Autor Tópico: Zontes 310 M  (Lida 6331 vezes)

Junho 25, 2020, 20:44:14, 20:44
Lida 6331 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Zontes 310 M

A marca chinesa Zontes e que por cá tem já dois ou três tópicos, está na iminência de entrar também no mercado das maxiscooters.

Trata-se do modelo ZT300T-M, o qual entra num mercado bastante competitivo e onde se encontram vários modelos de marcas como SYM, Kymco, Honda, Yamaha, Kawasaki, BMW, Daelim, etc.

Algumas informações vão dando conta de um motor monocilíndrico de 309cc e capaz de uma potência máxima próxima dos 33cv.

Julgo que não existe ainda qualquer previsão concreta de quando poderá sair no mercado Europeu, mas provavelmente 2021.
Primeiro será no mercado Asiático.

Alguns links...

https://www.rideapart.com/articles/430143/zontes-zt300tm-300cc-scooter-coming/

https://imotorbike.my/news/en/2020/06/zontes-maxi-scooter-zt310t-m/
« Última modificação: Janeiro 15, 2021, 17:21:51, 17:21 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2020, 21:15:16, 21:15
Responder #1

mneves

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 3092

Masculino
A trabalhar bem como estão a fazer, vão fazer os grandes suar e bem
membro numero 16

Junho 25, 2020, 21:39:56, 21:39
Responder #2

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal

Noto que por norma tens uma palavra para "os grandes", quase parecendo um desejo que corra menos bem para as marcas implantadas no mercado.
Admito poder estar a fazer uma má interpretação, mas fico sempre com essa sensação.  :pensador:

Parece-me que há espaço para a Zontes, assim como para outras que mais recentemente vão surgindo como a Mash, a Brixton, a UM, etc...  :nice:

Há sempre quem procura gastar menos com marcas que têm modelos mais low-cost (em Portugal é fácil o seu sucesso por razões +/- óbvias), mas há que lembrar que têm sido as marcas mais implantadas que têm puxado aos longo dos anos pelas inovações, por estabelecer os standards em matéria de qualidade, que procuram a inovação, que fazem testes exaustivos para chegar o melhor  produto possível ao cliente, etc.

Há espaço para todas, enquanto houver bolsos para todas elas.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Junho 25, 2020, 22:36:05, 22:36
Responder #3

mneves

• 3092

Masculino
Isaac,não há espaço para todas em Portugal, infelizmente.
Há para meia dúzia de pessoas mas a cultura nas duas rodas( em Portugal) só vê 3 ou 4 marcas que atualmente só gozam da fama que tem e pouco inovam nalguns modelos pois,lá está, ja sabem que sao bons e vendem, depois há o status,quem nao tem a x ou a y nao é um gajo porreiro, é gozado,etc
Eu sei e muitos sabem que os japoneses são os melhores em quase tudo o que fazem ,isso leva ao fanatismo, que sou contra.
Sou,e sempre a favor da concorrência mas que seja de jeito, não que o mercado seja monopolizado por 3 ou 4 marcas,ainda bem que há alternativas,sejam copias ou que for e sejam elas feitas na china, no Brasil ou em Portugal.
Nao leves a mal o que escrevo,nao sou contra ninguém nem nada,sou contra a mentalidade mediocre, sobre a falsa impressão de bem estar no mundo do motociclismo em Portugal ,sou contra a discriminação nas duas rodas, que muitos metem coisas bonitas nas redes sociais e na verdade é tudo falso .
Ou é o status, ou é os cv ou é cc....
Acho que me entendes .
membro numero 16

Junho 25, 2020, 22:53:08, 22:53
Responder #4

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Fui acompanhando de perto (e de longe) os comentários que "giraram" em redor de um modelo que criou muitas expectativas, a 310T e mais propriamente a sua versão mais "bem equipada" a 310T2.
Contudo, ainda não vi ninguém a adquirir uma aqui no fórum...  :pensador:

E foram muitos comentários com referência até a uma boa qualidade do produto em si, incluindo opiniões de utilizadores de outros países, nos quais o modelo foi apresentado mais cedo.

Contudo, recentemente apareceu aqui um tópico sobre problemas na custom/cruiser da marca, a 310V (?!).
Esses problemas serão exclusivos daquele modelo ou afinal a marca apresenta no geral alguns problemas de juventude?
E se existirem esses problemas, será bom a marca avançar para novos produtos sem primeiro limpar essa "má imagem" (se existir, claro) ?!

