Olá,
Visitante
. Por favor
entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Fórum
Ajuda
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Clube Português Motociclismo
»
Marcas de Motociclos
»
Outras Marcas / Modelos com Motor de Combustão
»
Brixton: Crossfire 500 e Crossfire 500 X
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Brixton: Crossfire 500 e Crossfire 500 X (Lida 3580 vezes)
Junho 14, 2020, 22:31:36, 22:31
Lida 3580 vezes
Sapiens21
Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇
18513
Texto Pessoal
Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Brixton: Crossfire 500 e Crossfire 500 X
Brixton:
Crossfire 500 e Crossfire 500 X
A marca que não me é estranha e que inclusivamente já testei um dos seus produtos, vai finalmente "dar o salto".
Aliás, em anterior Salão de motociclismo em Itália, (EICMA, pois claro), já tinham apresentado o protótipo e agora está na iminência de começar à venda a sua....Brixton 500.
E o melhor que tudo é que são esperados preços a começar perto dos 6.000€ (não estou aqui a incluir despesas).
Como boa parte daqui saberá, o grande foco da marca sempre esteva apontado na Europa ao segmento das 125cc, mas com estas
Crossfire 500
e
Crossfire 500 X
antevejo que a marca venha a captar uma redobrada atenção.
Trata-se de um produto com um design que na minha opinião está muito bem conseguido, terá um motor de dois cilindros e 486cc, desenvolvido inteiramente pela Brixton segundo li, mas com a produção a recair na China, fruto de acordos com fábricas naquele país.
Em termos de potência já se sabe também que terá 47cv, podendo assim ser conduzida com uma licença A2 na Europa.
Em termos de componentes, não vejo crítica que lhe possa ser apontada, com alguns fornecedores bem conhecidos como os pneus Pirelli de série, os amortecedores e garfo KYB, o ABS da Bosch ou o sistema de travagem a cargo do fabricante Espanhol J.Juan.
Uma máquina que vai gerar interesse...
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
Dalai Lama
Junho 15, 2020, 09:37:41, 09:37
Responder #1
JViegas
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
4723
Re: Brixton: Crossfire 500 e Crossfire 500 X
Atendendo a essa foto, é uma mota muito bonita.
A X também não fica atrás:
Fonte:
https://www.brixton-motorcycles.com/models/crossfire-500-x
(não consigo colocar a foto)
Registado
Junho 15, 2020, 11:45:08, 11:45
Responder #2
2low
5470
Marca Motociclo: Royal Enfield
Modelo Motociclo: Guerilla 450
Localidade: Almada
Este novo modelo da Brixton é uma viragem a quase 270º naquilo que era o design típico da marca.
Se antes tínhamos modelos mais tradicionais e clássicos, estas novas Crossfire 500/500X fazem lembrar à primeira vista a "nova escola de design da husqvarna", tanto em pormenores da moto com superfícies mais angulares como o próprio lettering de grande formato e com de tipo algo técnico.
De acordo com a origem da marca que pode levar a pensar que seja uma marca tipicamente British, esta é uma marca recente e com produção toda na China e que ainda recentemente seria uma concorrente com as "mash" (e outras tantas marcas de conceito parecido como hanway/mutt/mitt/etc), tanto em cilindrada como nos modelos disponíveis...
E um dos modelos de "lançamento" da marca foi um com características distintas mas focadas num determinado publico alvo, talvez se recordem...
Ou este outro "Very Green British":
Tal como disse anteriormente sobre muitas marcas copiarem determinados modelos de marcas premium, este novo modelo da Brixton pode servir de "rampa de lançamento" para a marca se vir a afirmar como uma concorrente da "nova husqvarna"...
Especular um pouco sobre qualquer marca recente não se torna tão difícil uma vez que quase todas as marcas com origem de fabrico na China têm tido estratégias semelhantes, com a marca a aparecer com produtos baratos e apelativos na categoria mais baixa cilindrada (125/250cc) e depois começarem a lançar novos produtos, com cilindrada superior e ir mudando de estilo e qualidade e TAMBÉM PREÇO...
Registado
Junho 15, 2020, 13:18:42, 13:18
Responder #3
Rodrigues1
Visitante
Estou convencido que em Portugal podiamos fazer melhor
Porque será que nenhum empresário arrisca nessa aventura ?
Registado
Junho 15, 2020, 17:28:49, 17:28
Responder #4
Sapiens21
18513
Texto Pessoal
Este modelo já tinha sido apresentado como protótipo e agora o resultado final, com toda a sinceridade, não deve nada ao que lhe serviu de base.
Foi no ano 2018 e tenho quase a certeza que já tinha falado nela algures...
Mexeram um pouco aqui e acolá, mas não mudaram a essência do design e que está muito bem conseguido.
Registado
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Dalai Lama
Junho 15, 2020, 17:55:49, 17:55
Responder #5
MotardFeio
Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇
916
Marca Motociclo: CBR
Modelo Motociclo: XX
Localidade: Margem Sul
Mais porcaria Chinesa...
Onde é que já vi estas specs, ~6000€ e 47 cv num 500cc 2L...
Registado
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!
A tua liberdade acaba onde começa a minha
Junho 15, 2020, 18:21:13, 18:21
Responder #6
Sapiens21
18513
Texto Pessoal
Vamos aguardar...
Será o mais sensato.
Verdade seja dita quando testei uma Brixton
LINK
era do mais básico que podia haver.
E sim, de facto como disse por lá, havia uma ou outra coisa melhorável.
Mas com aquele preço ultra low cost, era difícil exigir mais.
Com esta a conversa pode ser outra.
