Autor Tópico: RGNT Motorycles...a proposta eléctrica vinda da Suécia  (Lida 113 vezes)

Maio 23, 2020, 18:07:27, 18:07
Lida 113 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 15708
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
RGNT Motorycles...
... a proposta eléctrica vinda da Suécia




Mais uma eléctrica a caminho e desta vez dos lados da Suécia.

Foi apresentada há relativamente pouco tempo e trata-se de uma marca que - quem sabe - ainda viremos a ouvir falar mais dela de futuro: a RGNT Motorycles.

Para já as unidades estão disponíveis por via de pré-encomenda, bastando para tal o pagamento de um depósito de 150 euros.

E se acaso se questionam se por ali tem uns certos "ares" de Triumph Bonneville, não estão propriamente errados...pois faz lembrar essa moto da marca britânica.  :nice:

Quanto a dados técnicos ainda não existe muito, mas o que se sabe é a de que alcança uma velocidade máxima de 120km/h (limitada electronicamente) e tem uma autonomia da bateria para 150 kms.

Calma! :)
Trata-se de uma proposta equivalente às 125cc, ou seja, o seu motor eléctrico produz 11kW. Ou seja, não é um modelo para competir com propostas mais....possantes.
Quanto à bateria...é de 7.7 kWh.

Com aquele aspecto bem conseguido, deixo o pior para o fim....

O preço não é simpático.
Serão um pouco mais de 10.000€ para levar esta proposta Sueca nas eléctricas e "equivalente" às 125cc de 15cv.

Mas que tem logo como "cartão de visita" um belo design, isso tem. 



Link da marca...
« Última modificação: Maio 23, 2020, 18:09:27, 18:09 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 23, 2020, 21:29:45, 21:29
Responder #1

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3433
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
É sempre bom existir concorrência para abranger todo o publico, mas 10.000€ por uma eléctrica equivalente a uma 125cc é muito dinheiro!

Por muito que venham os científicos das tabelas excel a comprovar que ao final de X tempo o investimento fica pago, sem qualquer duvida que o preço pago à cabeça é demasiado elevado e irá afastar muitos potenciais interessados. Pelo menos no mercado português, em que tudo é "pobretana"  :D

Tal como já se viu noutras propostas, estamos ainda em período inicial de transição e só alguns "investem" nestas propostas "rebeldes".
Pode ser que com o desconfinamento por causa da covid, a loucura do consumismo regresse e faça estas propostas acompanhar a procura e baixar rapidamente o valor...

Sobre a marca, será que a sigla RGNT poderá significar Regent ?
Traduzindo: líder/chefe/maestro

nota: curiosamente experimentei a ferramenta de configuração e acabou por dar um modelo idêntico ao primeiro exemplo (deposito amarelo) mas com a "grelha de churrasco" atrás como no segundo exemplo.
« Última modificação: Maio 23, 2020, 21:40:12, 21:40 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão

Maio 23, 2020, 21:46:12, 21:46
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 15708
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando procurava imagens para colocar no tópico, foi uma dúvida com que fiquei...

É que a marca efectivamente é a RGNT Motorcycles conforme coloquei link, mas o que é certo é que encontrei algumas imagens de um modelo (aparentemente igual) designado por Regent NO.1.

Quanto ao preço inicial, de facto é elevadote.  :you.bet:

Este mercado dos veículos eléctricos, tal como tem sucedido nas 4 rodas, precisa de uma redução efectiva para conseguir captar ainda mais interesse.

Mas a moto, mesmo considerando a necessidade de ter aquela "caixa" que aloja motor eléctrico e baterias no lugar onde noutras está o motor de combustão e outras partes mecânicas, está mesmo bem conseguida...  :love0001:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 23, 2020, 22:14:01, 22:14
Responder #3

2low

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3433
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Almada
(...)
Mas a moto, mesmo considerando a necessidade de ter aquela "caixa" que aloja motor eléctrico e baterias no lugar onde noutras está o motor de combustão e outras partes mecânicas, está mesmo bem conseguida...  :love0001:

Realmente tem um desenho que acaba por fazer parecer ter um motor tradicional, e se virmos o design total da moto faz lembrar (inspiração) um pouco a velhinha BMW R60, não?!