Sobre a Zontes apresentar e acrescentar uma nova gama ao leque de escolhas na própria marca, não me parece má politica e tenho a sensação que pode mesmo vir a ter um sucesso de vendas por cá...
...Surpreendendo até quem continue a achar que a PCX, a NC, a Tracer e a GS possam continuar a ser ovos de ouro das marcas mais conhecidas.
Bem a GS acredito que continue a ser o modelo mais desejado... mas a NC se vier a ter o aumento de cilindrada pode perder algum interesse e a PCX vai talvez acabar por sofrer desinteresse normal e automático por já existir à demasiado tempo sem alterações significativas e por cada vez começarem a aparecer novas alternativas... não é por acaso que a Nmax virou alvo de roubo... e a Tracer talvez por a Yamaha ter um produto desadequado se o proprietário pretender a utilizar com pendura...
Mas mneves, ali a hayabusa que experimentaste, acredito que não sofra de "racismo motociclista", talvez seja um modelo que fique nos "sonhos de muitos"... não?!

:convivio:

« Última modificação: Junho 25, 2020, 22:55:04, 22:55 por 2low »

Junho 25, 2020, 23:11:52, 23:11
Responder #5

mneves

• 3092

Masculino
Fui acompanhando de perto (e de longe) os comentários que "giraram" em redor de um modelo que criou muitas expectativas, a 310T e mais propriamente a sua versão mais "bem equipada" a 310T2.

E foram muitos comentários com referência até a uma boa qualidade do produto em si, incluindo opiniões de utilizadores de outros países, nos quais o modelo foi apresentado mais cedo.

Contudo, recentemente apareceu aqui um tópico sobre problemas na custom/cruiser da marca, a 310V (?!).
Esses problemas serão exclusivos daquele modelo ou afinal a marca apresenta no geral alguns problemas de juventude?
E se existirem esses problemas, será bom a marca avançar para novos produtos sem primeiro limpar essa "má imagem" (se existir, claro) ?!

Sobre a Zontes apresentar e acrescentar uma nova gama ao leque de escolhas na própria marca, não me parece má politica e tenho a sensação que pode mesmo vir a ter um sucesso de vendas por cá...
...Surpreendendo até quem continue a achar que a PCX, a NC, a Tracer e a GS possam continuar a ser ovos de ouro das marcas mais conhecidas.
Bem a GS acredito que continue a ser o modelo mais desejado... mas a NC se vier a ter o aumento de cilindrada pode perder algum interesse e a PCX vai talvez acabar por sofrer desinteresse normal e automático por já existir à demasiado tempo sem alterações significativas e por cada vez começarem a aparecer novas alternativas... não é por acaso que a Nmax virou alvo de roubo... e a Tracer talvez por a Yamaha ter um produto desadequado se o proprietário pretender a utilizar com pendura...
Mas mneves, ali a hayabusa que experimentaste, acredito que não sofra de "racismo motociclista", talvez seja um modelo que fique nos "sonhos de muitos"... não?!

A hayabusa é uma daquelas....
Merecia mais mãos e estrada para andar que as minhas, mas hoje foi uma zx6r ninja de 99 e andei bem mais a vontade mesmo acima das 10k rpm
O que escrevi é algo que mexe comigo mas que nao convém deixar sair
Sobre o tema,sim há problemas, se de juventude ou não, não sei,como já o referi, esta marca precisa de mais tempo e feedback para se afirmar ou não, ao referir que estão a trabalhar bem ,falo do que por cá estão a fazer, há peças em stock e o pós venda dá conta do recado, o que já é um bom começo.
membro numero 16

Junho 26, 2020, 00:07:46, 00:07
Responder #6

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Com o sucesso da Forza300 e da Xmax300 acho que têm a tarefa muito complicada. Julgo que a ideia é mesmo ir atrás de pessoal que está neste segmento mas não será assim de repente que atingirá o sucesso. Como referes várias vezes no motovlog, há sempre a questão da fiabilidade que demora anos a provar.

Se fosse agora optar por uma scooter desta gama não arriscava numa ZOntes nova vs uma Xmax usada.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 26, 2020, 00:54:07, 00:54
Responder #7

2low

• 5457
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

A hayabusa é uma daquelas....
Merecia mais mãos e estrada para andar que as minhas, mas hoje foi uma zx6r ninja de 99 e andei bem mais a vontade mesmo acima das 10k rpm
O que escrevi é algo que mexe comigo mas que nao convém deixar sair
Sobre o tema,sim há problemas, se de juventude ou não, não sei,como já o referi, esta marca precisa de mais tempo e feedback para se afirmar ou não, ao referir que estão a trabalhar bem ,falo do que por cá estão a fazer, há peças em stock e o pós venda dá conta do recado, o que já é um bom começo.

