Autor Tópico: MotoGP:14/08 a 16/08 Motorrad Grande Prémio da Aústria - Red Bull Ring  (Lida 5038 vezes)

Agosto 12, 2020, 15:34:08, 15:34
Lida 5038 vezes

saraiva

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
MotoGP: Grand Prémio da Aústria

Ora sem ser uma tentativa de roubo aos habituais companheiros que criam aqui os tópicos, mas antes uma ajuda, está aberto o tópico para a corrida MOTOGP do próximo fim-de-semana.

Horários:

Classificação antes da corrida

Highlights da corrida do ano passado:

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 12, 2020, 16:42:04, 16:42
Responder #1

Sapiens21

• Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em apenas 3 corridas o Miguel Oliveira já leva...mais de metade dos pontos que fez em todo o campeonato de 2019. :)

Mesmo com uma prova atípica e que pelos vistos nem sequer vai sair da Europa, o rapaz está a ter um ano fenomenal no campo desportivo.  :nice:

Veremos se este MotoGP da Áustria corre também de feição...e se desta vez, numa eventual disputa de pontos com o Rossi, passa o seu ídolo.  :feliz:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2020, 18:41:17, 18:41
Responder #2

Vasco Gama

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 373

Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Omnia tempus habent

Agosto 12, 2020, 19:15:47, 19:15
Responder #3

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 13, 2020, 17:40:55, 17:40
Responder #4

JoãoPVCarvalho

• Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu espero que esta vitória de Binder tenha sido inspiradora para o Miguel, afinal ele andou apenas 0,037s mais lento que o vencedor da corrida e vinha no meio do pelotão com um difícil Rossi logo na frente.
Espero que os treinos corram bem e que finalmente possa partir da linha da frente sem muita confusão pelo caminho.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Agosto 14, 2020, 11:33:39, 11:33
Responder #5

2low

• 5471
  • Marca Motociclo: Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: Guerilla 450
  • Localidade: Almada
Para já na primeira FP1 ficou-se pelo 7º lugar, significando apenas 0,006s à frente de J.Miller  :o :tirarchapeu:

Vamos lá Miguel!  :tirarchapeu: :bandeiraportugal:
No mínimo sempre à frente do Zarco!  :lolol:

Com Pol Espargaró a ficar com 1º lugar, as KTM estão realmente mais fortes e capazes de lutarem com as tradicionais ganhadoras...
Para já só mesmo o Binder (16º) e o Lecuona (15º) é que ainda não aqueceram pois ainda têm posições bem lá para trás...

Ah... V.Rossi apostou na 13ª posição, deve ser para lhe dar sorte!  :lolol:
« Última modificação: Agosto 14, 2020, 12:46:54, 12:46 por 2low »

Agosto 14, 2020, 15:47:38, 15:47
Responder #6

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Na Practise 2, o Miguel esteve fortíssimo.. :o

Se o homem mantém este andamento e garra em querer cada vez mais e melhor, começo a acreditar no Top5.  :feliz: :bandeiraportugal:

1.
Miller J.
Pramac Racing
1:26.475

2.
Lecuona I.
KTM Tech3 Racing
+0.753

3.
Oliveira M.
KTM Tech3 Racing
+0.946

4.
Rins A.
Team Suzuki Ecstar
+0.983

5.
Zarco J.
Reale Avintia Racing
+1.150

6.
Mir J.
Team Suzuki Ecstar
+1.318

7.
Marquez A.
Repsol Honda
+1.364

8.
Vinales M.
Monster Energy Yamaha
+1.466

9.
Rossi V.
Monster Energy Yamaha
+1.492

10.
Bradl S.
Repsol Honda
+1.537

11.
Pirro M.
Pramac Racing
+1.969

12.
Quartararo F.
Petronas Yamaha SRT
+2.789

13.
Morbidelli F.
Petronas Yamaha SRT
+3.122

14.
Petrucci D.
Mission Winnow Ducati
+3.194

15.
Crutchlow C.
LCR Honda
+3.509

16.
Nakagami T.
LCR Honda
+4.229

17.
Rabat T.
Reale Avintia Racing
+5.466

18.
Dovizioso A.
Mission Winnow Ducati
+8.534

19.
Smith B.
Aprilia Racing Team Gresini
+11.234

20.
Espargaro A.
Aprilia Racing Team Gresini
+13.871

21.
Binder B.
Red Bull KTM Factory Racing

22.
Espargaro P.
Red Bull KTM Factory Racing

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.

