de questão Como disse aproveito algum tempo extra para ir planeando alguns passeios que quero fazer.Apesar do Covid nos tirar a liberdade de andarmos por onde queremos em nada nos impede de irmos "desenhando" futuros trajetos
Citação de: xiripiti em Abril 23, 2020, 15:18:30, 15:18Citação de: JoãoPVCarvalho em Abril 23, 2020, 14:29:55, 14:29Citação de: Joao_Cruz em Abril 23, 2020, 14:26:11, 14:261° dia é um bocado puxado. A estrada fe subida aos Lagos Covadonga é estreita e costuma ter muita gente a subir/descer.Só de Cangas, parar para a foto na ponte romana (30/40 minutos), Santuário de Covadonga (1 hora no mínimo, com bastante dificuldade em estacionar, mesmo moto) e subir/descer os Lagos (contando com pelo menos 1 hora lá em cima, se não fizeres nenhum passeio a pé) são umas 3 horas....dá 4-5 horas.Em que altura do ano estás a pensar ir?Deixo te um conselho. Deixa a parte norte dos Picos e a subida aos lagos para a parte da tarde. De manha, na cara norte, costuma estar sempre nevoeiro e mais frio e assim, começas pela parte sul.Um outro conselho. Antes de subir aos Lagos, espreita nuna web cam como está o tempo lá em cima. Se estiver tudo tapado com nevoeiro, nem merece a pena subir e fica te pelo Santuario de Covadonga e a lenda.AbcEnviado do meu SM-A520F através do TapatalkAtenção que só pode subir aos Lagos em veículo próprio até às 7:00 da manhã, a partir dessa hora só de autocarro ou táxi porque não deixam passar viaturas particulares.O bilhete do autocarro desde o Santuário até aos Lagos custa 4,5€ por pessoa ida/volta. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkHum... Ora aí está uma questão muito importanteA subida aos lagos só é permitida até às 7h independentemente da altura em que se vá?!A partir do fim de Maio sim... Só podes subir em veículo próprio até às 7:00 e durante todo o ano também é assim aos Domingos e feriados https://guiadeasturias.com/informacion-de-acceso-a-los-lagos-de-covadonga/Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Abril 23, 2020, 15:21:39, 15:21A partir do fim de Maio sim... Só podes subir em veículo próprio até às 7:00 e durante todo o ano também é assim aos Domingos e feriados https://guiadeasturias.com/informacion-de-acceso-a-los-lagos-de-covadonga/Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkOu seja... 8:30 hora de Espanha e esqueci de mensionar que só fecham para subir aos Lagos, depois de lá estar podes ficar o tempo que quiseres... Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
A partir do fim de Maio sim... Só podes subir em veículo próprio até às 7:00 e durante todo o ano também é assim aos Domingos e feriados https://guiadeasturias.com/informacion-de-acceso-a-los-lagos-de-covadonga/Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: JoãoPVCarvalho em Abril 23, 2020, 11:49:46, 11:49Citação de: xiripiti em Abril 23, 2020, 11:32:04, 11:32Para quem por lá já andou, o que vos parece o primeiro dia!?Apesar de arrancar de Riaño e os 200km não parecerem muito, claro que depende sempre do traçado, as 5h30 já me deixam dúvidas Adicionando 1h para almoçar qualquer coisa talvez fique sem dia para fazer o trajeto todo! Dá perfeitamente, a estrada é sinuosa mas circulas bem e como vais passear a velocidade é o que menos importa.O trajecto circular é fixe mas para fazer num dia é curto, se fores como eu perdes-te no tempo cada vez que páras em algum lado.Não é por acaso que já fui aos Picos duas vezes e pretendo lá voltar este Ano. A Costa pretendo fazer desde San Sébastien até Gijón, já no regresso pretendo atravessar o parque natural de Las Ubinas-la mesa,/Leon/reserva natural Laguna de Villafáfila( já lá estive e é lindíssimo) / Salamanca /Lá Aberca (também já lá estive de 125cc é uma serra brutal) e depois o caminho habitual por Cidade Rodrigo / Vilar Formoso...Em resumo, mais uma semana inteira na estrada. Enviado do meu VOG-L29 através do TapatalkUm dia claramente será só para dizer que se foi lá... não se deve ver nada certamente, por isso, pensei desde logo em 2 dias mas...Quanto à costa norte gostaria mesmo de fazer desde finisterra até Bilbau
Fui aos Picos no final de Novembro do ano passado.Fui por Leon e primeiro dia foi em Cangas de Onis. Fui ver o mosteiro de Covadonga e os lagos.Segundo dia em Arenas de Cabrales, fui almoçar em Sotres e andei pela zona do início do trilho da Ruta de Cares.Terceiro dia passei na zona de Potes.Regresso por Riano.Concluído, fui de carro com a Maria porque tínhamos uns diazitos de férias, foi um percurso de reconhecimento para lá voltar de duas rodas.