Mesmo que haja alguma comichão dos mais "religiosos"...
O design cativante e um preço altamente competitivo farão o resto!
Afinal estamos em Portugal e os Tugas sempre "viveram acima das duas possibilidades"...  :D

Junho 26, 2020, 08:33:25, 08:33
Responder #8

Diogo Capitão

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A

Junho 26, 2020, 12:47:31, 12:47
Responder #9

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Marco, p.f. não leves a mal, mas não concordo com essa questão da mentalidade medíocre dos portugueses só porque preferem gastar o seu dinheiro numas 5 ou 6 marcas mais implantadas em Portugal e com boa representação (Yamaha, Honda, Kawasaki, Suzuki, BMW, SYM e Kymco serão as que mais vendem...).

Isto não significa que alguns modelos de outras marcas não vão conseguindo vendas relavantes, como aconteceu com um estrondoso sucesso da Keeway Superlight e depois mais recentemente as boas vendas da TRK502.

Mas se as pessoas preferem comprar de marcas que lhes asseguram a proximidade da representação ou a fiabilidade generalizada dos seus produtos, isto não significa mediocridade da mentalidade dos portugueses!
Não leves p.f. a mal, mas não consigo concordar.

Tiveste seguramente já umas 4 ou 5 motos japonesas. P'lo meio adquiriste uma TRK502 que (reconheço de forma honesta) foste relatando diversas coisas que sucederam.
Depois disso e seguindo aquilo que disseste mais atrás, porque razão compraste outra Japonesa (X-Max 300) e não uma de marca Chinesa?

Sobre o gozar marcas ou mandar abaixo por nada que o justifique, isso também não gosto de ler.
Aliás, se chegasse por aí algum companheiro agora com uma moto Chinesa e fosse gozado por causa disso, iria achar lamentável. Felizmente raramente se vê tal coisa por aqui. O Facebook não me interessa nem eu dou relevância a redes sociais.

Sobre marcas gosto de as divulgar a todas e todas devem (mesmo!) ter lugar no fórum.
Mas não consigo fazer essa generalização de uma "mentalidade dos portugueses" porque continuam a preferir, salvo algumas excepções, outras marcas e respectivos modelos.

Dalai Lama

Junho 26, 2020, 13:17:42, 13:17
Responder #10

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Alguns dados do modelo e que irá entrar em comercialização primeiro na China e depois mais lá para a frente (presumivelmente 2021), na Europa.

Engine: 4-stroke single cylinder
Capacity: 309 cc
Volumetric ratio 11.8: 1
Power: 24.5 kW at 7,500 rpm
Torque: 32 Nm at 5500 rpm
Max speed: 145 km / h
Front suspension: 35 mm fork
Brakes: 265 mm front and rear discs, ABS
Tires: 140 / 70-14
Length: 1.993 mm
Width: 780mm
Height: 1.390 mm
Wheelbase: 1,443 mm
Seat height: 765 mm
Weight: 162 kg
Tank: 12.5 liters

A frente, a vir a ser assim... :pensador:
Acho que só vendo ao vivo para ter uma opinião segura.
Tem por ali algo de "Star Wars", parece-me.  :)

Dalai Lama

Junho 26, 2020, 13:52:31, 13:52
Responder #11

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Alguns dados do modelo e que irá entrar em comercialização primeiro na China e depois mais lá para a frente (presumivelmente 2021), na Europa.

Engine: 4-stroke single cylinder
Capacity: 309 cc
Volumetric ratio 11.8: 1
Power: 24.5 kW at 7,500 rpm
Torque: 32 Nm at 5500 rpm
Max speed: 145 km / h
Front suspension: 35 mm fork
Brakes: 265 mm front and rear discs, ABS
Tires: 140 / 70-14
Length: 1.993 mm
Width: 780mm
Height: 1.390 mm
Wheelbase: 1,443 mm
Seat height: 765 mm
Weight: 162 kg
Tank: 12.5 liters

A frente, a vir a ser assim... :pensador:
Acho que só vendo ao vivo para ter uma opinião segura.
Tem por ali algo de "Star Wars", parece-me.  :)

Eu diria antes "Transformers"  :megafeliz:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 26, 2020, 14:01:06, 14:01
Responder #12

mneves

• 3092

Masculino
O mneves deve trabalhar na Zontes, só pode...
Que não tem mal nenhum entenda-se!!
Lamento mas não, trabalho em hotelaria há 20 anos .
Porque comprei a xmax? Ja o disse em videos,de japonesa só o nome,mas comprei um produto que gostei embora achando cara,mas foi pelo produto em si nao pela marca ,se fosse por aí nunca mais tinha outra pois a razão de queixa era enorme e com fundamentos.
Mas adiante...
Fico espectante quanto a entrada deles nas scooters.
membro numero 16

Junho 26, 2020, 14:06:46, 14:06
Responder #13

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?