Da CF-Moto também tinha ideia que era "mais do mesmo" até ter visto um dos modelos ao vivo e ter percebido que não era bem assim.
Registado
Dalai Lama
Junho 15, 2020, 18:23:12, 18:23
Responder #7
JoãoPVCarvalho
Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇
1977
Texto Pessoal
Bicho Raro
Marca Motociclo: Moto Guzzi
Modelo Motociclo: V85TT
Localidade: Benavente
Citação de: MotardFeio em Junho 15, 2020, 17:55:49, 17:55
Mais porcaria Chinesa...
Onde é que já vi estas specs, ~6000€ e 47 cv num 500cc 2L...
É uma opinião...
Peca por falta de fundamento mas enfim, há que respeitar.
Eu pessoalmente gosto do modelo, as specs estão dentro do que a maioria oferece e o preço é muito mais atractivo.
Quanto às Chinesas serem uma porcaria, permita-me discordar. Embora não ofereçam a mesma qualidade de materiais e acabamentos, já deram muitas provas de fiabilidade e o preço é normalmente mais ajustado do que se paga por muitas Japonesas e até mesmo Alemãs que nem sempre têm mais qualidade, aliás, muitas delas são igualmente fabricadas no País do arroz xauxau.
Registado
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas
Junho 15, 2020, 18:35:59, 18:35
Responder #8
Sapiens21
18513
Texto Pessoal
É verdade.
Neste momento não faltam exemplos de modelos de marcas bem conhecidas e fabricados na Índia, na China, na Tailândia, etc.
E não são somente para "consumo interno" desses países.
São modelos que depois chegam à Europa.
Claro que não vou estar aqui a comparar a qualidade de muitos dos materiais, atenção aos detalhes e exaustão de testes levados a cabo e exigidos por marcas mais conhecidas, por contra ponto a muitas tipicamente Chinesas e em que a aposta é oferecer algo que atrai desde logo pelo mínimo preço possível.
Mas no caso desta Brixton a marca...não é Chinesa!
A Brixton Motorcycles é uma
empresa do grupo austríaco
KSR Group e que detém a propriedade de duas marcas italianas históricas: a Lambretta e a Malaguti.
Veremos como será esta investida nas 500cc bicilindricas. É deixa ver que preço será praticado por cá.
Antevejo ali algo a rondar o praticado pela concorrente Leoncino 500.
Registado
Dalai Lama
Junho 15, 2020, 21:58:34, 21:58
Responder #9
MotardFeio
Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇
916
Marca Motociclo: CBR
Modelo Motociclo: XX
Localidade: Margem Sul
Vocês não entenderam o meu comentário, falo nas chinesas no geral, o que não falta agora são modelos destes e os motores vêm todos do mesmo sítio, e sim, as europeias já fazem motos por lá, e sim, o interior dos i-phones é da china, e há também coisas boas da china, etc e tal.
Não gosto de aifones, prefiro huawei e tenho um desses. Chineses a 100%! Blasfémia! Como consigo eu desgostar de motos chinesas?
Opinião fundamentada é conhecer bastantes casos de falhas clamorosas de construção desse tipo de "material", seja em motos como em carros.
Aço chinês, outra coisa boa para partir depressa. No entanto são donos da maior parte do minério mundial para o fazer! Vai ser complicado para uma Arcelor, Tata, Thyssen, etc e tal concorrer com eles num futuro próximo...
E sim, mais uns 10/15 anos estarão à altura dos europeus, tal como os KIA que já estão quase a par dos europeus.
Mas até lá, ponham lado a lado isto com um Triumph equivalente.
E são opiniões, a minha baseia-se no meu conhecimento, pouco ou muito, tenho-o comigo.
Também não gosto de motores turbo e são a melhor coisa do mundo para alguns!
A Toyota Hiace do meu avô era a melhor carrinha do mundo, porque era a minha!
Continuo a adorar a minha Japonesa e a minha Austríaca!
Adorei a minha Italiana e nunca avariou nada de nada, apesar dos conselhos sábios dos meus amigos que diziam que aqueles motores "agarravam" todos. Não só nunca "agarrou", como andava sempre a fundo!
Adorei a sachs do meu avô, que nunca avariou!
São gostos, e detestei um Renault, tava sempre avariado com merdices. Quando mudei de marca, acabaram as avarias! E são a marca mais vendida em Portugal!
Viva a diversidade!
E a liberdade de opinião sem ter que ser julgado pelos que discordam!
Vamos mazé andar de moto, uns belos quilómetros pela manhã!
Registado
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!
A tua liberdade acaba onde começa a minha
Junho 15, 2020, 22:06:16, 22:06
Responder #10
Sapiens21
18513
Texto Pessoal
Da minha parte lamento não ter percebido.
Sem stress.
Por exemplo no caso da CF-Moto por acaso foi das que mais me surpreendeu.
Mas mesmo....
Fiquei rendido com o que vi e foi um "a'brolhos" face ao que pensava.
Aquela marca Chinesa, a continuar assim é com aquele cuidado que pude testemunhar, é bem capaz de se intrometer ainda mais por entre marcas já bem estabelecidas.
É dar-lhe mais uns anos...
Registado
Dalai Lama
Novembro 10, 2020, 12:42:25, 12:42
Responder #11
Sapiens21
18513
Texto Pessoal
Para eventuais interessados...
...já tem preço!!
E é suficientemente competitivo para a proposta que é e o segemento (e cilindrada) onde se insere.
Desde
5.999€ + desp.
Registado
Dalai Lama
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Clube Português Motociclismo
»
Marcas de Motociclos