Autor Tópico: GNR Operação MOTO  (Lida 12930 vezes)

Julho 18, 2020, 10:51:15, 10:51
Responder #50

rookie

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 143

Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
O que espanta um pouco neste caso e também por aquilo que me vou apercebendo de forma ocasional, é terem passado apenas 16 contra ordenações por causa dos pneus.

Em tantos milhares de motos fiscalizadas, o número das que não estavam conforme nesse campo, acaba por me surpreender pela positiva.

não fico surpreendido, como foi anunciado a malta que está em falha deixou se ficar por sua casa... e assim evitam a multa... mas penso que deviam era aproveitar a oportunidade para trocar e assim ficavam bem na foto perante os amigos ::P: ::P: ::P:

Julho 18, 2020, 15:06:06, 15:06
Responder #51

TMXR

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 4156

Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Peço desculpa pela minha ignorância. Mas o que e um porta couves?
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 18, 2020, 15:19:26, 15:19
Responder #52

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por vezes uma imagem vale mais do que mil palavras...

É isto (estrutura metálica) a que se dá esse nome.
Não deixará de ter a sua historia para que haja esse curioso nome.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2020, 16:46:31, 16:46
Responder #53

TMXR

• 4156

Masculino
Obrigado Isaac.

Continuei sem perceber e fui reler o escrito e vinha cópia do auto, que a falta e do apoio para as mãos do pendura.

Pois... perdi um bocado a conta a tantas multas mas parece-me que a nota final ronda os 400 ou 500€  :???:

Não queria ter um encontro desse com a polícia  :animated-smileys-angry-049:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 19, 2020, 16:52:14, 16:52
Responder #54

uno31

• Motociclista: 1 estrela ❇

• *

• 10
  • Marca Motociclo: Yamaha/ Vespa
  • Modelo Motociclo: Slider / Dtr 150 super
È mais de 400e mais todos os encargos e valores da inspeção fora todo o tempo de espera pelos documentos já vai em 1 semana é absurdo este país enfim que triste nem meio de transporte para trabalhar tenho... Liguei mais 45x para o immt entre as 10 e as 18 da tarde atenderam 3 duas reencaminhar a chamada que depois n foi atendido e  outra atendeu o N correcto e msm assim tive 20m em linha há espera para saber que os documentos não chegaram fantástico

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Julho 19, 2020, 17:15:11, 17:15
Responder #55

TMXR

• 4156

Masculino
O IMTT já funcionava muito mal.

Agora com os Covides esquece... tenho 2 ou 3 requerimentos feitos a semanas sem que me tenham sequer respondido.

Emails de informação demoram 7 a 10 dias para responder e geralmente a resposta vem da filial de Bragança ou Guarda a mandar-te apresentar a pergunta para o email do imtt da atua área de residência.

Se conseguiste contacto telefónico janfoi muito bom porque já fiz maismdo que 20 chamadas sem conseguir falar com ninguém 707 e imtt Lisboa.

Mas posso te dar uma informação com elevado grau de certeza: as inspeções em Setúbal estão a demorar 3 meses a ser marcadas  :nice:

A boa notícia disto tudo é que com estes atrasos todos, qualquer multa que decidas reclamar vai quase de certeza ficar automaticamente anulada por falta de resposta
« Última modificação: Julho 19, 2020, 17:17:11, 17:17 por TMaxer »

Julho 22, 2020, 11:19:48, 11:19
Responder #56

replicantz

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 586

Masculino
O IMTT é uma das instituições jurássicas que ainda persiste no Estado.
Filas intermináveis na porta diariamente, processos totalmente inadequados e ineficientes, muitos deles manuais, desnorte total de quem lá trabalha (ou finge trabalhar).

Alerta aos recém encartados de moto:
Quando passam o exame de moto entregam-vos uma guia com validade de 30 dias.

Passados os 30 dias se não receberem a carta em casa, têm que despender umas (muitas) horas do dia de trabalho para ir para a interminável fila.
Quando finalmente são atendidos levam com um lacónico "faltava aqui uma coisa", picam uma opção qualquer no sistema, e saem de lá com uma nova guia por mais 30 dias.
Depois... é basicamente ter mais ou menos sorte!!!
Sei de casos que tiveram que repetir isto 4x! Eu tive que lá ir 3x.

O mesmo se passa com renovações de certos tipos de cartas profissionais.
Agora imaginem o problema que isto representa para quem passa a vida a cruzar fronteiras com camiões, por exemplo, e não tem a mesma disponibilidade que quem trabalha em Lisboa consegue ter.
Não admira que o ano passado na comunicação social abordaram este tema e mencionaram casos em que não tiveram outro remédio senão circular com carta caducada até conseguirem resolver a coisa -- porque a decisão foi entre fazer isso ou perder o emprego.

Tal como os serviços alfandegários, esta é claramente uma daquelas instituições com imensos vícios e lobbies, que ficou totalmente à margem de Simplex e reformas, sendo para lá de urgente uma reforma total.

Mas presumo que enquanto a incompetência do IMTT continue a fornecer razões para sacar multas de forma perniciosa, vai continuar tudo na mesma.
Reforma = custo, Deixar andar = lucro  :zangadoplus:

Julho 22, 2020, 12:58:17, 12:58
Responder #57

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Estou a ver que aquilo que ocorria em 2016 (há 4 anos atrás!!) em termos de demora, persiste ainda nos dias de hoje ou está até pior.

Este tipo de exposição e manifesto desagrado que se pode encontrar no Portal da Queixa, está assim mais do que actual.  :zangadoregras: :nempenses:

Faço ideia que o Livro de reclamações online, assim como o Livro Amarelo, sejam requisitados para tudo...menos elogios.  :read.calm:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 22, 2020, 14:15:53, 14:15
Responder #58

TMXR

• 4156

Masculino
Concordo...

O imtt precisa de reforma urgente. Estão la pessoas que devem estar próximo da idade da reforma mas que deve ser reformadas consultivamente de imediato porque não tem qualquer vocação ou competência para o fazer e para além de la estar a fazer um frete, estão ali a descarregar as suas frustrações em cima dos utentes.

Há uns tempos li on-line o relato de alguém que tinha visto um Nissan Leaf nos USA e comprou-o e importou-o para PT.

O carro demorou 3 meses a chegar ao Porto de Lisboa, mas depois passaram-se mais 12 (1 ano) até o dono atirar a toalha ao chão devido as horas perdidas no imtt e a impossibilidade de lhe atribuírem matrícula porque falta a declaração onde constasse a matrícula anterior. Como nos USA os carros não tem matrículas, os donos e que as tem esta declaração foi impossível de produzir, apesar do requerente ter apresentado outras indicando o facto da matrícula pertencer ao dono.

A última medida, já em completo desespero de causa, foi o requerente oassar o processo para uma agência de documentação que... num par de semanas consegui legalizar o veículo.

E nem este episodio terminou assim por acaso, nem eu contei esta história por acaso: e que o imtt está feito para alimentar o negócio das agências que por sua vez por debaixo da mesa alimentam....

Portanto... e assim que as coisas são e funcionam...

Julho 22, 2020, 15:25:02, 15:25
Responder #59

rookie

• **

• 143

Masculino
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria

[/quote]
todo o tempo de espera pelos documentos já vai em 1 semana é absurdo este país..

antes do 8º dia util não vale a pena ir procurar pelos documentos... e isso provavelmente deve ter sido escrito nos papeis que lhe entregaram...

Quando passam o exame de moto entregam-vos uma guia com validade de 30 dias.
normalmente são 60 dias...
mas até 30 de outubro todos os documentos estão válidos, cartas de condução e cartão de cidadão etc... quem disser o contrario está engando (pois saiu em DRE)

Julho 22, 2020, 16:18:01, 16:18
Responder #60

replicantz

• 586

Masculino
Correcto, foi lapso da minha parte.

Há pelo menos 2 anos que a primeira guia entregue no exame tem validade de 60 dias... que escrevem à mão por cima dos 30 dias impressos.
Fruto da eficiência do IMTT a processar estes pedidos.

Eu sei que é fácil apontar o dedo, especialmente não estando totalmente por dentro das razões que levam a tal ineficácia, e que ao generalizar estamos também a criticar quem ainda tente fazer o melhor, dentro das condições e possibilidades.

Mas uma coisa é certa:
o que se observa de forma consistente e repetida na interação com essa entidade, atendimento e extrema morosidade dos processos resulta de falhas a todos os níveis. Recursos humanos e materiais, politiquices, lobbies, falta de fiscalização, interesses instalados, hiper. burocracia, etc.

Já passei por duas empresas onde o exemplo de "como não fazer as coisas" era a regra - e faziam questão de a manter!
Como é obvio, as razões e os padrões são quase sempre os mesmos.
Só tenho pena de alguns colaboradores que andavam há anos a batalhar contra isso, porque eram excelentes profissionais e ainda tinham algum brio profissional, e a vontade de evoluir e fazer bem/melhor.
Obviamente sem sucesso. Que desperdicio  :(

Julho 22, 2020, 17:42:40, 17:42
Responder #61

Sapiens21

• 18501

Masculino
  • Texto Pessoal
Estás correcto.
Como em todo o lado há bons e maus profissionais e a generalização não é um bom princípio.

No entanto e dada a existência de tantas reclamações e desagrado com os tempos de espera e burocracia, algo precisa mesmo de ser mudado.

Ainda assim e dentro do tema, permitam-me recordar aquilo que ocorreu em 2016, com o Simplex+ e dirigido ao IMTT.

Objectivo era - diziam na altura - o seguinte:

 Redução do tempo médio de emissão de documentação
 < nº de atendimentos presenciais
 + fácil para PMR
 < nº de deslocações aos serviços e
redução nos tempos de espera
 > eficiência

Podem consultar AQUI...

O resultado prático desse Simplex+ aparenta ter ficado bastante aquém....  :-\

Dalai Lama

Julho 23, 2020, 11:26:35, 11:26
Responder #62

Nuno YB

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Em relação a esta e outras operações de "sensibilização" por parte das autoridades rodoviárias, deixo aqui este print:

https://www.facebook.com/photo?fbid=2710612622532491&set=a.1404164603177306

Serve tambem de aviso para a malta que tem as capas de substituição do banco traseiro, implicando a remoção do mesmo. Se não estiver averbado no livrete "lotação até 2" em vez de "lotação 2", ganham o prémio de 120€. É claro que esta alteração no livrete deve estar sujeita a uma "pequena" taxa por parte do IMT e talvez até a uma inspeção do veiculo...

Ok, são ações de sensibilização e, neste caso, o autuado ficou sensibilizado quando o agente lhe disse que era uma infração leve e não implicava a perda de pontos na carta... é o que temos...
« Última modificação: Julho 23, 2020, 11:27:58, 11:27 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 23, 2020, 12:29:42, 12:29
Responder #63

Vasco Gama

• **

• 373

Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Ontem a PSP fez questão de mandar parar, e depois de verificar a propriedade  da mesma, e restante documentos mandaram embora!
Omnia tempus habent

Julho 23, 2020, 12:41:02, 12:41
Responder #64

dfelix

• 5004
Em relação a esta e outras operações de "sensibilização" por parte das autoridades rodoviárias, deixo aqui este print:

A malta das "tortas" tem levado pastel...

Enquanto os layoffs não regressar ao estado, fica perigoso conduzir moto sem ser caçado nem que seja pelo desgaste de pneus como já me aconteceu...

Julho 24, 2020, 17:53:36, 17:53
Responder #65

Ruben Nunes

• *

• 31

Masculino
  • Modelo Motociclo: Virago 535
  • Localidade: Tomar
Desta vez foi em Azeitão

"... foram detetadas 46 infrações ao código da estrada e apreendidos 12 veículos de duas rodas, por alterações às características construtivas."

Link:
https://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=9009344&mostra=2

Julho 24, 2020, 17:58:33, 17:58
Responder #66

Ruben Nunes

• *

• 31

Masculino

É por isto quando dizem que são operações de sensibilização e quando dizem "Quem não deve não teme" fico com o sangue a ferver

Julho 24, 2020, 18:22:41, 18:22
Responder #67

SARider

• 830

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250RT
  • Localidade: Sintra

É por isto quando dizem que são operações de sensibilização e quando dizem "Quem não deve não teme" fico com o sangue a ferver

Não fiques.... essa expressão nesse contexto, é quase a mesma coisa que "Pimenta no rabo dos outros, para mim é refresco!!!!"

:D :D
R1250RT [K52]

Julho 24, 2020, 19:26:47, 19:26
Responder #68

Rodrigues1

• Visitante

Quando não se gosta de uma frase ou não se compreende a intenção da mesma a boa educação manda pedir explicações á pessoa em causa que nesse caso sou eu.

Estarei aqui para responder e explicar o porquê dessa frase com toda a calma e sem ser preciso ferver.

Se julgam que me ofendem com essa da pimenta no rabo estão muito enganados, nunca me ofendi com frases de quem não conheço nem pretendo conhecer.

Julho 24, 2020, 19:54:34, 19:54
Responder #69

Rodrigues1

• Visitante
Se estão com vergonha de pedir explicações então eu dou-me ao trabalho de explicar a frase que deixa o sangue a ferver a quem não entendeu.

" quem não deve não teme "

Ora bem, então é assim,..quando era miúdo andei com companhias Motociclistas que descarrilavam muito facilmente ( e ainda hoje existem ) mas eu não nasci assim, as minhas regras são diferentes e sempre segui uma linha muito própria.

Eles fumavam mas eu nunca quis fumar ( nem fumo )

Eles punham escapes livres e eu mantinha o original

Eles alteravam a mota e eu nem lhe mexia

Resultado

Eles pagavam multas,...iam de prisa por umas noites,...levavam porrada dos pais etc etc

Em toda a minha vida de carta desde 1980 NUNCA apanhei uma multa nem fico em casa com medo de ser multado por sentir que alguma coisa está mal tanto no carro como na mota porque sei que não está.

Tenho consciência que muitas coisas correram mal na tal Operação Moto devido e excesso de gelo ou frieza de alguns Agentes que apesar da mota estar original mesmo assim multaram e sobre isso só posso afirmar que lamento as coisas terem corrido mal pois a vida custa a todos.

Não foi na intenção de gozar com ninguém nem me afirmar como perfeito, também poderia ter corrido mal, bastava que embirrassem com o vidro alto da Givi ou o Kit de faróis de nevoeiro original Honda

A verdade é que eu ia de consciência tranquila daí a minha frase " quem não deve não teme "

Pergunto,..quantos podem afirmar o mesmo.?

Boas curvas

Julho 24, 2020, 20:42:12, 20:42
Responder #70

NFRod

• **

• 305

Masculino
E essas anotações estão no livrete? Porque lá está. Se não estão e apanhares alguém que tenha a sensibilidade de um poste pode multar. E eu acho bem que faças as alterações que quiseres tendo em conta a segurança claro.

Eu meti umas manetes reguláveis com certificação. São seguras e melhores que as originais. Não posso alterar? Tenho de pagar 30€ para ter uma anotação? É porque também é uma alteração as características do veículo.

Eu neste momento temo de apanhar multa por causa da capa do banco que é original da Honda, tal como os teus faróis, e veio no pacote que comprei com a mota. E lá está não devo nada a ninguém.

Acho que há alterações e alterações. Se quem está lá não tem sensibilidade para o tema fique só agarrado ao radar que apanha muita gente na mesma. E aí não há grandes interpretações.

E isto não é nenhum ataque. É simplesmente uma tentativa de explicar porque essa frase pode ser mal interpretada.

Btw... E visto que ha uns 3 posts diferentes a roçar tudo o mesmo tema. Eu falei da capa do outro tópico e só agora li que pelos vistos houve confusão com isso com outro pessoal. O que me leva a crer que mais dia menos dia vou levar talhada. E depois lá está. Começam a olhar para todo o lado e é só bater.

Julho 24, 2020, 21:13:45, 21:13
Responder #71

Rodrigues1

• Visitante
Sei perfeitamente que uma má interpretação pode causar alvoroço mas caramba não custa nada pedir uma explicação ao autor da frase porque todos nós sabemos que a escrita virtual é muito diferente de uma conversa pessoal e por vezes não nos conseguimos expressar corretamente.

A verdade é que não ando aqui para ofender ninguém.

Até porque nem faço parte de grupo nenhum, neste momento só no CP-moto.

Julho 24, 2020, 22:04:26, 22:04
Responder #72

Rodrigues1

• Visitante
E essas anotações estão no livrete? Porque lá está. Se não estão e apanhares alguém que tenha a sensibilidade de um poste pode multar. E eu acho bem que faças as alterações que quiseres tendo em conta a segurança claro.