Marco, p.f. não leves a mal, mas não concordo com essa questão da mentalidade medíocre dos portugueses só porque preferem gastar o seu dinheiro numas 5 ou 6 marcas mais implantadas em Portugal e com boa representação (Yamaha, Honda, Kawasaki, Suzuki, BMW, SYM e Kymco serão as que mais vendem...).

Isto não significa que alguns modelos de outras marcas não vão conseguindo vendas relavantes, como aconteceu com um estrondoso sucesso da Keeway Superlight e depois mais recentemente as boas vendas da TRK502.

Mas se as pessoas preferem comprar de marcas que lhes asseguram a proximidade da representação ou a fiabilidade generalizada dos seus produtos, isto não significa mediocridade da mentalidade dos portugueses!
Não leves p.f. a mal, mas não consigo concordar.

Tiveste seguramente já umas 4 ou 5 motos japonesas. P'lo meio adquiriste uma TRK502 que (reconheço de forma honesta) foste relatando diversas coisas que sucederam.
Depois disso e seguindo aquilo que disseste mais atrás, porque razão compraste outra Japonesa (X-Max 300) e não uma de marca Chinesa?

Sobre o gozar marcas ou mandar abaixo por nada que o justifique, isso também não gosto de ler.
Aliás, se chegasse por aí algum companheiro agora com uma moto Chinesa e fosse gozado por causa disso, iria achar lamentável. Felizmente raramente se vê tal coisa por aqui. O Facebook não me interessa nem eu dou relevância a redes sociais.

Sobre marcas gosto de as divulgar a todas e todas devem (mesmo!) ter lugar no fórum.
Mas não consigo fazer essa generalização de uma "mentalidade dos portugueses" porque continuam a preferir, salvo algumas excepções, outras marcas e respectivos modelos.

Tiro-te o meu chapéu (Virtual) por esta exposição.

No entanto quer fazer a ressalva que nem todos são como tu e também percebo o mneves. É muito fácil encontrar em qualquer fórum (nas redes sociais não interessa mesmo) . Mais uma chinesa, não presta.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 26, 2020, 14:10:27, 14:10
Responder #14

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Acho que deverias tirar este comentário. Torna-se deselegante uma vez que o mneves é justo e sincero nas opiniões que emite.

Mais uma vez, além de ter implícita a ideia de imparcialidade do mneves, tem implícita a ideia que alguém que queria defender a Zontes só o fará se tiver outro tipo de interesses, como na suposição feita, o emprego.

Dislike

Junho 26, 2020, 14:11:21, 14:11
Responder #15

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Acho que deveriam tirar este comentário. Torna-se deselegante uma vez que o mneves é justo e sincero nas opiniões que emite.

Mais uma vez, além de ter implícita a ideia de imparcialidade do mneves, tem implícita a ideia que alguém que queria defender a Zontes só o fará se tiver outro tipo de interesses, como na suposição feita, o emprego.

Dislike

Subscrevo.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 26, 2020, 14:14:57, 14:14
Responder #16

Vasco Gama

• **

• 373

Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Acho que deveriam tirar este comentário. Torna-se deselegante uma vez que o mneves é justo e sincero nas opiniões que emite.

Dislike

Subscrevo.

Ainda existe duvidas da isenção do Marco!??!
« Última modificação: Junho 26, 2020, 14:17:42, 14:17 por Vasco Gama »
Omnia tempus habent

Junho 26, 2020, 14:41:52, 14:41
Responder #17

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?

Dislike

Subscrevo.
Só quero deixar a nota que queria escrever deverias (o próprio) e não deveriam (a moderação).

Rasteiras do corretor ortográfico do telemóvel.

Janeiro 15, 2021, 17:21:12, 17:21
Responder #18

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Este modelo já está a iniciar comercialização em França...

Será, a meu ver, uma concorrente directa de propostas como a Forza 350, a Xmax 300, a Xciting 400 ou a nova DT X360.

Dalai Lama

Janeiro 16, 2021, 18:58:04, 18:58
Responder #19

mneves

• 3092

Masculino

Será, a meu ver, uma concorrente directa de propostas como a Forza 350, a Xmax 300, a Xciting 400 ou a nova DT X360.

