Autor Tópico: Honda CBR 600RR  (Lida 4320 vezes)

Setembro 13, 2016, 13:31:33, 13:31
Lida 4320 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CBR600RR

Concebida para ganhar.
A nova CBR600RR da Honda estabeleceu novos critérios para as motos Super Sport. A rigorosa condução, a precisão extrema e o incrível fornecimento de potência irão certamente fazer diferença na sua forma de conduzir.

Controlo do circuito
Exclusivo da Honda, a suspensão traseira Unit Pro-Link não tem uma montagem superior do amortecedor na estrutura. Isto estabiliza o desempenho em curvas acentuadas e proporciona uma tracção e uma capacidade de viragem impressionantes, uma melhor absorção dos solavancos e um amortecimento muito mais consistente.

Suspensão de corrida
A nova forquilha dianteira com pistão de grandes dimensões Showa, de 41 mm, gera uma pressão interna mais baixa, graças aos pistões maiores em termos de diâmetro. O resultado é uma maior sensibilidade, especialmente durante a travagem, que aumenta também a sensibilidade do condutor.

Uma visualização rápida
O grande painel de instrumentos permite verificar os vários modos de visualização, que se adequam a todas as condições de condução, tanto na pista como na estrada.

Processo de centralização de massa
Ao torná-la mais leve nas extremidades, a estrutura foi melhorada consideravelmente, o que reduz o peso e centraliza a massa. As jantes de alumínio fundido, de 12 raios, semelhantes às da Fireblade, permitem um maior contacto com o condutor.

Amortecedor de direcção electrónica da Honda
A ECU informa o amortecedor para diminuir o amortecimento a baixas velocidades, o que facilita a manobrabilidade. A velocidades elevadas, o amortecimento aumenta, permitindo uma maior estabilidade da moto e o controlo das irregularidades da superfície da estrada.

Sistema ABS Electrónico Combinado (eC-ABS)
O ABS Electrónico Combinado liga, de maneira inteligente, os travões dianteiros e traseiros. Em seguida, a pressão hidráulica é aplicada de forma independente em cada uma das pinças do travão dianteiro e traseiro, proporcionando a força de travagem ideal.

Ficha Técnica:

DIÂMETRO X CURSO (mm)   67 x 42,5 mm
ALIMENTAÇÃO   Injecção electrónica PGM-FI
TAXA DE COMPRESSÃO   12,2:1
CILINDRADA (cm3)   599
TIPO DE MOTOR   4 tempos, 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, DOHC, refrigeração por líquido
IGNIÇÃO   Elétrico
POTÊNCIA MÁXIMA   120 CV (88 kW) / 13.500 rpm
BINÁRIO MÁXIMO   66 Nm/ 11.250 rpm
TRAVÕES FRENTE   Dois discos flutuantes de 310 mm com pinças radiais de 4 êmbolos e pastilhas de material sinterizado
TRAVÕES RECTAGUARDA   Disco de 220 mm com pinça de um êmboloo e pastilhas de metal sinterizado
SUSPENSÃO - FRENTE   Forquilha telescópica invertida Showa Big Piston’ de 41 mm totalmente ajustável. Curso de eixo de 120mm.
SUSPENSÃO - RECTAGUARDA   Mono-amortecedor c/sist.Unit Pro-Link,amortecedor c/reservatório de gás separado.Ajustável em pré-carga da mola, compressão e extensão. Curso de 130mm
RODA - TAMANHO - FRENTE   17M/C x MT3.50
PNEUS - FRENTE   120/70-ZR17M/C
PNEUS - RECTAGUARDA   180/55-ZR17M/C
RODA - TAMANHO - RECTAGUARDA   17M/C x MT5.50
RODA - TIPO - FRENTE   Jante em liga de alumínio com 12 raios
RODA - TIPO - RECTAGUARDA   Jante em liga de alumínio com 12 raios
BATERIA   12 V-8,6 AH
ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO   23° 45’
DIMENSÕES (mm)   2.029 x 684 x 1.115 mm
QUADRO   Dupla trave em alumínio tipo diamante
DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros)   18,1 litros
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL   5l/100km (20 km/l) (método WMTC)
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm)   137 mm
PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg)   186 kg
ALTURA DO ASSENTO (mm)   823 mm
TRAIL (mm)   96,3 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm)   1.373 mm

EMBRAIAGEM   Multi-disco banhada em óleo
TRANSMISSÃO FINAL   Por corrente
CAIXA DE VELOCIDADES   6 Velocidades

Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.honda.pt/   Imagens obtidas em: http://powersports.honda.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 13, 2016, 13:32:57, 13:32
Responder #1

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Será descontinuada em 2017.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 13, 2016, 13:37:01, 13:37
Responder #2

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Apesar da publicação do tópico...infelizmente sei bem que está por poucos meses a sua saída em definitivo do catálogo da marca.  :'(

A norma EURO4 é tramada... :-X

O grito desta 600RR, com as rotações sempre bem lá no alto, felizmente que ficará imortalizado em muitos vídeos da Internet.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Setembro 13, 2016, 13:49:15, 13:49
Responder #3

LoneRider

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 364
Muitos desses vídeos em que se cometem verdadeiras atrocidades,  tanto às motos,  como a nivel legal.

É por isso é que eu não vejo esses vídeos,  porque só tenho vontade de ir ao armeiro.......      ...... (entrei em modo de auto controlo para evitar proferir barbaridades).....    ....... e fazer isto é aquilo aos.... .... (dei a minha palavra ao Sauron cá do sítio de que me ia controlar nos diálogos)....  ....que andam por aí  a maltratar os animais.  Esses gradessissimos....    .... (a palavra dada é para se cumprir)....      ......fora a mãezinha que não tem culpa!  :tiros:
« Última modificação: Setembro 13, 2016, 13:50:16, 13:50 por LoneRider »
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 13, 2016, 14:09:09, 14:09
Responder #4

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Sim, há de tudo.
Mas atenção que não é só com as RR's ou similares. Tudo depende da cabecinha de quem conduz um motociclo, seja ele qual for.  8)

Porém, em abono da verdade, também existe quem faça uso destas extraordinárias máquinas em track-days...não nos esqueçamos.   :nice: :nice:

Dalai Lama

Setembro 18, 2016, 20:42:55, 20:42
Responder #5

Sapiens21

• 18505

Masculino
  • Texto Pessoal
Eu normalmente,  quando conduzo uma moto utilizo 21 cabeças.  :pensador:
Calma.
A vigésima segunda só se usa em situações excepcionais.  8)

Eu aí sou então bastante mais limitado...

Utilizo apenas os meus 5 sentidos e quanto muito, ocasionalmente, um sexto sentido de antevisão.

Para a condução de uma máquina destas e de reacções rápidas, fazendo-o em regimes condizentes com o potencial da mecânica, só mesmo com os mesmos (sentidos) bem apurados, porque senão pode correr mal.  :nice:

Dalai Lama