Eu meti umas manetes reguláveis com certificação. São seguras e melhores que as originais. Não posso alterar? Tenho de pagar 30€ para ter uma anotação? É porque também é uma alteração as características do veículo.

Eu neste momento temo de apanhar multa por causa da capa do banco que é original da Honda, tal como os teus faróis, e veio no pacote que comprei com a mota. E lá está não devo nada a ninguém.

Acho que há alterações e alterações. Se quem está lá não tem sensibilidade para o tema fique só agarrado ao radar que apanha muita gente na mesma. E aí não há grandes interpretações.

E isto não é nenhum ataque. É simplesmente uma tentativa de explicar porque essa frase pode ser mal interpretada.

Btw... E visto que ha uns 3 posts diferentes a roçar tudo o mesmo tema. Eu falei da capa do outro tópico e só agora li que pelos vistos houve confusão com isso com outro pessoal. O que me leva a crer que mais dia menos dia vou levar talhada. E depois lá está. Começam a olhar para todo o lado e é só bater.

No livrete não vem mencionado que vidro usa nem as medidas, logo posso usar outro vidro desde que esteja homologado pelo fabricante e isso é fácil basta pedir um certificado digital mostrando a factura da compra.

Vem o número do quadro, número do certificado de homologação da mota, medidas dos pneus, peso bruto máximo admitido, nível sonoro ( no caso da minha é 84)
Gases de escape g/km

Nada sobre as luzes se são de led ou Halogéneo ou quantos wats tem de ter.

Tudo o resto se tiverem factura de compra podem solicitar um certificado de homologação como afirmei acima

Julho 24, 2020, 22:53:23, 22:53
Responder #73

SARider

• 830

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250RT
  • Localidade: Sintra
Sei perfeitamente que uma má interpretação pode causar alvoroço mas caramba não custa nada pedir uma explicação ao autor da frase porque todos nós sabemos que a escrita virtual é muito diferente de uma conversa pessoal e por vezes não nos conseguimos expressar corretamente.

A verdade é que não ando aqui para ofender ninguém.

Até porque nem faço parte de grupo nenhum, neste momento só no CP-moto.

Quando não se gosta de uma frase ou não se compreende a intenção da mesma a boa educação manda pedir explicações á pessoa em causa que nesse caso sou eu.

Estarei aqui para responder e explicar o porquê dessa frase com toda a calma e sem ser preciso ferver.

Se julgam que me ofendem com essa da pimenta no rabo estão muito enganados, nunca me ofendi com frases de quem não conheço nem pretendo conhecer.

Pois é.... 

Caro Rodrigues, a intenção nunca foi ofender nem tão pouco o conhecer, até porque nem andei a validar quem foi o "autor original"  de este tipo de frase, seja neste topico ou noutro qualquer.

Limitei-me a comentar o post do user ruben nunes, e lamento se inadvertidamente serviu para arreliar seja quem for.

De qualquer modo reforço que embora não tenha intenção de ofender ninguém, mantenho aquio que é a minha opinião.

Este tipo de operação dita de "sensibilização" não é mais do que uma colecta de €€€. É  carregada de exemplos de grande injustiça da parte de alguns agentes de autoridade.

Começa logo por ser "dedicada" a um grupo especifico de cidadãos, e não aos condutores em geral. Acham isso normal, ou sou só eu que estou maluco??
E a ser verdade alguns dos casos reportados, desde multas 250€ por usar um baquet de origem,  um vidro puig, ou outro acessorio que em nada compromete a segurança nem as características do veículo , tendo a achar no mínimo  redutor, ou até mesmo ingénuo  pensar neste contexto que  "quem não deve não teme". 

Para culpado até prova em contrario já basta a relação que nós enquanto cidadãos temos com a maquina fiscal, ou também aqui se aplica o lema "quem não deve não teme"? 

As palavras assumem significados diferentes, dependendo do contexto. E é isso mesmo que quis dizer com o comentário que fiz. É fácil generalizar, até ao momento que somos vitimas daquilo que começamos inicialmente por desvalorizar.

Motociclista não é bandido... Eu ao menos achava  ingenuamente que isso tinha ficado lá atrás nos anos 80/90, mas pelos vistos parece que não.