 :pensador:

EDITADO:
Não tinha pesquisado por REGENT NO1 mas agora descobri uma mesma referência... https://pplware.sapo.pt/motores/regent-no-1-a-moto-eletrica-estilo-retro/
Mas falei sobre a tradução de potencialmente se chamar Regent e no que isso possa significar...
« Última modificação: Maio 23, 2020, 22:53:07, 22:53 por 2low »


"Coragem é saber o que não temer.", Platão

Maio 23, 2020, 22:26:04, 22:26
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 15708
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nesta RNGT nem se deram minimamente ao trabalho de mudar o design ali no depósito. :)

É que sendo eléctrica, aquilo é só mesmo para "Inglês ver...".

Existe claramente a tentativa de a aproximar o mais possível a um modelo de combustão, indo assim buscar elementos que lhe são próprios.

Não é que seja motivo de crítica, pois o resultado final não está nada mal..  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 24, 2020, 07:53:42, 07:53
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4249
Será que o depósito é para a bejeca?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 24, 2020, 11:27:09, 11:27
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 15708
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Faz parte do design e da procura de não haver uma distinção clara entre uma moto de combustão e uma eléctrica...

Uma opção de transição sem causar estranheza no look de uma eléctrica.

No fundo, captar pelo olhar a quem está habituado às de combustão.
O depósito tem assim essa função e não a de outra qualquer outra suposição.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 24, 2020, 14:04:48, 14:04
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4249
Mas deve ter alguma função. Não vai ficar assim só para aspecto, uma hipótese é usar com contentor de líquidos
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 24, 2020, 15:09:26, 15:09
Responder #8

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 870
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X10 500ie
  • Localidade: Benavente
Bom, dizer que o "design" está bem conseguido, na minha modesta opinião é um exercício de muito boa vontade.
Isto de criar um ciclomotor no séc XXI que se assemelha a outro do séc IX, para mim não é evolução mas sim muita falta de imaginação e ainda por cima pedir 10.000 paus por um modelo minimalista até na performance ... Surreal.

Mas isto é apenas a minha opinião e o meu gosto.
Sinceramente, acredito que este conceito de revitalizar ideais de outrora pode perfeitamente coexistir nos dias de hoje, o que não me parece aceitável (à semelhança do que faz por exemplo a RE) é pegar numa mota desenhada em 1920, colocar um motor novo e dizer que têm um novo modelo.

Temos várias marcas a revitalizar modelos antigos, mas fazem-no redesenhado tudo com base num modelo antigo e algumas marcas recriam mesmo o modelo com sucesso e temos exemplos lindíssimos.

Isto para mim não é mais do que uma mota velha, despida de tudo com um motor eléctrico que não surpreende nem tão pouco agrada.
Por 10k€ exijo muito mais...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Maio 24, 2020, 16:03:09, 16:03
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 15708
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Concordo com a questão do preço pedido.
É um exagero...

Tem que ver - dizem - com o custo das tecnologias ali aplicadas (motor eléctrico e baterias).

Mas quanto ao design é algo muito próximo a uma Bonneville da Triumph e que se vende no presente.

Eu gosto do género.
Ou seja, é uma eléctrica que não prossegue um caminho de futurismo de linhas, mas sim uma fusão daquilo que se conhece no presente, evitando o "choque" para com aqueles para quem o desligar da opção dos modelos de combustão é mais difícil de aceitar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 24, 2020, 18:15:53, 18:15
Responder #10

pjmartinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1052
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Por aí...
O elevado preço deve ser por ter o motor incorporado na roda traseira... pelo menos não vejo ali nenhuma corrente (ou correia) e transmissão por veio, ainda menos.

Pessoalmente acho a mota feia "pra cacete" e, com aquela coisa espetada por cima do farol, ao estilo de um mini porta-couves (que imagino que seja um tablet com informações sobre a mota), parece-me um acrescento de ultima hora.

E há ali qualquer coisa com o descanso da mota que não me parece natural... se calhar é o facto de estar apontado para trás  :pensador:

Maio 24, 2020, 18:55:12, 18:55
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Online
  • *****

  • 15708
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isto da opinião que cada um tem quanto ao design de uma moto, é mesmo assim..   :)

Cada um acha uma coisa.  :nice:

Eu por acaso gosto daquele "estilo de moto Britânica".

Sobre o tablet, sim...poderia talvez ter havido ali uma outra solução.

Mas no geral gosto bastante das linhas clássicas dadas a esta eléctrica.  :nice:

Esta com designação "Regent", pelo que percebi será da mesma marca RGNT.  Tem por lá o mesmo emblema da marca.

Aliás, as primeiras fotos deveriam ser do protótipo e esta parece-me de um produto real.

Chegará dentro de pouco tempo ao mercado, segundo se percebe no site oficial.

« Última modificação: Maio 24, 2020, 18:59:18, 18:59 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama