Autor Tópico: Picos da Europa - Roteiro  (Lida 24440 vezes)

Abril 28, 2020, 16:33:37, 16:33
Responder #50

Wonderboy91

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Aproveito para perguntar as Camaradas que já foram, se quiser ir aos picos em 2/3 dias, sinceramente acham que será curto? Eu da ultima vez que cumpri o roteiro que aqui mostrei achei que foi o correcto, mas não faço ideia do que possa ter perdido  :confused:

Obrigado por toda a ajuda dispensada
« Última modificação: Abril 28, 2020, 16:34:56, 16:34 por Wonderboy91 »

Abril 28, 2020, 16:34:45, 16:34
Responder #51

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Aproveito para perguntar as Camaradas que já foram, se quiser ir aos picos em 2/3 dias, sinceramente acham que será curto?

Quando pensas em ir?

Pensas reunir um pequeno grupo para que todos possam cumprir minimamente algumas regras de segurança contra o covid19 ?

:convivio:

Abril 28, 2020, 16:38:15, 16:38
Responder #52

Wonderboy91

• **

• 117
Aproveito para perguntar as Camaradas que já foram, se quiser ir aos picos em 2/3 dias, sinceramente acham que será curto?

Quando pensas em ir?

Pensas reunir um pequeno grupo para que todos possam cumprir minimamente algumas regras de segurança contra o covid19 ?

:convivio:

Camarada, sinceramente com reservas, muito possivelmente fim do verão para Setembro/Outubro. Tenho um amigo mais velho das motas com uma FJR, já teve inclusive uma XX e varadero, mas voltou, como ele diz, às origens e muito possivelmente será o meu comparsa nesta viagem.

A minha duvida seria apenas nos dias e desviando da rota que fiz no passado, não sei se possa ter perdido muito ou pouco (por ver) e se valerá apena ficar mais um dia ou dois no máximo.

Abril 29, 2020, 07:53:23, 07:53
Responder #53

MotardFeio

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul

(...)

Claramente a minha questão é, para aqueles que já por lá andaram, será exequível (aceitável) fazer o percurso em 2 dias?!  :pensador:

(...)

Companheiro, 2 dias é pouco tempo.
Vais ficar cheio de pena de não teres andado a vadiar por ali 3 dias, 4 seria mesmo o ideal!
Isto considerando apenas estradas no triângulo Riaño / Cangas de Ónis / Potes.

Fui o ano passado em Junho com mais 3 amigos.

Dormi em dois locais diferentes por lá e definitivamente (para mim) o ideal é assentar arraiais em Potes e depois andar a vadiar, mas não perdendo tempo com entradas / saídas de hotéis...

Não sei se já falaram nisso, mas sobe ( e desce!) a estrada da estátua do Urso (não me lembro do nome dela).
Vale bem a pena!!!

Ficou decidido que lá hei-de voltar!

Bom passeio.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 29, 2020, 15:22:19, 15:22
Responder #54

xiripiti

• **

• 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão

(...)

Claramente a minha questão é, para aqueles que já por lá andaram, será exequível (aceitável) fazer o percurso em 2 dias?!  :pensador:

(...)

Companheiro, 2 dias é pouco tempo.
Vais ficar cheio de pena de não teres andado a vadiar por ali 3 dias, 4 seria mesmo o ideal!
Isto considerando apenas estradas no triângulo Riaño / Cangas de Ónis / Potes.

Fui o ano passado em Junho com mais 3 amigos.

Dormi em dois locais diferentes por lá e definitivamente (para mim) o ideal é assentar arraiais em Potes e depois andar a vadiar, mas não perdendo tempo com entradas / saídas de hotéis...

Não sei se já falaram nisso, mas sobe ( e desce!) a estrada da estátua do Urso (não me lembro do nome dela).
Vale bem a pena!!!

Ficou decidido que lá hei-de voltar!

Bom passeio.

Obrigado pela partilha  :nice:

Para que possa andar mais descontraído penso que mais um dia seria interessante, o primeiro dia está um pouco "carregado"

Compreendo a questão dos hotéis, contudo, ficar sempre no mesmo também tens "perda" de tempo a andar até ao ponto onde estavas no inicio do dia e no final ao voltares ao hotel  :pensador:

Sem dúvida um maior descanso, sem chek-in's e chek-out's, e permite deixar as "tralhas" no hotel e passeares mais leve, sem duvida uma questão que me parece bastante importante mas...