Para que conste, ando de mota quase todos os dias, e os motociclos cá de casa estão praticamente de origem. Se tiver que pagar alguma multa seja do que for, é pouco provável que venha para aqui lamentar-me.

Espero que tenha sido o mais claro possível e sem espaço para perpetuar más interpretações... 

« Última modificação: Julho 25, 2020, 00:57:33, 00:57 por SARider »
R1250RT [K52]

Julho 25, 2020, 12:13:38, 12:13
Responder #74

dfelix

• 5004
É perfeitamente legitimo que quem compre uma moto para dar uns passeios e a tenha "original" veja isto como normal..
E que ache por bem martelar os selvagens prevaricadores que ainda por aí a contribuir para a sinistralidade, bla, bla...

Mas há outras perspectivas...
Sobretudo quando ao longo dos anos vamos observando mudanças que não parecem de todo positivas.

Quando se tem uma moto com 16 anos que se usou regularmente no dia-a-dia, viagens, passeios e com que já se foi mandado parar em largas dezenas de operações stop sem qualquer tipo de problema... torna-se estranho que agora em meados de 2020 o escape com que saiu do stand que era extra de origem e até é street legal possa ser suficiente para coima e inspecção B por não estar averbado no livrete.

Para quem há 25 anos usa quase unicamente moto como meio de deslocação tornou-se habitual em certas alturas do ano uma maior cautela com as autoridades.
Sempre foi normal pela altura da Páscoa se sentir alguma perseguição. Tal como no natal e ano novo, mas que... parece ser comum a todos os veículos.
Mas neste momento a situação é mais grave que nunca.

Já existiam situação pontuais no passado...
Já fui multado por excesso de ruído em 2004 numa moto com escape de origem poucas semana depois da rodagem..
Já fui multado por pneus gastos devido a um mais "quadrado" mas que fazia na boa 2 ou 3km ainda...
Situações pontuais. Pagar e andar...

Agora a sensação é de que a qualquer momento vou levar uma talhada por razões que nunca foram problema no passado.

Voltei a colocar o dbkiller na scrambler.
A moto não está a fazer mais barulho que o original.
E nem tenho o original em condições porque está estragado.
Se me mandarem encostar levo talhada. Não pelo barulho ou pelas emissões. Mas porque não é o original mesmo este tendo lá o logo da ducati por mesmo não sendo oem, ser oficial.

Porém,  se os escapes dos vossos carros apodrecerem e substituirem por um genérico feito pelo Zé da esquina... ninguém vos vai chatear.

Parece-me com isto que muita gente daqui a uns meses vai achar que para esta perseguição sem justificação mais vale haver IPO.
Porque retira dos agentes o poder de serem juizes e carrascos dum assunto para o qual não têm legitimidade de fazer.

E se isto avançar quem vai ganhar sera a ANCIA que há uns 14 anos tem feito todo o tipo de pressões para conquistar um sector de mercado que nem sequer há enquadramento legal.

Julho 25, 2020, 12:56:07, 12:56
Responder #75

replicantz

• 586

Masculino
Ou isso ou montar uma empresa que se dedique, por um valor inferior ao valor médio da coima, a contestar todo e qualquer auto de contra-ordenação que tenha sido emitido dentro de certas condições.
Basicamente, quase todos os casos que já foram descritos neste tópico.

E na maioria, não havendo condições para os agentes fazerem prova da razão do auto que emitiram, grande parte das "sensibilizações" voltariam ao dono legitimo. E obviamente ir somando processo jurídicos aos tais Srs. Agentes que fazem questão de ser extremamente zelosos.

Talvez assim ao fim de 1 ano estas "acções de sensibilização" passassem a ser feitas em outros moldes  :pensador:

Que fique claro que não estou com isto a incitar qualquer tipo de comportamento ou acção ilícita.
Bem pelo contrário. Seria talvez uma forma (justa?) de equilibrar a balança e termos uma "arma" contra os abusos, claramente conhecidos e identificados, por certo tipo de Agentes.

Julho 25, 2020, 13:15:18, 13:15
Responder #76

dfelix

• 5004
Que fique claro que não estou com isto a incitar qualquer tipo de comportamento ou acção ilícita.
Bem pelo contrário. Seria talvez uma forma (justa?) de equilibrar a balança e termos uma "arma" contra os abusos, claramente conhecidos e identificados, por certo tipo de Agentes.

