Autor Tópico: MotoGP: Red Bull de Andalucía  (Lida 2710 vezes)

Julho 25, 2020, 09:38:05, 09:38
Lida 2710 vezes

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
MotoGP: Red Bull de Andalucía

À semelhança do que se fazia no passado aqui no fórum, também agora me parece mais correcto haver um tópico para cada prova do campeonato de MotoGP.

E com a temporada de MotoGP por esta altura em Espanha (primeiro em Jerez, como sabemos), abri assim este tópico para a prova que decorrerá este fim-de-semana na Andaluzia.

Como ocorreu anteriormente, esta também vai ser uma corrida que não conta com público, devido à pandemia de Covid-19.

Veremos se a prestação do Miguel Oliveira (por enquanto ainda ao serviço da Tech3 KTM), continua nos bons resultados como aconteceu logo na abertura desta temporada. :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 25, 2020, 15:40:11, 15:40
Responder #1

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 25, 2020, 15:41:32, 15:41
Responder #2

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
E já é oficial MM93 fora do GP Espanhol e o mano Alex alinha no último lugar da grelha após uma queda na sessão de treinos.

http://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp-andaluzia-q1-marc-marquez-abandonou-a-sessao-e-o-gp-alex-caiu/

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

by JDilemas

Julho 25, 2020, 15:52:48, 15:52
Responder #3

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
by JDilemas

Julho 25, 2020, 15:54:02, 15:54
Responder #4

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O Miguel Oliveira garantiu assim a sua melhor qualificação de sempre desde que chegou à prova rainha.  :palmas:

O 5.º lugar na grelha de partida para este Grande Prémio da Andaluzia, é algo que o deixa orgulhoso a si mesmo e a todos nós que por aqui andamos a torcer pelas suas provas.

Grande Miguel.

O dentista, que até à bem pouco tempo estava a tirar a carta, sabe o que anda a fazer, hein!  :sportbike:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Julho 25, 2020, 18:38:47, 18:38
Responder #5

2low

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Fantástico M.Oliveira!
Espera-se que tenha sorte e sucesso na corrida de amanhã!
As primeiras curvas ditarão o resto da corrida, cheira que...

E Marquez lá tentou marcar presença mas infelizmente nisso de recuperar ainda é muito humano...
...já na condução... é extra-terrestre!

EDITADO:
Só agora reparei que... ficou mais perto de ficar em 4º lugar do que propriamente cair para 6º...
Afinal faltou apenas 0,02s para igualar a posição de Valentino Rossi!
A ver assim... realmente é fantástico que a KTM esteja a proporcionar estes momentos ao Miguel!

« Última modificação: Julho 25, 2020, 22:30:18, 22:30 por 2low »

Julho 26, 2020, 10:27:12, 10:27
Responder #6

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
E o engraçado nisto é que ele chegou a ter casamento marcado para este sábado.
Adiado por certo em virtude desta situação pandemica.

Ele chegou mesmo a comentar isto ontem nas redes sociais...

"Neste sábado estaria num altar a casar-me. Estava destinado a ser um grande dia. Não no altar mas na grelha de partida. Amanhã o trabalho continua! Obrigado pelo apoio".

Vamos lá a ver como será o arranque daquela RC16 da Tech3...
Um bom arranque também vai ajudar a um (muito desejável) óptimo resultado.

Dalai Lama

Julho 26, 2020, 13:18:14, 13:18
Responder #7

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
E o "nosso" Miguel Oliveira...já não está em prova.  :(

Uma queda tirou-nos a nós e a ele a alegria de uma prestação fantástica e com boa pontuação para o campeonato.
Enfim...

Aparentemente ele está bem fisicamente.
O resto da corrida acabei por já perder um bocado de interesse, apesar de o Rossi estar ali muito bem classificado no 2° ligar.  :nice:
Mas já distante q.b. do Quartararo.

Dalai Lama

Julho 26, 2020, 20:03:21, 20:03
Responder #8

dfelix

• 5007
Uma excelente oportunidade infelizmente desperdiçada.