Se avaliarmos o tempos de ida e volta ao hotel, tempo e kms que vamos fazer... é uma questão a pensar  :-\

Tenho que talvez refazer o plano para 3 dias, onde acho que as maiores alterações serão em "partir" o primeiro dia em 2

Maio 04, 2020, 13:04:46, 13:04
Responder #55

petervivas

• **

• 97

Masculino
  • Texto Pessoal
    Quem muito corre, pouco acerta!
  • Modelo Motociclo: CB500X 2019
  • Localidade: Amadora
UHmmmmm....vou estar atento a este assunto

Também tenho programado ir lá com uma malta neste 2020 (esperemos que sim)

:nice:
Daelim S2 125i:'16-'17-13000 kms / Kymco Downtown 125i ABS:'17-'19-23000kms / Piaggio Medley 125 ABS iGet:'19-'20-9000kms

Vespa 125 GTS Super: '07/20 - 4800kms ... | Honda CB500X 2019: 11/19' - 0kms ...
Macal 50cc M70 Sport: de 1990 .. (para sempre)

Maio 04, 2020, 18:54:53, 18:54
Responder #56

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Pelo que tenho visto na imprensa espanhola este ano ninguém deve conseguir atravessar a fronteira para viagens de lazer...
Assim sendo este ano difícilmente irei aos Picos.
Já contactei o hotel para saber como vamos resolver a questão da reserva...

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 04, 2020, 19:04:41, 19:04
Responder #57

2low

• 5457
Pelo que tenho visto na imprensa espanhola este ano ninguém deve conseguir atravessar a fronteira para viagens de lazer...
Assim sendo este ano difícilmente irei aos Picos.
Já contactei o hotel para saber como vamos resolver a questão da reserva...

Resta passear e conhecer melhor o nosso país!

O "quilometro infinito" até tem uma boa proposta: https://quilometroinfinito.com/parque-natural-do-alvao/

:nice: :convivio:

Maio 06, 2020, 00:14:32, 00:14
Responder #58

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
E a notícia já se espalha...
Se é verdadeira não sei mas hoje fui contactado pelo Hotel onde tinha a reserva (Hotel Casa de Campo) de onde me informaram que não sabem quando vão reabrir ao público ou tão pouco se ainda o farão este ano.
Cancelaram a minha reserva é devolveram o dinheiro...

by JDilemas

Maio 06, 2020, 00:58:39, 00:58
Responder #59

Wonderboy91

• **

• 117
Obrigado pela informação Camarada. Mais perto da data vou averiguar acerca das fronteiras e dormidas. Um bem haja

Maio 06, 2020, 16:55:24, 16:55
Responder #60

xiripiti

• **

• 362
Não me parece que existam condições para o fazer em tão curto espaço de tempo  :-\

Além das fronteiras, que claro sem elas abertas nem lá chegaríamos, existem os hotéis, os restaurantes, os supermercados, as bombas de gasolina, entre outros, que obrigatoriamente para uma viagem destas tem que estar disponíveis para "nos" atender.

A ideia é mesmo deixar o roteiro e assim que existam as condições... não há tempo a perder, é pegar no roteiro e siggaaaaa  :sportbike: :sportbike: :sportbike:

Fevereiro 23, 2021, 18:08:48, 18:08
Responder #61

petervivas

• **

• 97

Masculino
  • Texto Pessoal
    Quem muito corre, pouco acerta!
  • Modelo Motociclo: CB500X 2019
Tenho  uma vontade de me fazer a estrada ...

deve ser o "mal" de todos aqui  :smiley: :chopper: :yeah:

Obrigado a todos pela ajuda no roteiro, é a minha próxima viagem de eleição que quero fazer fora de portugal  :bandeiraportugal:
Daelim S2 125i:'16-'17-13000 kms / Kymco Downtown 125i ABS:'17-'19-23000kms / Piaggio Medley 125 ABS iGet:'19-'20-9000kms

Vespa 125 GTS Super: '07/20 - 4800kms ... | Honda CB500X 2019: 11/19' - 0kms ...
Macal 50cc M70 Sport: de 1990 .. (para sempre)

Fevereiro 23, 2021, 18:43:22, 18:43
Responder #62

Luis Salgueiro

• 1797
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Picos da Europa é um tour que ninguém que tenha 'uma 2 rodas' devia de perder ! " Ahhh... o Gerês 'é muito bonito e coiso e tal ' ...., mas ... 'uma coisa é uma coisa e uma outra coisa é uma coisa completamente diferente " !

Já aqui ficaram referenciados os spots mais emblemáticos e o resto ficará por conta de cada um , talvez acrescentar o alerta para não usarem roupa vermelha pois na zona dos lagos o gado abunda a circular livremente  :D :D  :festa:

Fevereiro 24, 2021, 08:00:55, 08:00
Responder #63

MotardFeio

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Fuente Dé...

