Autor Tópico: aerox ou aprilia? Ultimos modelos  (Lida 1719 vezes)

Maio 07, 2020, 22:45:48, 22:45
Lida 1719 vezes

oliveira999

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 2
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: AEROX
  • Localidade: ALMADA
Boa noite pessoal, será que me poderiam ajudar?
Desde já o meu nome é André tenho neste momento uma aerox de 99 apesar de já um pouco gasta anda bem. Estava a pensar adquirir uma 50cc nova mas tenho bastantes dúvidas...
 A minha dúvida é o que comprar, aerox 50cc ultimo modelo...
Aprilia sr ultimo modelo...
Piaggio ngr ultimo modelo...
Será que me poderiam ajudar?
Qual destas motas anda mais depois de retirado o limitador, qual a que tem mais força, qual a mais fiável de todas?

Cumprimentos

Maio 07, 2020, 23:57:28, 23:57
Responder #1

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5464
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Respondido no outro tópico:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7223.msg91169;topicseen#new

Para acrescentar:

Depois de se retirar o limitador há um risco acrescido de se poder ver a scooter apreendida pela policia (se estiver para aí virada) numa simples operação stop e "encaminhada" para inspecção técnica.
Assim não é aconselhável em retirar limites electrónicos de velocidade máxima.

As poucas "mexidas" que se possam fazer há que ter ainda noção que deverão obter resultados inversamente proporcionais quanto a: maior velocidade e maior aceleração VS menor fiabiliade e menor durabilidade.

Face aos alertas, parte de cada um proceder como achar melhor para si.
Mas os limites técnicos das mexidas têm muito de artesanal e de artista conforme se o mecânico estiver à altura e uma carteira igualmente proporcional para ir cobrindo todos os custos associados com mão de obra e peças especificas (desde novos kits de cilindro+pistons, a mexidas internas para aumento de taxa de compressão, entre outras tantas coisas possiveis mas que normalmente se restringem a trabalhos específicos que normalmente se justifiquem... competição, etc...
« Última modificação: Maio 08, 2020, 00:00:20, 00:00 por 2low »