Dalai Lama

Agosto 14, 2020, 16:09:20, 16:09
Responder #7

VCS

• 940
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Eu sou daqueles que acha que o primeiro critério para aferir o andamento de um piloto (embora haja naturalmente outros) é saber como esse piloto (neste caso o o Miguel) está em relação a quem tem equipamento igual, ou seja, a comparação relativa com o companheiro de equipa na Tech 3, e o segundo é o andamento das outras KTM, embora saibamos que é equipamento de fábrica. .

Por isso não vejo razões para grandes euforias. Mesmo um pódio este fim de semana não vai fazer do MO o melhor do mundo, nem isso vai revelar uma evolução extraordinária do piloto, atendendo ao contexto actual.

Diz-me pouco que em vez de em 15º passe a rodar em 5º ou 3º, se o companheiro de equipa está em 2º, e se a KTM agora, por "artes mágicas", passou a ser a moto a bater.

Não me interpretem mal, gosto do MO e torço por ele, e vibrarei com o primeiro pódio ou vitória, só acho que se deve olhar para isto com algum distanciamento e perceber que, no desporto motorizado, o equipamento representa talvez 70% dos resultados. Para o bem (quando a máquina é competitiva) e para o mal. E bater (de preferência inapelavelmente) o colega de equipa é sempre o primeiro critério.

;)
« Última modificação: Agosto 14, 2020, 16:11:30, 16:11 por VCS »

Agosto 14, 2020, 16:35:17, 16:35
Responder #8

2low

• 5471
Eu sou daqueles que acha que o primeiro critério para aferir o andamento de um piloto (embora haja naturalmente outros) é saber como esse piloto (neste caso o o Miguel) está em relação a quem tem equipamento igual, ou seja, a comparação relativa com o companheiro de equipa na Tech 3, e o segundo é o andamento das outras KTM, embora saibamos que é equipamento de fábrica. .

Por isso não vejo razões para grandes euforias. Mesmo um pódio este fim de semana não vai fazer do MO o melhor do mundo, nem isso vai revelar uma evolução extraordinária do piloto, atendendo ao contexto actual.

Diz-me pouco que em vez de em 15º passe a rodar em 5º ou 3º, se o companheiro de equipa está em 2º, e se a KTM agora, por "artes mágicas", passou a ser a moto a bater.

Não me interpretem mal, gosto do MO e torço por ele, e vibrarei com o primeiro pódio ou vitória, só acho que se deve olhar para isto com algum distanciamento e perceber que, no desporto motorizado, o equipamento representa talvez 70% dos resultados. Para o bem (quando a máquina é competitiva) e para o mal. E bater (de preferência inapelavelmente) o colega de equipa é sempre o primeiro critério.

;)

Concordo com a tua leitura.  :cool: :convivio:

Pessoalmente ainda acrescento mais:
- Miguel terá sempre de superar o seu colega de equipa Tech3
- Miguel terá sempre de tentar chegar-se ao melhor piloto da equipa de fábrica da KTM
- Miguel terá sempre de acabar à frente do Zarco e de Binder, os tipos que o já atiraram ao chão, um de forma deliberada e outro uma incognita se tal terá acontecido (acredito que tenha sido apenas um toque inesperado)

Em todo o caso prefiro verificar os tempos da FP1 que são mais reais (Pol Espargaró 1º, Miguel Oliveira em 6º e Binder e Lacuona em 15º e 16º) e esta FP2 talvez o Miguel tenha testado "configuração de corrida", não sei... E tanto que as KTM de fábrica nem correram nesta FP2...