Estou a estranhar ainda ninguém ter entrado com os futebolismos de que o Binder o mandou propositadamente ao chão, como se nesta modalidade alguém beneficiasse de toques ou quedas para assinalar falta.   :)

Julho 26, 2020, 20:07:06, 20:07
Responder #9

2low

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada

Estou a estranhar ainda ninguém ter entrado com os futebolismos de que o Binder o mandou propositadamente ao chão, como se nesta modalidade alguém beneficiasse de toques ou quedas para assinalar falta.   :)

Vai andar de moto pah!
 ::P: :convivio:

(...)As primeiras curvas ditarão o resto da corrida, cheira que...(...)

Afinal foi mesmo isso que aconteceu... devia ter feito o euromilhões!  :lolol:
Foi pena...
« Última modificação: Julho 26, 2020, 21:04:23, 21:04 por 2low »

Julho 26, 2020, 22:22:33, 22:22
Responder #10

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Vinha aqui precisamente por causa dos futebolismos

Vi já partilhado várias vezes um facto com suposição. Duas quedas causadas por pilotos da K e possível conspiração interna.

Não me parece que tenha grande lógica.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Julho 26, 2020, 22:57:44, 22:57
Responder #11

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro

Para mim foi "falta para vermelho" mas vamos aguardar por próximas corridas antes de alimentar teorias da conspiração.
Foi particularmente difícil de digerir quando ainda por cima vejo o "tamagoshi" terminar a corrida em quarto lugar

Aproveito também para dar os parabéns ao VR46 que acabou de provar que ainda está aí para os podium e deu uma lição ao Maverick apesar do recorrente problema de falta de grip na roda traseira.

Grande desilusão (para mim) foi Dovi que não consegue tirar partido da máquina que tem, não sei se são consequências da recente lesão ou se simplesmente a Ducati  precisa de sangue novo e arriscar num piloto com menos experiência e mais garra porque este até me anda a fazer confusão!

A Yamaha este ano está definitivamente mais competitiva e vai continuar a disputar os lugares da frente.

Quanto a MM93, só espero que recupere depressa porque isto de andar a fazer comparações com um piloto que não está em prova para mim não faz sentido, assim sendo e já que o Homem é incontornável desejo-lhe um rápido regresso às pistas, estou desejoso de o ver dar luta aos "Fabios" desta temporada.
Sinceramente desistir da corrida em Andaluzia foi a decisão mais sensata que podia ter tomado, um regresso em plena forma ainda lhe pode valer mais um título e desta vez carregado de "mística"

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

by JDilemas

Julho 26, 2020, 23:16:14, 23:16
Responder #12

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Highlights, boa relação de tamanho/interesse.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Julho 27, 2020, 02:58:30, 02:58
Responder #13

dfelix

• 5007
Vi já partilhado várias vezes um facto com suposição. Duas quedas causadas por pilotos da K e possível conspiração interna.

Não me parece que tenha grande lógica.

Basta pensarmos... quem é que ganha com a hipotética conspiração?
Ninguém!  :D

Para mim foi "falta para vermelho" mas vamos aguardar por próximas corridas antes de alimentar teorias da conspiração.
Foi particularmente difícil de digerir quando ainda por cima vejo o "tamagoshi" terminar a corrida em quarto lugar

Tecnicamente não aconteceu nada de anormal ou surpreendente.
Já numa perspectiva "emocional" pesa o facto de assistirmos à queda de um piloto português que estava a partir da melhor qualificação até ao momento.

Em Jerez assistimos a uma situação não muito diferente entre o Miller e o Morbideli.
Por acaso conseguiram salvar a situação. Mas se não tivesse acontecido, o mais certo era termos celebrado o Miguel conquistar uma gloriosa 7a ou mesmo 6a posição nessa corrida e não propriamente a eventual "falta" dum destes pilotos.

Aproveito também para dar os parabéns ao VR46 que acabou de provar que ainda está aí para os podium e deu uma lição ao Maverick apesar do recorrente problema de falta de grip na roda traseira.