Mesmo que não vás fazer trilhos e pretendas apenas visitar as aldeias e locais mais interessantes, em dois dias vais ter sempre de fazer uma selecção.Por isso tenho voltado aos Picos... Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Citação de: Svitre em Abril 23, 2020, 17:46:33, 17:46Fui aos Picos no final de Novembro do ano passado.Fui por Leon e primeiro dia foi em Cangas de Onis. Fui ver o mosteiro de Covadonga e os lagos.Segundo dia em Arenas de Cabrales, fui almoçar em Sotres e andei pela zona do início do trilho da Ruta de Cares.Terceiro dia passei na zona de Potes.Regresso por Riano.Concluído, fui de carro com a Maria porque tínhamos uns diazitos de férias, foi um percurso de reconhecimento para lá voltar de duas rodas.Pelo que identificas foram 3 dias e ainda ficaram umas coisas por ver Claro que se vamos em passeio também para andar um pouco nos trilhos... não dá para tudo
Citação de: Vasco Gama em Abril 23, 2020, 09:05:18, 09:05Excelente roteiro Digo isso porque conheço muito bem todas as localidades por onde passas inclusive o Poço da Broca e o seu magnifico restaurante. Trancoso então nem se fala, sou transmontano Não tenho família em Trancoso mas é lá perto em Freixo de Numão
Como o João Cruz já referiu, não percas uma ida ao desfiladeiro de Cain de Valdeon. Vale bem a pena, mas é um percurso de ida e volta pelo mesmo caminho, pois no final a estrada não dá seguimento para veículos normais (talvez para motos com aptidão fora de estrada possa dar, mas não isso não sei ao certo, e também para caminhadas...).Quando fui aos Picos da Europa não consegui subir aos lagos de Covadonga, com grande pena, porque nos desaconselharam fortemente devido ao nevoeiro cerrado e chuva. Julgo que é uma situação frequente naquela zona...Julgo que a partir de Riano deverias contar com um mínimo de 3 dias, senão é só devorar quilómetros e não gozas devidamente as paisagens, ou então reduzes a um percurso curto e ficará muito por ver...No meu passeio com mais 5 motos/scooters (mínimo 400 cc) fizemos o passeio a partir de Lisboa e volta em 6 dias (5 noites) e não foi nada demais. Vai planeando e sonhando enquanto estamos confinados Eu gostava de lá voltar.
Curiosamente também apanhamos algum nevoeiro em Covadonga e nos lagos, mas ficou com um aspecto ainda mais místico.
Os Lagos de Covadonga, conheci os pela primeira vez, através da Volta a Espanha em bicicleta, vendo pela Tv. A primeira vez que lá fui, foi há uns 30 anos e foi uma das mais belas etapas que me recordo de moto. Sai de manhã de Ribadesella, na minha Suzuki GS 500 E com o meu irmão a pendura com um nevoeiro cerradissimo, em pleno julho. Paramos em Cangas e Covadonga, mas sempre com nevoeiro cerrado. Começamos a subir aos lagos (Enol e Ercina, se não me engano) e...no meio de vacas a pastar em plena estrada, começa o nevoeiro a abrir e....tcharã, abre se o sol e ficamos literalmente em cima das nuvens com um cenário lindo, lindo, lindo. Depois de descer, ainda nesse dia, fomos dormir a San Sebastian, tendo feito várias gargantas até chegar à costa. Depois disso, já lá fui mais umas 4 vezes, sempre a descobrir coisas novas, a última das quais Cain de Valdeon, que é também um ponto obrigatório. Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Conheço os Picos da Europa, simplesmente por videos. É um sonho meu fazer essa viagem de mota.Eu vivo em Monte da Pedra/Crato/Portalegre. Seria possível fazer essa viagem em 5 dias?Contando com a viagem de ida e volta, para casa.Abraço.
Viva companheiro, obrigado pela dica.Sendo assim, tenho que guardar mais dois dias. Sete dias no total. Que achas?Isto é um plano que eu tenho à anos, que gostaria de concretizar. E se possível ir com mais companheiros e companheiras motares.Obrigado e um abraço.