Para concluir... o que interessa é o que sairá da Q1 e/ou Q2 e depois na corrida...
« Última modificação: Agosto 14, 2020, 16:39:28, 16:39 por 2low »

Agosto 14, 2020, 17:19:32, 17:19
Responder #9

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Ter a melhor mota disponível também é uma vitória nestas competições..

É uma vitória da equipa. Ser um piloto é estar na equipa vencedora é a grande vitória da equipa.

É claro que isto pode ser desvirtuado com  factores além da capacidade de correr.. Nomeadamente marketing é imprensa..

Agosto 15, 2020, 15:01:25, 15:01
Responder #10

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O Miguel vai sair da 11a posição. :nice:

Pela primeira vez desde que está no MotoGP conseguiu ir à Q2 e consegue sair de uma posição que (esperemos) lhe dê a confiança para conseguir uns quantos lugares e terminar a corrida bem classificado.  :nice:

Veremos como corre amanhã...  :
 :bandeiraportugal:

Dalai Lama

Agosto 15, 2020, 15:07:36, 15:07
Responder #11

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Eu pessoalmente não estou muito satisfeito com o resultado do Miguel.
Tem potencial para mais e mota também.
Começo a dar razão ao companheiro Dfelix quando afirma que o Miguel não tem raça de campeão. Não arrisca o suficiente.

by JDilemas

Agosto 16, 2020, 14:16:57, 14:16
Responder #12

2low

• 5471
Desiludido com o Miguel...
Faz *Modere a sua linguagem* e depois para variar à típico tuga vai para a box e parte a loiça toda...
Que vergonha!
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/miguel-oliveira-desiste-do-gp-da-austria-apos-queda?ref=HP_OutrasNoticias1

Em todo o caso já revi o vídeo do acidente e parece-me que seria inevitável... ele seguia já na curva, a tentar uma curva rápida (inclinação acentuada), quando o Pol após erro, retoma à normal trajectória... Miguel terá tentado corrigir (*) mas com o ângulo que seguia deverá ter ido com peseira/guiador ao chão e zás... o mesmo que aconteceu com o Rins ali no final quando já seguia em 2º, só que este não tinha ninguém à frente para levar consigo...

Mas no MotoGP se se quer ser campeão há que mostrar outro estofo, não este!
O Marquez pelo menos arrebenta com a moto toda!  :lolol: :lolol: :lolol:
Dfelix, como o JoãoPVCarvalho disse, tens razão pah!  :convivio:

notas:
- o Pol Espargaró também mostrou que não tem estofo... assim que se lhe aparece uma inevitabilidade amua, fica aborrecido e em pista deixa de ser frio... e vai perdendo lugares com constantes erros...
(o Miguel nisso aparenta ser mais frio que o Pol)
- o resultado é só mais um para animar um campeonato totalmente atípico... e pode ser que com estas constantes mudanças a M.Marquez ainda tenha capacidade para bater-se pelo que tanto gosta e tem merecido!

(*) só ali a determinada altura depois da correcção do Pol é que se vê que a moto do Miguel começa a lançar fagulhas e antes parece que sofreu ligeira "correcção" antes de varrer o Pol...
Vídeo disponível aqui: https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/o-choque-que-afastou-miguel-oliveira-e-espargaro-do-gp-da-austria-12527438.html

EDITADO: uma leitura semelhante aponta para erro do POL e não do Miguel que afinal não teve como que evitar...
https://www.andardemoto.pt/desporto/50644-motogp-austria-miguel-oliveira-abandona-depois-de-incidente-com-pol-espargaro/?fbclid=IwAR0KdJ8Mwbit08tIx0BXels025cXHX6Ihw6P3KtI-KMF4xC0neYKWpOu7pc
« Última modificação: Agosto 16, 2020, 14:35:45, 14:35 por 2low »

Agosto 16, 2020, 14:18:24, 14:18
Responder #13

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Desiludido com o Miguel...
Faz *Modere a sua linguagem* e depois para variar à típico tuga vai para a box e parte a loiça toda...
Que vergonha!