Foi mágico chegar a essas escarpas!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 24, 2021, 08:22:13, 08:22
Responder #64

JViegas

• 4723

Masculino
Bolas... um gajo parar aí com uma mota vermelha depois de milhares de kms e levar uma cornada...  :smiley:

Tenho família em Tui (fronteira entre Espanha e França) e há mais de 15 anos que nos pedem para os irmos visitar... e eu sempre a adiar porque quero antes de ir para lá fazer o "desvio" para esses lados de Espanha... mas a oportunidade nunca surgiu, são sempre necessários mais dias, ou porque o carro não aguentaria, ou porque o dinheiro é escasso, ou por isto ou por aquilo... vai-se sempre adiando, adiando...  :confused:

Fevereiro 24, 2021, 10:40:14, 10:40
Responder #65

nfkart

• **

• 451

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Bolas... um gajo parar aí com uma mota vermelha depois de milhares de kms e levar uma cornada...  :smiley:

Tou lixado a minha moto é vermelha.....nunca tinha pensado nisso... ups  :oops: :( :)

Fevereiro 24, 2021, 12:21:10, 12:21
Responder #66

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
Picos da Europa é um tour que ninguém que tenha 'uma 2 rodas' devia de perder ! " Ahhh... o Gerês 'é muito bonito e coiso e tal ' ...., mas ... 'uma coisa é uma coisa e uma outra coisa é uma coisa completamente diferente " !

Já aqui ficaram referenciados os spots mais emblemáticos e o resto ficará por conta de cada um , talvez acrescentar o alerta para não usarem roupa vermelha pois na zona dos lagos o gado abunda a circular livremente  :D :D  :festa:

Eh eh Nesta foto o companheiro parece um bocado desconfortável para quem está num sítio tão bonito..  :)
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 24, 2021, 14:21:44, 14:21
Responder #67

Luis Salgueiro

• 1797

Eh eh Nesta foto o companheiro parece um bocado desconfortável para quem está num sítio tão bonito..  :)

Eh pá , foi um desconforto momentâneo  :corado: , prontamente captado pela máquina fotográfica ! Estava muito descansadinho a olhar para a paisagem atrás do fotógrafo e nem me apercebi da chegada do bicho ! Quando reparei ali estavam eles (os chifres) a 50 cms de mim  :o !
Mas atenção ...para não pensarem que sou medroso aqui está a prova que já tinha estado bem mais pertinho de um Miura enraivecido ..sem pestanejar !  8)

Fevereiro 24, 2021, 17:31:05, 17:31
Responder #68

pjmartinho

• 1639

Masculino
  • Texto Pessoal
    texto
  • Modelo Motociclo: FJR1300
  • Localidade: Na praia

Fevereiro 24, 2021, 18:04:08, 18:04
Responder #69

Luis Salgueiro

• 1797
Não resisti  :lolol:

pjmartinho ... não confirmo, nem desminto ! :corado: :corado: "O que acontece nos Picos da Europa, fica nos Picos da Europa ! "   ::P:

:festa: :convivio:
« Última modificação: Fevereiro 24, 2021, 18:06:56, 18:06 por Luis Salgueiro »

Fevereiro 24, 2021, 20:22:19, 20:22
Responder #70

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
by JDilemas

Outubro 17, 2021, 20:56:21, 20:56
Responder #71

xiripiti

• **

• 362
Boas, como é que é tudo a rolar?!  :sportbike: :sportbike: :sportbike:

Recuperando o tópico, antes de mais agradecer os comentários de todos e depois atualizar o roteiro e partilhar a experiencia para que, tal como para mim foi, possa “servir” para incentivar outros a fazer o mesmo, isto é, ir  ;)

Um ano e meio depois lá se concretizou a viagem que, desde já, e tal como quase todos que a fazem dizem, é recomendada  :nice:

O tempo foi duplicado, isto é, acabei por fazer em quatro dias, sendo que o ultimo dia já não foi pelos Picos mas não posso deixar de reforçar que se puderem não deixem de lá passar, recomendo e diria que é quase certo que não se vão arrepender.

Durante o percurso existiram duas alterações de “ultima hora”  :pensador:

No segundo dia o previsto era depois da visita ao mirador de naranjo de bulnes, que acabei por não fazer porque exigia uma caminhada ainda consideravelmente longa, principalmente para quem vai com equipamento de mota, em conversa com uns caminheiros resolvi fazer uma alteração ao percurso.
Depois do mirador iria visitar Sotres e voltaria a fazer a estrada até “las arenas” que ligaria a Panes. Contudo e após conversa com o casal pró da caminhada no mirador resolvi seguir a sugestão deles e antes de chegar a Sotres virar no trilho com sentido a espinama. Sem dúvida um dos pontos altos do passeio… BRUTAL  :feliz:
O trilho é de fácil identificação e relativamente acessível de se fazer, tirando dois pontos onde a inclinação e a pedra solta não ajudam em nada.

