Autor Tópico: Para quem pretende viajar de mota - Alguns conselhos do Neevesy da MCN  (Lida 2357 vezes)

Maio 09, 2020, 23:48:10, 23:48
Lida 2357 vezes

JViegas

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4723

Masculino
Para quem tiver "paciência" para ver o vídeo na sua totalidade, penso que estão aqui alguns bons conselhos.

Maio 10, 2020, 02:13:56, 02:13
Responder #1

ThatsMe

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
Muito bom, só me deu mais vontade de pegar na mota e sair pelo país fora.

Estavamos filados em ir dar uma volta este fim de semana, mas o tempo não ajudou.

Maio 10, 2020, 10:33:19, 10:33
Responder #2

Moto2cool

• 4386
Pelas imagens, as viagens que ele fez não foram nos modelos mais adequados, aquilo deve ter envolvido algum esforço centenas de quilómetros em motas desportivas.
Mas parece que parte delas foram em serviço, testar motas, se por isso... ossos do ofício
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 10, 2020, 13:45:23, 13:45
Responder #3

Rodrigues1

• Visitante
Obrigado pela partilha mas também não me parece o conceito ( motas de caráter desportivo ) adequado para viajar de mota embora se possa fazer.

E não me parece porquê,...? porque numa mota desportiva custa andar abaixo dos 100 kms h e até se entende mas viajar a ponto de só se ver os traços brancos do alcatrão,...naaaaaaaa

Devagar devagarinho e ir cheirando as flores,..isso sim é viajar.

Experiência de um velhote  :lolol:

Maio 13, 2020, 15:02:33, 15:02
Responder #4

jetsetwilly

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 46

Masculino
  • Marca Motociclo: Kymco
  • Modelo Motociclo: AK 500
  • Localidade: Lisboa
Acho que alguém o devia avisar que as imagens da  passagem na via verde é em Portugal.
Alguns conhecimentos de geografia não lhe faziam mal.
A mensagem de preparação é interessante, mas a escolha do tipo de motas deixa a desejar ...
Boa partilha.
Pedro

Maio 13, 2020, 20:55:07, 20:55
Responder #5

Wonderboy91

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Camarada jetset,
Possivelmente nao foi o Neevesy, que confesso que gosto bastante de ver as reviews e revistas antigas da MCN que o meu tio sempre teve por casa, que fez a edição de vídeo, nem das palavras com os respectivos slides/vídeos.
A escolha do tipo de motas é como qualquer outra. Há quem viaje com 125 cilindrada motas ou scooters, ou com desportivas 1000. O que interessa é ir  :convivio:

Maio 14, 2020, 09:21:51, 09:21
Responder #6

JViegas

• 4723

Masculino
Segundo sei ele gosta deste tipo de motas e conhece-lhes as suas "limitações" quanto às capacidades turísticas. No entanto e tendo isso em conta, quem viaja numa desportiva tem que ter uma boa dose de "sacrifício" mas também de engenho para viajar leve. E penso que foi isso que ele quis deixar com o vídeo (estando limitado em casa e sem poder sair para ensaiar novos modelos).

Acho que algumas dicas são muito uteis para quem não gosta de viajar com topcases ou side cases atrás. Trás limitações é certo mas imaginem a redução de peso significativa ao optar por levar pouca coisa?
« Última modificação: Maio 14, 2020, 15:31:50, 15:31 por JViegas »

Maio 14, 2020, 11:16:05, 11:16
Responder #7

ThatsMe

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1421

Masculino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: 1290 Super Adventure S
  • Localidade: Porto
E ele explica bem o porquê de fazer viagens naquele tipo de motas. São o género que ele gosta, portanto sacrifica-se na viagem e usufrui no destino. Acho muito bem.