A diferença entre piratas e corsários é que uns roubavam para eles e outros... para a coroa.

Julho 25, 2020, 13:35:50, 13:35
Responder #77

Ruben Nunes

• *

• 31

Masculino
Rodrigues1 a minha intenção não foi ofender ninguém, só disse que me inerva um pouco quando ouço ou leio aquela frase.

Enerva-me porque como casos que já aqui foram ditos, uma pessoa pensa que está bem e do nada o Sr. Agente lembra-se e dá um auto.
E depois enerva-me quando vem um gajo ( não foi aqui no fórum) a dizer me que muito bem porque se mudarmos alguma coisa no veículo tem que se legalizar, mesmo sendo piscas ou escapes homologados, citação dessa pessoa “Não é só comprar e por, tem que se legalizar”  :zangadoplus:

Mas legalizar o que se as peças que o pessoal compra são legais??

Julho 25, 2020, 14:36:21, 14:36
Responder #78

Rodrigues1

• Visitante
Rodrigues1 a minha intenção não foi ofender ninguém, só disse que me inerva um pouco quando ouço ou leio aquela frase.

Enerva-me porque como casos que já aqui foram ditos, uma pessoa pensa que está bem e do nada o Sr. Agente lembra-se e dá um auto.
E depois enerva-me quando vem um gajo ( não foi aqui no fórum) a dizer me que muito bem porque se mudarmos alguma coisa no veículo tem que se legalizar, mesmo sendo piscas ou escapes homologados, citação dessa pessoa “Não é só comprar e por, tem que se legalizar”  :zangadoplus:

Mas legalizar o que se as peças que o pessoal compra são legais??

Ok esquece,..já passou à história...!

:convivio:

Julho 27, 2020, 17:50:44, 17:50
Responder #79

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
Sábado à tarde mais uma operação stop exclusiva (pareceu-me) para motos, após as portagens na 25 de Abril (logo, sul/norte). Todas as motos paravam em espinha nas zebras. Mandaram-me parar e como ainda ando (andava) com o DUC antigo da Integra (que por sinal chegou hoje no correio), perguntou-me se já a tinha registado. Disse que sim, o GNR ainda foi ver ao computador se a moto já estava em meu nome, o que até acho bem, não fosse a moto ser roubada. Viu todos os documentos e mandou-me seguir. A moto também está toda original.

Não vi carros parados e as motos encostavam todas uma a uma, pelo que presumo que ainda esteja em curso esta operação moto (ou então é uma reprise da operação original)...

« Última modificação: Julho 27, 2020, 17:52:53, 17:52 por VCS »

Julho 27, 2020, 18:37:19, 18:37
Responder #80

Vasco Gama

• **

• 373

Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
É perfeitamente legitimo que quem compre uma moto para dar uns passeios e a tenha "original" veja isto como normal..
E que ache por bem martelar os selvagens prevaricadores que ainda por aí a contribuir para a sinistralidade, bla, bla...

Mas há outras perspectivas...
Sobretudo quando ao longo dos anos vamos observando mudanças que não parecem de todo positivas.

Quando se tem uma moto com 16 anos que se usou regularmente no dia-a-dia, viagens, passeios e com que já se foi mandado parar em largas dezenas de operações stop sem qualquer tipo de problema... torna-se estranho que agora em meados de 2020 o escape com que saiu do stand que era extra de origem e até é street legal possa ser suficiente para coima e inspecção B por não estar averbado no livrete.

Eu tinha um carro  em 1988, altura que  não era obrigatório cintos de segurança atrás em Portugal, mas como ele trazia de origem(importado da Alemanha) na altura tive que pagar!

E foi a tribunal e tudo!

Tive uma carrinha caixa aberta Mitsubishi que de origem em portugal não trazia cintos, passou na IPO!

Numa operação stop foi multada e documentos apreendidos até IPO b!

E foi a tribunal!

Ontem a lei era assim, hoje é assada(Lixada), mas é a lei!

Eu sou do tempo que nas localidades não se usava capacete!

O código da estrada está sempre alterar, e até concordo com as IPO nas motas, muita mota Roubada iria parecer!
Omnia tempus habent