Em todo o caso já revi o vídeo do acidente e parece-me que seria inevitável... ele seguia já na curva, a tentar uma curva rápida (inclinação acentuada), quando o Pol após erro, retoma à normal trajectória... Miguel terá tentado corrigir mas com o ângulo que seguia deverá ter ido com peseira/guiador ao chão e zás... o mesmo que aconteceu com o Rins ali no final quando já seguia em 2º, só que este não tinha ninguém à frente para levar consigo...

Mas no MotoGP se se quer ser campeão há que mostrar outro estofo, não este!
O Marquez pelo menos arrebenta com a moto toda!  ol: ol: ol:
Dfelix, como o JoãoPVCarvalho disse, tens razão pah!  :convivio:
Exacto...
Dfelix dixit.

by JDilemas

Agosto 16, 2020, 14:42:48, 14:42
Responder #14

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O rapaz até ia muito bem na prova (não esquecer que partiu da 11a posição), mas...enfim.

Estas coisas acontecem.
Com culpa ou não de outro piloto, de facto a frustração podia ser levada de outra forma nas boxes, mas o rapaz imagino que estivesse a ferver por dentro.
Já foram umas quantas sem ter reaponsabilidade na ida ao chão...

Até estava entusiasmado com a 6a posição, mas...enfim, agora é ele preparar mas é a próxima prova e focar-se ao máximo em ter a melhor prestação possível.

Não há que ficar (excessivamente) arreliado com o que sucedeu.
Podia perfeitamente ter sido ao contrário e ser ele a derrubar 1 ou mais pilotos.
Quando se anda nos limites na pista, basta uma pequena fracção de segundo para que tal aconteça.

« Última modificação: Agosto 16, 2020, 15:13:28, 15:13 por Sapiens21 »

Dalai Lama

Agosto 16, 2020, 14:45:39, 14:45
Responder #15

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Para quem não viu.

Imagens do acidente que quase varreu Rossi para fora de prova.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=K8CIfLVs-Fg

by JDilemas

Agosto 16, 2020, 14:47:28, 14:47
Responder #16

2low

• 5471
Para quem não viu.

Imagens do acidente que quase varreu Rossi para fora de prova.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=K8CIfLVs-Fg

Rossi já marcou peregrinação a pé até Fátima!  :lolol:

Agosto 16, 2020, 16:24:01, 16:24
Responder #17

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
O acidente em Moto2 é que correu mesmo muito mal...

O piloto malaio Hafizh Syahrin teve de ser transportado para os serviços clínicos do circuito.

O vídeo é curto, mas demonstrativo da violência do acidente e que envolveu mais pilotos.

Dalai Lama

Agosto 16, 2020, 18:12:18, 18:12
Responder #18

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Este campeonato está ao rubro, cada corrida seu vencedor.
Dois fatores comuns: Zarco continua uma besta, Miguel Oliveira continua a ser abalroado pelos colegas de equipa.

by JDilemas

Agosto 16, 2020, 21:12:36, 21:12
Responder #19

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Afinal não sou só eu a achar que algo de muito estranho aconteceu no acidente entre Zarco e Morbidelli...

Entrevista com Dovi no fim da corrida.

https://www.motogp.com/en/videos/2020/08/16/dovizioso-analyses-morbidelli-and-zarco-s-high-speed-crash/339704

by JDilemas

Agosto 17, 2020, 10:41:38, 10:41
Responder #20

JViegas

• 4723

Masculino
O Zarco está a travessar um mau momento e parece que está a dar nas vistas pelas piores razões.

Rossi disse:

"...está claro o que aconteceu: Zarco não quis ser ultrapassado na travagem e, por isso, travou à frente de Morbidelli. É um louco, não é novo em certas coisas. Seres agressivo não tem mal mas ele está a perder o respeito aos adversários..."