Outra alteração ao plano inicial foi no ultimo dia, que tinha planeado entrar por Bragança, mas acabei por seguir mais à frente um pouco, passar em Verin, e entrar em PT pelo trilho que existe que liga a Vilar de Perdizes.
Este trilho não considero que traga qualquer problema, quase uma “ae”, mas em terra
Desta forma não vi a placa a dizer Portugal fazendo com que, para todos os efeitos, ainda continuava no passeio por Espanha  :stuck_out_tongue_winking_eye:

> Dia 1

Nota: Antes da saída do nosso belo Portugal, nada melhor que um belo costeletão no Abel

> Dia 2

Nota: Estranho o Hotel só começar a servir pequeno almoço às 8h, isto quando, temos ainda 12km para chegar às barreiras para a subida para os lagos que fecham às 8h30 conclusão… não é alternativa pequeno almoço no hotel!

> Dia 3

Nota: A estrada de Potes para o Urso Pardo, que tem um traçado, um piso e marcações incríveis para desfrutar, talvez seja neste sentido, a subir, que se consegue desfrutar do seu melhor.

> Dia 4

Nota: Mesmo não sendo já Picos e por isso não haver ao certo expectativas, foi surpreendente. Paisagens incríveis que recomendo, desde o primeiro ponto ao quarto é TOP

Para aguçar o apetite,

Bem hajam

Outubro 17, 2021, 21:02:52, 21:02
Responder #72

2low

• 5457
Que Inveja!!!

Fizeste o passeio agora e apanhaste esse clima porreiro?
 :cool:

E além do passeio ainda te aventuraste na escalada...
 :yeah:

Qualquer dia vingo-me!
 :D

Outubro 18, 2021, 00:01:25, 00:01
Responder #73

Joao_Cruz

• Global Moderator

• 1578

Masculino
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Muito bom. Esses pontos todos teem de ser referenciados neste post. Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Outubro 18, 2021, 11:46:04, 11:46
Responder #74

PBarros

• **

• 265

Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Belo passeio 👍👍
Estive lá em 2017 e são paisagens espetaculares 👌👌
Cumprimentos ✌️✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Outubro 18, 2021, 18:20:20, 18:20
Responder #75

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Obrigado pelas dicas.
Nunca fiz os picos de moto. Será em 2022 ? Vamos ver...

Outubro 24, 2021, 23:09:17, 23:09
Responder #76

xiripiti

• **

• 362
Que Inveja!!!

Fizeste o passeio agora e apanhaste esse clima porreiro?
 :cool:

E além do passeio ainda te aventuraste na escalada...
 :yeah:

Qualquer dia vingo-me!
 :D

Sim, confesso que tive fazer um compasso de espera para ir mas... foi impecável, sempre bom tempo  ;)

Ok, confesso, no dia de subida para os lagos, em que o despertador tocou madrugador e sai do hotel às 7h da matina... estava uma humidade incrivel e uma neblina que não se via nada mas... felizmente assim que começo a subir para os lados, isto já pelas 8h20, ficou incrivel, completamente limpo  :megafeliz:

Qt à escalada, ainda dizem que os malucos "somos nós"  :???:

Que a partilha seja o "empurrão" para ... ir

Muito bom. Esses pontos todos teem de ser referenciados neste post. Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Obrigado, aqui vim buscar a inspiração e como tal não podia deixar de deixar o contributo para que outros o façam.

Qt aos Picos, recomendado  :nice:

Belo passeio 👍👍
Estive lá em 2017 e são paisagens espetaculares 👌👌
Cumprimentos ✌️✌️

Obrigado.
Sem dúvida, só mais uma partilha para confirmação... se ainda houver duvidas disso  ;)

Obrigado pelas dicas.
Nunca fiz os picos de moto. Será em 2022 ? Vamos ver...

Bora lá, sigaaaaa  :sportbike:

Outubro 26, 2021, 18:40:41, 18:40
Responder #77

carlospira

• **

• 484

Masculino
  • Modelo Motociclo: PCX 125
  • Localidade: Montemor-o-Velho

Boas companheiros ,

Maravilhosas fotos de locais fantásticos para se visitar de mota !!!!!!!!
Esses Picos...Ando doido para lá voltar com tempo e calma  E EM DUAS RODAS !!!!!!
Fizeste aí um desvio muito fixe pelo " Puerto de Somiedo " , são  espetaculares  essas estradas ( fiz muitas delas quando trabalhava na Laso e fazíamos esses percursos para um parque eólico que ai ajudámos a construir. )

Muitos e bons kms com essa verdinha linda.

:scooter: :scooter: :scooter:
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4 000  até 32.000 kms
Piaggio Medley 125  -  0 kms   até...114.940 kms
Honda PCX 125  -   0  kms   - até  62 mil  para já...