Esteve soberbo embora no confronto directo a estratégia passou sobretudo por defender a posição obtida.
Fê-lo de forma soberba. E um verdadeiro exemplo de como a experiência conta quando se segue esta abordagem.

Porém, não consigo deixar de achar curioso que ao longo dos anos situações situações idênticas tivessem acontecido em que pilotos como gibernau e elias no jurássico, numa fase mais recente pedrosa, stoner e lorenzo foram severamente criticados por defender posição perante rossi ao invés de fugir.

Tiro o chapéu ao vinales pela forma inteligente como soube gerir e no momento certo agir.
Esta época aparenta estar a ser mais calculista. O que se observou nos últimos anos foi sempre um "siga pra frente" que só funcionava quando tudo corria bem. O vinales de outros tempos muito provavelmente nesta prova teria acabado na gravilha.

Grande desilusão (para mim) foi Dovi que não consegue tirar partido da máquina que tem, não sei se são consequências da recente lesão ou se simplesmente a Ducati  precisa de sangue novo e arriscar num piloto com menos experiência e mais garra porque este até me anda a fazer confusão!

Irónicamente é o piloto que continua a pontuar mais pela ducati.

É certo que MM nos surpreendeu ao partir um braço numa semana e apresentar-se ao serviço noutra mesmo que só tenha acabado por fazer umas voltas para qualificação e desistido de seguida.
Mas a realidade é que há poucas semanas atrás estávamos num outro tópico a sugerir que até iria falhar estas primeiras provas. No entanto sacou um pódio em Jerez. E nesta prova tão atípica o 6º garantiu-lhe pódio na tabela geral de classificações.

Não está na sua melhor forma. Mas... ninguém parece conseguir melhor.
A grande esperança do construtor que é o Jack Miller não parece garantir o mesmo nivel de regularidade.
Não conseguiu superar o dovi em Jerez. E agora nem terminou a prova.
O Petruci de malas à porta já nem parece estar ali...
Já o pecco até fez uma boa qualificação. Mas foi tão atípica quanto a do MO.... e acabou por nem concluir a prova.

A Yamaha este ano está definitivamente mais competitiva e vai continuar a disputar os lugares da frente.

Não sei se o sucesso da Yamaha este ano se deve à moto ser mais competitiva... ou se beneficia pela falta de concorrência.

Com MM fora da equação , Dovi em dificuldades e a recuperar duma cirurgia há 4 semanas, Rins a recuperar duma fractura em Jerez.. acabam por não estar lá (pelo menos em boa forma) os pilotos que nas últimas épocas foram responsáveis pelas mesmas yamahas na mão dos mesmos intervenientes chegar ao topo.

Isto sem desprezar o trabalho do Quartararo que é épico.
Assistir a um piloto que até bem pouco tempo atrás ninguém dava nada por eles ascender desta forma e sacar para já um pleno de poles e vitórias aos comandos duma equipa satélite é de muito valor.

« Última modificação: Julho 27, 2020, 03:02:30, 03:02 por dfelix »

Julho 28, 2020, 07:44:09, 07:44
Responder #14

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Só mesmo porque falaram no Brad Binder, aqui fica aquilo que disse o rapaz e publicado no site crash.net, quando foi entrevistado sobre o sucedido em pista e que acabou por fazer com que a corrida do Miguel Oliveira se reduzisse a apenas algumas centenas de metros:

"(....)Hoje não correu como planeado, garantidamente, e a pior coisa foi que destruí a corrida ao Miguel. Ele tinha tido um grande fim de semana até então e tenho a certeza de que teria feito uma grande corrida. Lamento muito por isso.(....)"

"(....)Tive um bom arranque e não vi o Danilo [Petrucci, da Ducati] no interior e quando dei conta já era tarde. Eu não consegui evitar o Miguel. Quandi vi a queda fiquei muito preocupado, por isso fico satisfeito que ele esteja bem. Depois disso, a minha corrida já era difícil(....)”

Link

Dalai Lama