Morbidelli disse:

"...estou bem tendo em conta o que podia ter acontecido mas Zarco é quase um assassino. Espero que este incidente o faça pensar."

Espargaró disse:
"...estava logo atrás do Valentino e o que posso dizer é que se uma das motas tem embatido nele este teria sido o pior dia da história do MotoGP. Tenho também de dizer que o Zarco está sempre no meio destas coisas..."

Retirado do Observador.pt
https://observador.pt/2020/08/17/moto-gp-oliveira-nao-culpa-ninguem-espargaro-culpa-equipa-mas-todos-acabaram-na-austria-a-culpar-zarco/

Agosto 17, 2020, 11:58:08, 11:58
Responder #21

2low

• 5471
Olhó JViegas!  :nice: :convivio:

E resta dizer que se não fosse o Zarco a provocar o acidente que parou a corrida, e quem sabe se o Pol Espargaro e Miguel Oliveira não teriam feito um brilharete para a KTM ?!
Com o retomar da corrida as KTM foram abaixo do andamento que seguiam... Também não se compreende...
(EDITADO: https://pt.motorcyclesports.net/motogp/395917/pol-espargaro-e-a-perda-de-rendimento-no-recomeco-ficamos-sem-pneus-adequados-para-a-corrida?fbclid=IwAR3EmeH9QRPh_SrOIGWkGHbpw3YvbYX5OvH83arlAKCSRu3cQ-c2wWZyHeI )

O mínimo que deveria ser feito era uma suspensão de pelo menos 2 corridas para Zarco pensar realmente e alterar o seu comportamento e se for reincidente depois é mesmo BAN!
Se tal se suceder e tal como o JJ dizia, é caso para dizer... limpinho limpinho e acrescento tau no fim!!!  8) :lolol:
« Última modificação: Agosto 17, 2020, 12:55:40, 12:55 por 2low »

Agosto 17, 2020, 12:48:58, 12:48
Responder #22

dfelix

• 5007
Começo a dar razão ao companheiro Dfelix quando afirma que o Miguel não tem raça de campeão.

Deixei de acreditar no Miguel ainda nas Moto2.  :-\
Quando teve todas as condições para ser campeão.
Mas... deixou escapar para um piloto menos talentoso, que simplesmente acreditou e arriscou tudo para arrecadar aquele título.

Atenção que considero o Miguel um excelente piloto!
É muito rápido e muito regular. E isto irá garantir-lhe certamente estar entre os melhores.
Só que isso não basta. Não se ganha corridas só com ultrapassagens limpas.
Para estar lá na frente é preciso uma dose de risco e agressividade. E sorte!

Ontem vibrei imenso com a participação do Miguel.
Na minha opinião foi mesmo a melhor exibição até ao momento nesta classe.
Infelizmente não se materializou em resultados na tabela final.
Mas... pela primeira vez vi-o arriscar e impor a sua presença!

Na primeira parte então esteve soberbo. Conseguiu se desembaraçar do VR que é dos pilotos que melhor defende a sua posição. Soube recuperar o atraso. E passou com enorme mestria a suzukis.
Na segunda parte até arrancou melhor que o habitual. Simplesmente não teve a mesma sorte naquela passagem.

Para mim teve mais valor esta exibição sem pontuar que o resultado obtido em Jerez.
Aliás, festejar o 8º lugar do MO em Jerez é como festejar o 9º lugar do Lecuona nesta última prova. Uma posição na tabela obtida mais pelo azar de terceiros que mérito próprio.

---

Falando da corrida,

Estar a apurar responsabilidades na queda Pol/MO é irrelevante.  :D
Está na hora de todos entendermos que isto não é futebol. Não se sai beneficiado com um lance quando um árbitro marca falta.
Situações como esta ambos os pilotos e respectivas saem sempre prejudicados.
Foi um incidente de corrida perfeitamente normal onde existe responsabilidade de ambos.

