Autor Tópico: Vai de moto  (Lida 1647 vezes)

Maio 25, 2020, 08:38:41, 08:38
Lida 1647 vezes

Moto2cool

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4386
Há tempos tive ocasião de falar na relação ACAP com o motociclismo. Na altura não obtive muito consenso

Nova campanha da ACAP

(..) a Comissão de Motociclos da ACAP (Associação Automóvel de Portugal), com o consenso da quase totalidade das marcas de motociclos comercializadas no nosso país, desenvolveu uma campanha publicitária que pretende chamar a atenção para as vantagens e benefícios da utilização deste meio de transporte. 

A Campanha “Vai de Moto”, criada pela Happy Brands, inicia-se hoje e, numa fase inicial, prolongar-se-à até ao final de Julho, transmitindo a mensagem: “Quando tiveres de ir, vai de moto. Põe o capacete, calça as luvas e recupera a tua liberdade!”

Aqui:
https://www.andardemoto.pt/moto-news/49168-campanha-vai-de-moto/
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 25, 2020, 10:03:24, 10:03
Responder #1

pete_vieira

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 177

Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
muito bom. Também já existe um billboard na segunda circular da bmw a promover a nova XR, não me lembro de alguma vez ter visto qualquer tipo de publicidade a motas  :pensador: era bom que começassem a passar anúncios na TV também. Quantos mais de mota, mais seguro vai ficar a deslocação na cidade  :cool:
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 25, 2020, 10:54:56, 10:54
Responder #2

MotardFeio

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 914
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Assim aumentassem os lugares para motos...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 25, 2020, 11:43:45, 11:43
Responder #3

2low

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 5394
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

Em Lisboa por exemplo têm vindo a aumentar os lugares para motos mas infelizmente não são capazes de acompanhar o número crescente de utilizadores de motociclo.
As Câmaras Municipais têm de ganhar esta noção para não serem descriminatórias e de forma equitativa facilitarem estacionamento a todos mas com a particularidade de entenderem que "os motociclos não são veículos estáveis" (julgo que é isto que consta no código de estrada) e tal como adequam determinados lugares a pessoas com mobilidade reduzida, que não se esquecam de colocar os lugares para motociclos em zonas de fácil manobra e estacionamento para os motociclos... é que estacionamento próprio para motociclos numa rua inclinada... as scooters e motociclos mais leves ainda lá devem conseguir estacionar mas um "batelão" mais certo que numa das manobras vá parar ao chão... se ainda tivessem marcha-atrás/marcha-a-ré...  :lolol:

Há ainda outra situação que me parece pertinente é que na Europa, existindo a FEMA "The Federation of European Motorcyclists Associations" e esta estar relacionadas com as principais Federações de Motociclismo (*), não se entende porque razão a FMP Federação de Motociclismo de Portugal não abre entendimento... pois em termos Europeus poderia haver maior consenso e estandardização de medidas/regras/homologações e não só com tudo o que é relacionado com o motociclismo.
https://www.femamotorcycling.eu/ 
https://www.fmp.pt/
Por outro lado a FMP poderia ter um papel bem mais presente na sociedade portuguesa (e aceitação pelos próprios motociclistas) em vez de Associações relacionadas com o uso de automóvel virem promover o uso de motociclo...
Pelo menos a mim parece estranho... não sei...

(*)
A lista dos membros da FEMA: https://www.femamotorcycling.eu/about-us/members/
O campo de acção da FEMA: https://www.femamotorcycling.eu/about-us/mission-policy/
« Última modificação: Maio 25, 2020, 11:45:29, 11:45 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
E sempre com boa disposição!

(na realidade dá gozo puxar por ela pelo que é de contar uns 6Lt/100km)

Maio 25, 2020, 12:23:29, 12:23
Responder #4

MotardFeio

• 914

(...)

Por outro lado a FMP poderia ter um papel bem mais presente na sociedade portuguesa (e aceitação pelos próprios motociclistas) em vez de Associações relacionadas com o uso de automóvel virem promover o uso de motociclo...

(...)

Comentar isto seria entrar no lodaçal, de onde ninguém sai incólume!

Maio 25, 2020, 12:31:36, 12:31
Responder #5

2low

• 5394

(...)

(...)

Comentar isto seria entrar no lodaçal, de onde ninguém sai incólume!

Para já há que se assumir essas divergências de anos, não seria agora que com um piscar de olho, os motociclistas se iriam esquecer...
Mas é assim tão grave debater ?
Que situações menos positivas podem ocorrer ?
Mantermos um mesmo pagamento nas portagens que os automóveis ? Já ocorre...
Sermos obrigados a inspecções anuais ? Estão previstas e num futuro ocorrerão...
Caça à multa de mal estacionado ? Já ocorre...
Pagarmos IUC elevado ? Já ocorre...
Importância menorizada do motociclo perante o automóvel ? Já ocorre... Onde estão todos os rails para as motos? A estrada parece estar feita só para os popós e o resto que se lixe!
(mas as mortes depois até dão jeito para eles mesmo demonstrarem que o motociclismo é mau... e por ressabiamento quererem retaliações e imposições de inspecções periódicas, mesmo que não se justifiquem...)

Não entendo onde pretendes chegar... elucida-me sff.

:convivio:
« Última modificação: Maio 25, 2020, 12:43:58, 12:43 por 2low »

Maio 26, 2020, 09:30:56, 09:30
Responder #6

MotardFeio

• 914
Não tenho de justificar, mas aqui vai:

Federação de Motociclismo - e afins - são um lodaçal!

Tanta porcaria que ali se passa, que não tem nada a ver com a promoção das motos seja de que forma for...

O meu comentário não te é dirigido a ti, não te sintas atacado.

E pode-se discutir tudo, com civismo e sem extremismos.

Maio 26, 2020, 09:45:16, 09:45
Responder #7

2low

• 5394
Não tenho de justificar, mas aqui vai:

Federação de Motociclismo - e afins - são um lodaçal!

Tanta porcaria que ali se passa, que não tem nada a ver com a promoção das motos seja de que forma for...

O meu comentário não te é dirigido a ti, não te sintas atacado.

E pode-se discutir tudo, com civismo e sem extremismos.

:o :???:

Mas porque raio iria eu pensar que me estarias a atacar quando estava apenas a mencionar o conteúdo do que tinhas dito e o que pedi foi debate sobre o assunto e porque achei estranho falares em lamaçal, tanto que entendi que fosse com as associações lá dos automóveis...
De qualquer das formas não percebi o que quiseste dizer, daí pedir que explicasses de forma mais completa...

Atendendo que tenha sido uma má leitura da tua parte, "tenho" ainda um vasto "património" que demonstra que não é do meu fundo andar a atacar pessoas, e quando tenho duvidas não tenho vergonha de perguntar. Mas sobre prática de "terceiros" não me compete a mim debater...

Maio 26, 2020, 15:04:33, 15:04
Responder #8

MotardFeio

• 914
 :cool:

Sem problemas!