Autor Tópico: Benelli TRK 800  (Lida 4732 vezes)

Junho 06, 2020, 09:50:24, 09:50
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Benelli TRK 800






A Benelli, segundo notícias vindas da Ásia, prepara uma TRK um nível acima da sua 500 e o recente divulgar de uma foto - via espionagem chinesa - mostra aquela que será a próxima TRK800.

As fotos não são claras em mostrar a designação, mas nem Benelli, nem TRK ali vão encontrar
Antes tem sim o nome "QJMotor SRB 750", que segundo dizem na Ásia será a futura TRK 800 na Europa.

A designação 800, devo dizer que é aqui bastante matreira.  :-\
Segundo li o bloco será de ~750cc (apontam provavelmente o mesmo da naked 752S) e assim conseguem levar à ideia que ainda tem mais cilindrada do que aquela que efectivamente tem, dando-lhe esta designação 800.

Veremos o que por aí vem.  :nice:

https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2020/june/new-benelli-trk800-spied
« Última modificação: Setembro 26, 2020, 09:41:11, 09:41 por ModeradorB »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Junho 06, 2020, 10:05:06, 10:05
Responder #1

JoãoPVCarvalho

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A Benelli com esta joint venture Chinesa soube renascer para os mercados.
Estas propostas low-cost cuja imagem remete para motas Premium tem e vai continuar a ter procura e estou em crer que daqui por uns anitos já venceu por completo o estigma da sua origem.

Esta foto demonstra um design já batido mas muito bem aceite pelo mercado.
Não tenho dúvidas que à semelhança da 500, será outro sucesso de vendas.

Eu gosto.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 06, 2020, 10:11:26, 10:11
Responder #2

Sapiens21

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É um design que, na minha opinião, remete um bocado para as Triumph.

Fico pelo menos com essa ideia, nesta foto captada de frente perfilada.

Zona do grupo óptico e o bico de pato, a certa distância até passaria por uma Tiger.  :pensador:
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Junho 06, 2020, 11:48:15, 11:48
Responder #3

2low

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É um design que, na minha opinião, remete um bocado para as Triumph.

Fico pelo menos com essa ideia, nesta foto captada de frente perfilada.

Zona do grupo óptico e o bico de pato, a certa distância até passaria por uma Tiger.  :pensador:

Realmente parece ter algumas semelhanças com o design da recente Tiger 900, mas apenas com esse modelo, uma vez que tanto a 800 como 1200 ainda têm um design mais "tradicional" e anterior a este... Mas a nova Tiger 1200 que aí vem parece que irá igualmente seguir esta tendência estilística...
[paralelismo] Essa parte do farol mais largo e pouco alto, faz-me recordar os antigos óculos de sol da moda (anos 90) - oakley...

Como que a Triumph à falta de um farol e com a lâmpada à mostra, ter colocado uns óculos a fazer efeito de farol....
E faz lembrar também o que sucede com um típico condutor de "cabras do mato", com capacete sem viseira e óculos presos ao capacete...


Não me parece descabido a Benelli tentar associar-se "visualmente" a marcas conhecidas para aliciar potenciais clientes e por outro lado, o desviar das atenções de "uma cópia de uma Ducati" para "uma cópia de uma Triumph" será que podem indicar tendências crescentes de venda dessa nova Tiger? (tanto que querer associar-se visualmente a um produto de vendas residual poderia igualmente tornar o produto não tão vendável...)

Para concluir, a primeira fase de "incrustamento" no mercado pelas Trailistas Chinesas já foi concluída (o mercado das pequenas até 500cc) e agora com este próximo passo não seria de estranhar em 2/3 anos as vermos a concorrer directamente com por exemplo a referência R1250GS ou as concorrentes Ducati Multistrada 1260, Triumph Tiger 1200, etc...
Esta primeira fase também serviu para as marcas conhecidas lançarem igualmente produtos concorrentes destas "versões arroz xau xau", tanto que a mais recente KTM 390adv é uma proposta bem aliciante neste mercado de pequenas Trailistas...
E sobre este novo modelo da Benelli, quase certo que irá utilizar a "recente motorização" de 754cc, bicilindrica e ~81cv/9000rpm (67Nm/6500rpm) que apareceu recentemente na nova Leoncino800 e 752S.
Suspeito contudo que irá ter mais dificuldade de "sucesso de vendas" em comparação com o que sucedeu com a primeira TRK que tinha um preço "bombástico", mas ainda assim terá um preço talvez apelativo...mas não tanto... sendo que talvez uma maioria prefira juntar mais 500/1000€ por um produto de marca mais tradicional...
« Última modificação: Junho 06, 2020, 12:02:06, 12:02 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Junho 06, 2020, 19:45:08, 19:45
Responder #4

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(....)
E sobre este novo modelo da Benelli, quase certo que irá utilizar a "recente motorização" de 754cc, bicilindrica e ~81cv/9000rpm (67Nm/6500rpm) que apareceu recentemente na nova Leoncino800 e 752S.
(....)