Acho que o Zarco por já ter conquistado ódio de estimação, sobretudo do público tuga, está a ser injustamente crucificado agora.
Se há responsabilidade é de ambos. Também não é a primeira vez esta época que assistimos a um "rodeo" do Morbideli após toque na roda dum adversário. Com o Miller correu bem. Com o Zarco ambos foram ao tapete. E o drama passou sobretudo pelo facto da M1 não te parado na gravilha como era suposto.

O grande vencedor desta prova foi mesmo o Dovi.
Não foi uma vitória de todo meritória. Porque beneficiou bastante da interrupção na corrida.
Mas é um resultado muito importante. Nem que seja para lembrar à Ducati que tem mais valor do que o construtor lhe dá.
Para todos os efeitos continua a ser o piloto mais regular da marca. E que só não foi campeão nas últimas 3 épocas porque existe um MM...

« Última modificação: Agosto 17, 2020, 13:00:14, 13:00 por dfelix »

Agosto 17, 2020, 13:51:24, 13:51
Responder #23

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Quando voltar de férias digo mais qualquer coisa.. Tenho lido com gosto este topico

Acho interessante também ler isto

https://www.motosport.com.pt/moto-gp/motogp/motogp-austria-seguranca-do-red-bull-ring-posta-em-causa/

Agosto 18, 2020, 01:12:24, 01:12
Responder #24

2low

• 5471
« Última modificação: Agosto 18, 2020, 01:20:52, 01:20 por 2low »

Agosto 18, 2020, 07:38:42, 07:38
Responder #25

Sapiens21

• 18513

Masculino
  • Texto Pessoal
Bem...

O Miguel está mesmo on fire com a situação que lhe aconteceu.
Uma frase um nadinha polémica.  :-\

Parece uma frase que via mais facilmente ser proferida por um outro piloto, do que por parte dele.
Talvez daqueles tempos em que o Valentino Rossi era um pouco mais jovem e com um temparamemto que não aturava mesmo certas coisas.

O Miguel parece estar igual...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Dalai Lama

Agosto 18, 2020, 10:30:26, 10:30
Responder #26

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Começo a dar razão ao companheiro Dfelix quando afirma que o Miguel não tem raça de campeão.

O grande vencedor desta prova foi mesmo o Dovi.
Não foi uma vitória de todo meritória. Porque beneficiou bastante da interrupção na corrida.
Mas é um resultado muito importante. Nem que seja para lembrar à Ducati que tem mais valor do que o construtor lhe dá.
Para todos os efeitos continua a ser o piloto mais regular da marca. E que só não foi campeão nas últimas 3 épocas porque existe um MM...

Meritória ou não isso não o aflige. Desde que ganhe...

Há uns tempos, em que o MotoGP era um sonho para o Miguel Oliveira alguém lhe perguntou (cinco para a meia noite, alta definição ou algo assim) alguém lhe perguntou se pudesse escolher entre fazer uma corrida mítica com o Rossi, colados da primeira á última volta com várias ultrapassagens e acabava em segundo ou fazer uma corrida com adversários mais fracos e ganhar, o que preferia.

Ele escolheu adversários mais fracos e ganhar.

E este será o sentimento de todos, quer lá saber se os mais rápidos, tiveram um furo, uma avaria ou um desanrranjo intestinal..

Desde que ganhem..

Portanto o Dovi teve o mérito de ser o primeiro entre os que não se espetaram. Não vejo isso pouco meritório. Como tu próprio dizes para ganhar é preciso um equilíbrio entre habilidade, risco é matreirice. Dovi foi o melhor nesse equilíbrio nesta corrida.

(Depois Há o azar, esse sim incontrolável maioria das vezes)

Agosto 18, 2020, 14:05:51, 14:05
Responder #27

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?

Equipa de Zarco mostra dados de telemetria após francês ser apelidado "louco" e "quase assassino"
Rossi e Morbidelli acusaram-no de ser o responsável pelo sucedido

Acidente interrompe corrida de MotoGP na Áustria: motos voaram pela pista e Rossi escapou por um triz

O arrepiante acidente que ontem teve lugar no GP Áustria continua a dar que falar. Vários pilotos acusaram Johann Zarco de ser o responsável pelo sucedido - a moto do francês e a de Morbidelli voaram por cima de Valentino Rossi e Maverick Viñavez, miraculosamente sem os atingir -, mas a equipa vem agora ilibá-lo.

"Depois dos comentários e declarações que foram feitos, o Johann Zarco está muito afetado porque em nenhum momento teve a intenção de realizar uma manobra que colocasse em perigo outro piloto", revelou em comunicado a Reale Avintia Racing. "Mesmo assim, o piloto quis desculpar-se e esclarecer todos os envolvidos."

"A telemetria mostrou que no momento do acidente o Zarco travou mais tarde na curva 3 do que no resto das voltas da prova e na sequência desta análise pode depreender-se que em nenhum momento a sua intenção foi prejudicar a travagem de Morbidelli ou fechar-lhe a linha", acrescentou a equipa.

Recorde-se que Valentino Rossi e Franco Morbidelli não pouparam Zarco, apelidando-o inclusivamente de "louco" e "quase assassino".

Agosto 18, 2020, 14:36:48, 14:36
Responder #28

JoãoPVCarvalho

• 1977

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
Já tinha lido a notícia e honestamente a leitura deles não faz sentido nenhum...
Para mim Zarco agiu por impulso, não duvido que nem lhe tenha ocorrido a perigosidade da manobra que estava a efectuar mas ninguém me convence de que não foi propositado.
Aliás, esta já não é a primeira vez que faz coisas destas.

by JDilemas

Agosto 18, 2020, 15:12:14, 15:12
Responder #29

dfelix

• 5007
Esta prova parece estar a marcar uma viragem na postura do MO!
Seja na forma como conduz. Seja na postura que agora tem com a imprensa.

Embora não me pareça ter razão neste "não-ataque" ao Pol... só o facto de se estar a impor é positivo!

Portanto o Dovi teve o mérito de ser o primeiro entre os que não se espetaram. Não vejo isso pouco meritório. Como tu próprio dizes para ganhar é preciso um equilíbrio entre habilidade, risco é matreirice. Dovi foi o melhor nesse equilíbrio nesta corrida.

Se assististe à prova, certamente reparaste que a prestação na primeira parte foi sempre a piorar.
Deixou-se apanhar pelo Pol que estava a dominar a corrida, como pelo Miller e o Mir.
E se a corrida não tivesse interrompido... tenho alguma dúvida que fosse conseguir recuperar o que perdeu.

A segunda parte foi como que uma segunda oportunidade que não desperdiçou.
Arrancou bem e manteve-se sempre muito forte até o Pol acusar desgaste e começar a perder posição.

Uma vitória é uma vitória. É acabar na frente e ganhar a corrida.
Ter mérito é outro assunto.
Claro que no fim o que conta é a tabela classificativa.

Quanto ao incidente das motos voadoras, já surgiram várias notícias que colocam em causa a segurança do circuito.
Parece-me uma visão mais realista. E que deve ser levado mais em conta que a telenovela que estão a fazer envolvendo os pilotos.

Estive agora a ver uma repetição do incidente... e parece-me que aquela escapatória nem sequer leva gravilha.
Se é gravilha parece estar calcada... porque é suposto "afundar" e assim abrandar. Mas seguiu a toda a velocidade como se estivesse num dakar...
Tivesse a moto parado ao fim de poucas cambalhotas e seria um incidente normal sem dramas.
« Última modificação: Agosto 18, 2020, 15:17:49, 15:17 por dfelix »

Agosto 18, 2020, 19:40:28, 19:40
Responder #30

2low

• 5471
Esta prova parece estar a marcar uma viragem na postura do MO!
Seja na forma como conduz. Seja na postura que agora tem com a imprensa.

Embora não me pareça ter razão neste "não-ataque" ao Pol... só o facto de se estar a impor é positivo!

Se assististe à prova, certamente reparaste que a prestação na primeira parte foi sempre a piorar.
Deixou-se apanhar pelo Pol que estava a dominar a corrida, como pelo Miller e o Mir.
E se a corrida não tivesse interrompido... tenho alguma dúvida que fosse conseguir recuperar o que perdeu.

A segunda parte foi como que uma segunda oportunidade que não desperdiçou.
Arrancou bem e manteve-se sempre muito forte até o Pol acusar desgaste e começar a perder posição.

Uma vitória é uma vitória. É acabar na frente e ganhar a corrida.
Ter mérito é outro assunto.
Claro que no fim o que conta é a tabela classificativa.

Quanto ao incidente das motos voadoras, já surgiram várias notícias que colocam em causa a segurança do circuito.
Parece-me uma visão mais realista. E que deve ser levado mais em conta que a telenovela que estão a fazer envolvendo os pilotos.

Estive agora a ver uma repetição do incidente... e parece-me que aquela escapatória nem sequer leva gravilha.
Se é gravilha parece estar calcada... porque é suposto "afundar" e assim abrandar. Mas seguiu a toda a velocidade como se estivesse num dakar...
Tivesse a moto parado ao fim de poucas cambalhotas e seria um incidente normal sem dramas.

Agora que já está tudo mais "arrefecido", começo a partilhar a tua mesma opinião e acrescento ainda que, sendo uma corrida, é inevitável poderem acontecerem acidentes directos ou indirectos de até apenas um despiste...

No caso do Zarco e Morbidelli, também já fui rever e já debati com alguém que paga o videopass anual oficial e que teve acesso a outros ângulos e outras câmaras, assim, apesar de parecer e parece, Zarco não teve culpa e está a ser crucificado agora por disparates que fez noutras corridas...
Onde se deu o acidente, a pista faz precisamente uma espécie de "montanha-russa" tal como acontece noutras pistas como a de Portimão, e que no momento imediatamente antes do acidente, no ponto mais elevado, a moto estava com a frente "mais leve" e não poderia travar... e quando travou, a roda da frente terá deslizado para o lado, tendo Morbidelli não conseguindo travar por estar no "cone de aspiração"... É rebuscado mas agora faz todo o sentido, pelo menos a mim!
Mas Zarco não deixa de ser um bandalho!  :lolol:

Sobre o Miguel Oliveira e o Pol Espargaro, a situação é igualmente um caso de corrida, nem o Pol retomou a trajectória sem ter tido cuidado, nem o Oliveira tentou ultrapassar sem ter tido cuidado... mas quem arrisca petisca ou não...

Posto isto, e com todas as intervenções dos restantes companheiros, parece-me que teremos que nos focar já na próxima corrida e esperar melhor sorte para o M. Oliveira, que como o Dfelix aqui disse, agora mostrou as novas garras!  :yeah: :yeah: :yeah:
« Última modificação: Agosto 18, 2020, 19:43:51, 19:43 por 2low »

Agosto 18, 2020, 22:10:38, 22:10
Responder #31

saraiva

• 1047
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
Alguém que abra o novo  :)

Foi um gosto participar neste. A única presença digital de férias além de ler notícias..

Agosto 21, 2020, 17:56:01, 17:56
Responder #32

dfelix

• 5007
Ainda sobre a Áustria...

Vale sempre a pena recordar este momento da celebração do dovi.
E a forma como com o dedo certo lembrou a ducati que é ele quem está ali a dar-lhes a primeira vitória da época.
 :D

O Miguel está certo quando diz que "nem todos têm a mesma inteligência", pois o Petrucci ao não escolher e melhor forma de mostrar o dedo ao A. Espargaró acabou com um aviso.  :D