Boas pessoal,Parece que a GNR vai andar nas estradas de 7 a 13 de Julho para nos mandarem encostar, segundo a noticia é uma ação de sensibilização e fiscalizar o estado dos pneus e luzes.Para mim é mais uma maneira de arranjarem uns trocos, que decerteza não vão ignorar as peças que não são de origem. Isto é a minha ideia e de certeza que vou evitar de os encontrar Link da noticia:https://infocul.pt/actualidade/gnr-coloca-operacao-moto-2020-nas-estradas/?fbclid=IwAR2Vg1M3yfYCQc7bz130Kv1jRYq0BF4mEkHbJNkLUCnGOVG-sjmvBc4RVjw
É uma operação que já tinha sido incluído por aqui neste tópico relativo às campanhas rodoviárias, há um par de dias. AQUIUma fiscalização com duração de uma semana.
É prudente mesmo evitar encontros imediatos
- se for mandado parar, o facto dos piscas estarem ligeiramente acelerados se é motivo para alguma coima ?!
Citação de: 2low em Julho 10, 2020, 00:04:24, 00:04- se for mandado parar, o facto dos piscas estarem ligeiramente acelerados se é motivo para alguma coima ?!Se ainda não tiverem cumprido os objectivos.. e na falta de melhor...
Tenho algumas dúvidas que a autoridade fosse pegar por isso.Pior do que um pisca mais acelerado serão os casos em que os condutores não chegam sequer a assinalar a mudança de direção.No entanto, numa inspecção (se acaso já estivesse em vigor para os motociclos) era bem capaz de merecer logo anotação para ser resolvido o problema.De qualquer forma, será questão de oportunamente resolver o problema (será do relé!?) no mecânico onde a tens levado.
Se a tua intervenção se basear apenas nos piscas... cada vez fico com mais certeza que deveria ter procurado os de origem, esteticamente acho que se enquadram bem melhor no desenho da moto, e os actuais sendo "acelerados" são mais o oposto do condutor,...
De origem só trazia um...e foi homologada em Portugal assim. Será que não existe aí matéria para contestar essa multa...!?Parece-me que nesse caso foi mesmo querer pegar em alguma coisa "à força".Esse teu amigo não apresentou logo essa dúvida ao agente que o autuou?
Um conhecido meu foi multado hoje de manha por só ter 1 espelho. Alteracao das caracteristicas do veiculo.Sendo que esta vespa só trazia 1 espelho de origem.Resultado: 250eur e apreensao de documentos.Acho que era uma fila interminavel de motos, tudo corrido a eito.
Eu só tenho uma duvida:- se for mandado parar, o facto dos piscas estarem ligeiramente acelerados se é motivo para alguma coima ?!
Citação de: VCS em Julho 10, 2020, 14:26:25, 14:26Um conhecido meu foi multado hoje de manha por só ter 1 espelho. Alteracao das caracteristicas do veiculo.Sendo que esta vespa só trazia 1 espelho de origem.Resultado: 250eur e apreensao de documentos.Acho que era uma fila interminavel de motos, tudo corrido a eito.correcção: apreensão do veiculo (para submeter a inspecção extraordinária)Citação de: 2low em Julho 10, 2020, 00:04:24, 00:04Eu só tenho uma duvida:- se for mandado parar, o facto dos piscas estarem ligeiramente acelerados se é motivo para alguma coima ?! detalhe muito importante tem de ter certificação "CE"essa coisa de mandar vir da china peças tem de se ter cuidado... o barato por vezes sai caroestão com medo? não tenham medo de sair à rua...para a manifestação que decorreu na avenida da Liberdade - Lisboa foi aos milhares, durante o estado de emergência choraram pk não podiam passear (alguns arriscaram/furaram a quarentena e foram chamados à atenção e não quiseram saber...), agora temos bom tempo e liberdade circulação, não querem... tenho alguma dificuldade em entender...
Lá se vai a teoria da sensibilização
Citação de: TMaxer em Julho 12, 2020, 14:45:02, 14:45Também parei e estive 30 minutos parados... o agente tinha comprado uma 500x a pouco tempo e estivemos um bom bocado a falar sobre a N2, boas estradas para andar de moto na zona e ainda tive direito a umas boas dicas sobre onde almoçar. Nem mostrei os documentos Tiveste sorte,..se o Agente tivesse comprado uma Benelli estavas tramado
Também parei e estive 30 minutos parados... o agente tinha comprado uma 500x a pouco tempo e estivemos um bom bocado a falar sobre a N2, boas estradas para andar de moto na zona e ainda tive direito a umas boas dicas sobre onde almoçar. Nem mostrei os documentos
Caramba... afinal ainda dura mais um mês.
São essenciais as ações de formação, de sensibilização e porque não... ações de fiscalização. Não aquelas de estar sentado com um radar na mão em retas de estradas vazias, mas talvez patrulhando vias perigosas ou congestionadas, passiveis de transgressões mais graves do que o excesso de velocidade.
Entendo o que escreves dfelix.Compensa mais um carro parado numa reta qualquer com o radar a fazer todo o trabalho do que por exemplo andar A1/2ªcircular/Ponte VG ou 25, para cima e para baixo a identificar condutores infratores, com carros poluidores, sinais vermelhos e traços contínuos ultrapassados, telemóveis usados, etc. etc. É impressionante o que faz a presença de um carro patrulha numa autoestrada ou na 2ª circular. No entanto os custos têm que ser controlados e a máquina tem que ser alimentada com a receita que os radares (multas) dão.É prevenção rodoviária "virada ao avesso".
695 contraordenações, destacando-se:- 122 relacionadas com iluminação e sinalização;- 42 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório;- 41 por excesso de velocidade;- 36 por excesso de álcool no sangue;- 31 por falta ou mau uso de capacete;- 16 relacionadas com pneus.[/i]
(....) É os filhos da p dos GNR ainda me foram apreender os documentos cambada de atrasados para o crime não se mexem agora para lixar pessoas trabalhadoras é a grande. Carta e seguro em ordem jantes sm averbadas tudo certinho e conseguem mandar uma martelada destas enfim. (....)
Caro Rodrigues, a minha menção e um certo pedido para contenção nas palavras utilizadas, era precisamente para os "desabafos com provérbios"... O restante (dizer o que sucedeu, como sucedeu e no que resultou) é diferente, claro.