Nem tinha prestado atenção ao que se disse por aqui é o que faz andar cada vez mais distante disto....
Mas,
Como trabalho para a zontes já sei que ja estamos a espera dela este ano também,  vai ser uma maquina que vai mexer o mercado das 300.
Agora a sério
Tomara alguns importadores trabalharem como este,onde o trabalho duma simples pessoa ao fazer simples videos de informação e divulgação é tido em conta.já ha mais marcas e stands a dar mais apoio ao trabalho de divulgação pelo youtube mas quem os faz só fica a experiência, verdade seja dita.
@MotardFeio deves me um café sff
membro numero 16

Janeiro 16, 2021, 19:49:05, 19:49
Responder #20

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Não fazia ideia que trabalhavas para a Zontes. :)

Será nesse caso bom sinal, pois após o tempo que tiveste na hotelaria, agora tinhas de te manter activo...pelo que será bom.  :nice:

Esta 310 M da Zontes virá de certeza com preços um pouco abaixo dos propostos pela SYM e pela Kymco.

Dalai Lama

Janeiro 16, 2021, 20:09:53, 20:09
Responder #21

nfkart

• **

• 451

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Se tiver a qualidade apresentada nas motos então vai dar cartas 👍👍👍

Janeiro 16, 2021, 21:21:48, 21:21
Responder #22

EML

• **

• 348

Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte

Acho que o @mneves está a ironizar! :you.bet:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,64 l/100 km (27985 Km - 17/12/2025)

Janeiro 17, 2021, 08:42:27, 08:42
Responder #23

mneves

• 3092

Masculino

Acho que o @mneves está a ironizar! :you.bet:
Claro que estou, quem me dera ter trabalho e ainda por cima relacionado com motas.
membro numero 16

Janeiro 17, 2021, 10:16:47, 10:16
Responder #24

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
My bad!
Tendo lido acima "Como trabalho para a zontes já sei que ja estamos a espera dela(....)" , pensei o que é normal... Que estivesses a falar a sério.

Seja como for, aguarda então pelo menos um review desta 310 M, quando tal for possível.  :)

Imagino que seja proposta por cá ali por perto dos 4000€, ou seja, um pouco abaixo do que a marca propõe para as 'T' e que têm a mesma cilindrada.

Veremos...  :pensador:

Dalai Lama

Fevereiro 01, 2021, 20:20:19, 20:20
Responder #25

Lourenço

• 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Algumas imagens da scooter Zontes 310M
Creio que utiliza o mesmo sistema da BMW C 400 para aumentar a capacidade debaixo do banco quando parada.
Infelizmente sem legendas  ;)

Fevereiro 01, 2021, 23:41:20, 23:41
Responder #26

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
De certos ângulos gosto da scooter, mas a parte da frente não me convence por inteiro.

Pode ser que até mude de opinião (favoravelmente), mas para já há ali algo que não me convence muito. :pensador:

Dalai Lama

Fevereiro 02, 2021, 08:09:41, 08:09
Responder #27

MotardFeio

• 916
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul

Nem tinha prestado atenção ao que se disse por aqui é o que faz andar cada vez mais distante disto....
Mas,
Como trabalho para a zontes já sei que ja estamos a espera dela este ano também,  vai ser uma maquina que vai mexer o mercado das 300.
Agora a sério
Tomara alguns importadores trabalharem como este,onde o trabalho duma simples pessoa ao fazer simples videos de informação e divulgação é tido em conta.já ha mais marcas e stands a dar mais apoio ao trabalho de divulgação pelo youtube mas quem os faz só fica a experiência, verdade seja dita.

Pago esse café com o maior gosto, se acompanhares num passeio de moto até lá chegarmos!  :cool: :cool:

Deixa lá chegarem vacinas em força e o tempo melhorar e tá prometido!

p.s.: Não pago cafés a virgens ofendidas que tomam as dores (inexistentes) dos outros. Não percebi onde está a maldade do meu comentário, mas quem não sabe brincar...  :lolol: :lolol: :lolol:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Fevereiro 02, 2021, 14:03:30, 14:03
Responder #28

nfkart

• **

• 451

Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena

Mas,
Agora a sério

Pago esse café com o maior gosto, se acompanhares num passeio de moto até lá chegarmos!  :cool: :cool:

Deixa lá chegarem vacinas em força e o tempo melhorar e tá prometido!

p.s.: Não pago cafés a virgens ofendidas que tomam as dores (inexistentes) dos outros. Não percebi onde está a maldade do meu comentário, mas quem não sabe brincar...  :lolol: :lolol: :lolol:

mais um café.....BORA!!!  :megafeliz:

:smiley: