Autor Tópico: Nova VMax a caminho  (Lida 1591 vezes)

Agosto 17, 2020, 17:45:56, 17:45
Lida 1591 vezes

Simon

• Motociclista: 2 estrelas ❇❇

• **

• 72

Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Julgo que vale a pena apreciar o que a Yamaha está a preparar nos bastidores.

https://motorcycleonline.info/?p=22838

Agosto 17, 2020, 20:57:32, 20:57
Responder #1

FilipeC

• **

• 65
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xmax 125
  • Localidade: Oeiras

Agosto 18, 2020, 09:44:34, 09:44
Responder #2

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
A Yamaha teve um intervalo de tempo de quase 20 anos entre as duas versões da V-Max, moto que se enquadra num certo estilo que nada tem a ver com este "boneco" que está nessa noticia.
Não sei se a Yamaha estará a preparar uma nova V-Max já tão cedo, mas não me parece que seja esse o caminho escolhido.
A 1ª tinha 1200cc, a 2ª tinha 1700cc... não me parece que vá sair um modelo direcionado para combater com a Diavel ou a Rocket que traga um motor de 1000cc ou que tenha a estética de uma MT-10.

Aliás, e muito sinceramente, não me parece que a Yamaha vá apostar nesse segmento tão depressa, sabendo que esta ultima versão que saiu em 2010 tem um motor com 1700cc e 200cv, mais que suficiente para rivalizar com a Diavel ( 1200cc e 162cv ) ou com a Rocket (2500cc e 165cv ) ...
E até tem, digo eu, uma estética bastante actual, quando comparada com os seus "alvos e concorrentes"...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 18, 2020, 10:38:48, 10:38
Responder #3

Simon

• **

• 72

Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
Confesso que não sou o maior fã deste modelo (embora goste de ver) não estou dentro de estratégias de mercado das marcas mas vendo um este video(
) em 10 anos pouca diferença estética à primeira vista se detecta do protótipo apresentado e o modelo de 2010.

Agosto 18, 2020, 11:02:57, 11:02
Responder #4

Nuno YB

• Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

• 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Confesso que não sou o maior fã deste modelo (embora goste de ver) não estou dentro de estratégias de mercado das marcas mas vendo um este video(
) em 10 anos pouca diferença estética à primeira vista se detecta do protótipo apresentado e o modelo de 2010.

Do primeiro modelo para este, não houve grandes diferenças estéticas... justamente porque era isso que resultava. O aspecto abrutalhado acompanhado de um motor vocacionado para drag-races era, e é, o que fazia da V-Max aquilo que ela era: um monstro de força, grande, bruto e mau.

É claro que os tempos evoluem e tem que haver mudanças, nem este modelo "recente" da V-Max poderia ser igual ao seu antecessor. Basta salientar que, no primeiro modelo, os travões já não conseguiam parar a moto, neste segundo modelo nem sequer a conseguiriam abrandar.

Ainda assim, mantenho a minha convicção: se a Yamaha renovar a V-Max, não acredito que adotem a estética e/ou o motor da MT10. Simplesmente porque não é essa a filosofia deste modelo. Se a modernizarem, não deverá ser baseada nessa estética e tambem não acredito que seja com essa motorização. Mais depressa acredito que lhe aumentem a cilindrada... se quiserem concorrer pelo maior motor... o que não me parece que vá acontecer...

E tambem não acredito que virem o espirito V-Max para o "dark side"...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...