As publicações do sector apontam precisamente para isso.

Ou seja, a designação do modelo irá partir (com o marketing a funcionar!) para 800, mas a fazer uso desse motor que apareceu por volta do final de 2018, quando foi pela primeira vez apresentada a naked 752S.

Não é algo que não tenha ocorrido com diversas outras marcas (ainda que não seja uma situação generalizada) mas no caso da Benelli parece funcionar recorrentemente como um posicionar acima...pelo número.  :)

Tem pouco mais de 750cc mas irá ser designada, dizem, por 800.
O cliente olha para o número e é isso que a Benelli pretende captar.  :)
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Junho 07, 2020, 04:04:47, 04:04
Responder #5

MotardFeio

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Outros fazem ao contrário, para não assustar a malta...  :yeah: :yeah: :yeah:

Dizem 1290 e depois afinal tem 1301 cc!!!!  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Não é que faça diferença! :)
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 07, 2020, 08:16:38, 08:16
Responder #6

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É verdade, existe o contrário.

Um dos casos mais flagrantes e demonstrativo que não foram a "correr atrás" dos números é o da BMW F750GS.

A designação da mesma poderia perfeitamente ser outra, porque na realidade tem 853cc.

Mas a sua designação parece subentender outra coisa, ou seja, a marca não fez na sua F750GS aquilo que se passou com a F850GS.  :nice:
Distinguiu-as desde logo na designação, apesar de ambas terem o bloco com 853cc.

A própria GoldWing 1800 tem na realidade 1.833cc, mas aqui é pela aproximação, pois nem valeria a pena estar com diferenciações pela cilindrada.
A sua cilindrada já é tão elevada, que mais 33cc, menos 33cc, vale o que vale.  :nice:
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Julho 09, 2020, 20:34:38, 20:34
Responder #7

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Segundo li o bloco será de ~750cc (apontam provavelmente o mesmo da naked 752S) e assim conseguem levar à ideia que ainda tem mais cilindrada do que aquela que efectivamente tem, dando-lhe esta designação 800.

(....)

Parece que se confirma mesmo o bloco da 752S.

Assim o dizem os Italianos e que receberam informação primeiro de uma unidade de teste em volta da fábrica da Qianjiang, na China.

E depois, agora mais recentemente, de uma já em solo Italiano.

E existe mesmo uma foto de paparazzi a provar o facto de estarem por lá em testes, devidamente camuflada. :nice:



« Última modificação: Julho 09, 2020, 20:37:46, 20:37 por Sapiens21 »
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Agosto 21, 2020, 09:09:52, 09:09
Responder #8

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Foram captadas (não sei se difundidas pela próprias marca) mais umas fotos de uma unidade que circulava em Itália da furura TRK800 e cujo bloco, segundo a moto.it será de 754cc, 76cv de potência e 67nm de binário as 6.500rpm.
Ou seja, precisamente o mesmo motor que tem estado em uso na naked 752S.

Aí estão um par de fotos...  :nice:



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Setembro 10, 2020, 12:54:19, 12:54
Responder #9

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E eis que uma foto da QJMotor SRB 750 (dada como irmã gémea da TRK800) surge na net...

Basicamente aquilo que se vê nesta QJMotor SRB 750, será o mesmo que se verá no modelo da Benelli.
Dizem....



Edit: link da imagem actualizado...
« Última modificação: Setembro 10, 2020, 18:20:01, 18:20 por Sapiens21 »
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Setembro 26, 2020, 03:06:34, 03:06
Responder #10

pjmartinho

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Novembro 06, 2020, 18:14:38, 18:14
Responder #11

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Ora aí está... :nice:

Ainda esta manhã falei desta moto noutro tópico e na China já foi divulgada ("renderizada") num evento da marca...

E não só a TRK800, como uma TNT899.



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Novembro 06, 2020, 18:30:28, 18:30
Responder #12

Cross

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O problema das Benelli é o modelo de negócio principalmente da distribuição ser CKD, e não do design é normal tentar encostar alguma coisa as modelos de sucesso.

Por isso as historias dos parafusos e afims... que não aconteceria de outro modo se viessem directamente de fábrica como as outras marcas, de resto é igual, muitas das peças são comuns.

Esta tem potencial para conquistar uma franja de  mercado donde reinam outras e por isso dar concorrência as mesmas e no final beneficiar o consumidor.

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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!